ORDEM DE PREFERÊNCIAS


Hesito na preferência entre Milan e Inter. Por um lado, gostava de eliminar a equipa que eliminou o FC Porto (enfim, patriotismo 😁). Por outro, o Milan parece-me ligeiramente mais fraco (está abaixo no ranking, perdeu 3-0 com o rival na Supertaça, está atrás na Liga, perdeu o último dérbi, foi eliminado na Taça, e tem um plantel porventura menos cintilante), além de que seria um jogo interessante para Rui Costa, e um grande clássico da prova (já com duas finais a vingar).
O Nápoles tem sido uma máquina trituradora em Itália e na Europa. Tem o campeonato ganho, pelo que pode apostar as fichas todas na Champions. Mas não sei se na hora da verdade a falta de tarimba internacional não pesará. Enfim, na dúvida fica com o lugar 3.
Chelsea não está a fazer uma grande época, mas tem um super-plantel - que se vai agigantar nesta competição. Preferia apanhá-los mais à frente. Seria justiça poética, depois de lhes sacar 126 milhões, eliminá-los. Com um golo de Chiquinho...
Quanto aos três "tubarões", o critério é que com o Bayern estou farto de jogar...e perder. Bayern? longe! Com o City nunca jogámos, e até seria engraçado defrontar Ederson, Ruben e Bernardo, embora a eliminação estivesse mais ou menos garantida. Com o Real, além da maior facilidade de ver o jogo em Madrid, temos boas recordações (nos três jogos oficiais, em dois deles demos uma "manita", e até na Eusébio Cup foi outra "manita"), há muito tempo que não jogamos (nunca vi, a nível oficial), é também um grande clássico, e dado o perfil da equipa espanhola, se a possibilidade de eliminação é equivalente a City ou Bayern, a possibilidade de goleada humilhante parece-me menor.
Como o bom é inimigo do óptimo, diria que se calhar Milan, Inter, Nápoles ou Chelsea, ficarei feliz. Caso contrário, de monco caído. Na primeira hipótese o Benfica poderá sonhar com umas históricas meias-finais. Na segunda, restará tentar cair de pé, e a consolação de ter estado pela segunda vez consecutiva nos quartos, sendo a única equipa portuguesa a fazê-lo.

5 comentários:

O BENFIQUISTA ANÓNIMO disse...

Só trocava de posições Nápoles e Chelsea.
Justiça poética ?
Eliminar os Londrinos com autogolo do Argentino pezetero...

Anónimo disse...

Milan
Real Madrid
Inter
Chelsea
Napoles

A besta negra do Real Madrid na Champions é o Benfica e só por isso não os defronta-mos a mais de 50 anos nem numa fase de grupos.

Estes soreteios são sempre manipulados portanto o mais certo é nos calahr o Bayern ou o M. City.

Ass: Madskinn

Da Fonseca disse...

Vais levar com os bávaros que até chias, ou o City para goleares tipo Bruges, porque se te calha o Inter és goleado na certa por isso gostava muito que passasse mas...

francisco disse...

Neste momento da prova todos sao dificeis todos sonham em ser campeoes mas evitava se pudesse o Bayern o eterno carrasco do Benfica mas no momento atual do nosso Benfica nao somos peras doces para ninguem venha quem vier estou otimista.

Ruben Sosa disse...

O problema com o Chelsea é que a tendência será para ser cada vez menos a equipa em frangalhos que era há um mês.
Têm um muito bom plantel, os novos jogadores são bons, vão-se adaptando à nova equipa e as vitórias recentes podem servir de trampolim para se tornarem num caso sério.
Já foram o meu 3º preferido para os 4ºs mas agora hesito, por muito que eu gostasse de os eliminar.
Mas venha quem vier, é entrar com 11 e mostrar a raça, o crer e ambição. :)