UM ZERO BASTA

Não é de agora que o Benfica tem problemas de finalização. Ao longo desta temporada muitas foram as goleadas perdoadas devido ao desperdício. Foi, aliás, eliminado da Taça da Liga por isso mesmo. 
Neste jogo era importante somar os três pontos. Fosse de que forma fosse. Com muitos ou poucos golos. Com muita ou pouca nota artística. Havia que espantar os fantasmas de Braga, e voltar à dinâmica de vitória de antes da paragem. 
Isso foi conseguido. Pelos pontos, e por uma exibição que ficou a dever a si própria mais alguns golos.
Agora é vencer na Póvoa. E "recuperar" Enzo. Estarão então criadas as condições perfeitas para enfrentar o Sporting - que, já se sabe, vai fazer deste jogo o seu campeonato.
Depois se verá o que dita o mercado até ao fim do mês 

6 comentários:

Red Sea disse...

Off topic:
Acabei de ouvir uma tirada deliciosa do Octávio Machado a propósito da SAD benfiquista ter sido constituída arguida. Disse o palmelão que uma das possibilidades de isto ter acontecido seria a tentativa de se camuflar as trapalhadas seguidas do Governo, atiçando a imprensa para as notícias do Benfica que vendem mais... Sinceramente, esta possibilidade não me tinha passado pela cabeça, apesar de, muitas vezes, alinhar em teorias de conspiração...

joão carlos disse...

neste momento o grave já nem é desperdiçar muitas oportunidade é a forma escandalosa como se desperdiçam muitas delas.

pois a má finalização não é destes jogos recentes já existia antes mas era mascarada por alguns períodos em que finalizamos muito, ainda que com pouca eficácia, e outros períodos onde tivemos uma eficácia muito boa.
mas que nos últimos jogos se tem agravado, nos quatro últimos jogos apenas tivemos quatro finalizações com sucesso sendo que em dois desses jogos foram contra equipas da segunda divisão.

mas o curioso é que alguns perante o problema que já existia preconizavam a contratação de mais um ponta de lança que soubesse finalizar, agora que o problema se agravou pelos vistos já não é preciso, já sei é para não mexer na plantel não vá ele ficar desestabilizado.
pelos vistos só jogadores novos é que desestabilizaram o plantel.

como se viu basta , o nesres não jogar o gonçalo não jogar ou ter um dia não e não temos mais ninguém, e não é no onze é no plantel todo, que saiba finalizar.

dezazucr disse...

Basta ver que ontem até poupou jogadores (com o efeito nefasto no resultado) já a preparar-se para este jogo que é normalmente o seu foco.
Espero que tenham aprendido a lição com o Braga. O facto do sporting ter perdido ontem é similiar ao facto do Braga ter sido goleado na semana anterior a jogar com o Benfica. Apenas mostra que eles querem sempre preparar esse jogo como se o último fosse.
Que no Benfica estejam atento e não se deixem novamente embalar.

Brytto disse...

Talvez seja melhor “um A zero basta” 🙂

Anónimo disse...

Caro Dezazur,
Informe, por favor, o grande Coluna D Águias Gloriosas que os putos do Seixal (ndour, Luís semedo, Martim neto, rafa Rodrigues) estão em final de contrato. Ontem ele falou neles mas pelo que falou não sabe que estão em final de contrato

Benfiquista a sério

Da Fonseca disse...

Claro com os padres a empurrar ganha se sempre, 3 penaltis, já os outros um penalti sobre o Galeno o árbitro do var foi mijar, no Sporting um penalti do tamanho do Lumiar e nada, este ano o Benfica tem que ganhar a liga, ainda por cima foi a Benfica sad e os administradores inclusive o Vieira constituídos arguidos de processos de resultados viciados em 2013 onde o César Falido Boaventura andava com a maleta pelos campos da liga.... A dar caramelos aos. Adversários...