QUASE TUDO

Falta um guarda-redes capaz de substituir Odysseas em caso de necessidade (tenho dúvidas sobre a maturidade dos jovens da formação, sem qualquer jogo realizado, para um posto tão específico e de tanta responsabilidade).
Falta ainda dispensar André Almeida, Brooks, Gil Dias e Draxler. E emprestar João Victor e Paulo Bernardo. 

5 comentários:

Mark Trencher disse...

Discordo um pouco com a saída do miúdo Henrique Araújo, pois acredito que não seja pior que o Musa, mas têm características diferentes e isso poderá ter sido a causa do empréstimo. Quanto aos restantes dispensáveis, creio que não podemos devolver o Draxler. Depois quanto ao Brooks, do pouquíssimo que jogou não terá dado tantas casas quanto o Morato, ou mesmo o António Silva nos últimos tempos. Nos restantes, obviamente que o Almeida já há algum tempo que não tem condições para fazer parte do plantel do Benfica no que se refere ao rendimento desportivo, mas naquele plantel quem é que ganhou mais pelo Benfica? Por isso, talvez não seja verdadeiramente mau mantê-lo no plantel. Também tivemos o Paulo Lopes não sei quantos anos, e obviamente ninguém queria que ele fizesse mais que aqueles jogos das taças contra equipas dos escalões inferiores. Mas mesmo em relação ao plantel, porque não um avançado velho tipo tanque ou armário com pouca utilização lá onde estiver? Não acredito que representar o Benfica seja assim tão vergonhoso que não haja ninguém queira vir para cá, portanto o Scouting do Benfica que se esforce um pouquinho mais.

joão carlos disse...

para alem do guarda redes, que sinceramente era uma mexida que neste mercado era completamente desnecessária, falta um medio defensivo porque continuamos a ter só tres quando jogam sempre dois.

por muito que fosse possível, o que até duvido que fosse dispensar o draxler não vai ser nem deve estar nos planos até porque não vão ser dois juniores a solução mas o mais extraordinário é que alguém ache que duas, das tres, opções ofensivas deveriam ser juniores sem prova nenhuma de terem capacidade um que só deve ter condições para jogar daqui a umas tres semanas.

o joão victor só pode ser emprestado que conseguirmos vender algum dos emprestados que até agora acho que não aconteceu.

e a ponta de lança mexemos e ficamos na mesma, alias pior que o tengstedt mesmo que tenha a qualidade do henrique precisa de adaptação, ao país, ao clube à maneira de jogar e até em pré época por isso nem sequer esta pronto para ser opção nos próximos tempos e ainda fomos gastar dinheiro.

Mark Trencher disse...

Com o regresso (temporário) do Guedes, parte das minhas preocupações/sugestões caem por terra: não é um ponta-de-lança finalizador, mas é um jogador ofensivo com algum golo; por outro lado pode ser uma alternativa para as alas, e permitir "devolver" um médio centro (Aursnes ou João Mário) à sua posição natural; é um jogador com alguma robustez física, o que dá alguns kgs e cms à equipa; por fim, não só não é um júnior ou esperança, como também conhece muito bem o Corruptogão. Talvez esta contratação tenha sido a "game changer" desta época, oxalá que assim seja.

joão carlos disse...

@mark trencher.
o problema do brooks em comparação ao antonio silva e ao morato é que ele acaba contrato no final da época e não é para renovar é um jogador sem futuro no clube ao contrario dos outros dois que podem ter futuro.

o joão mario não resulta no meio, pelo menos num sistema com dois medios, não tem capacidade física, de resistência e de pressão que este sistema obriga.
já o aursnes sim andar por uma das alas até é criminoso atendendo aquilo que ele produz no meio campo e aquilo que ele não produz nas alas.

Mark Trencher disse...

Brm visto, de facto estava a esquecer-me que o Brooks só veio tecnicamente para desenrascar, logo será aquele em que estão menos expectativas depositadas.