127 MILHÕES NÃO SE RECUSAM POR NINGUÉM

Se isto é verdade, não há que hesitar: vender imediatamente, seja a pronto ou a prestações.
O Benfica vive para ganhar. Mas no futebol profissional não se ganha sem dinheiro. Os jogadores são mal vendidos quando ainda se estão a valorizar (ex: António Silva), ou quando o seu valor de mercado já não cobre o valor desportivo (ex: Rafa). Quando estão num pico de valorização (ex: Enzo) é aproveitar a onda, antes que uma lesão ou quebra de rendimento faça perder o comboio.
Adeus Enzo.

18 comentários:

Fernando Lopes disse...

Sem duvida!!!

ChakraIndigo disse...

Concordo, mas depois é preciso saber o que fazer com o dinheiro.

Não é preciso colocar a qui a bela merda que Vieira e Jesus (nem sei o papel de Rui Costa nisso) fizeram com os 120M de Félix, pois não?

O que vale é termos agora o Roger para não aceitar Weigls.

Viva o Benfica

Anónimo disse...

Muito bem, Luís.
127 M são irrecusáveis, dá para reforçar muito e bem o plantel. Agora é ter sabedoria para reforçar o plantel com jogadores a sério e não com amelias velhas, gastas e cheias de lesões.

Não percebi pq Rui Costa não aceitou logo a tal proposta dos 127 M quando no verão aceitou logo a primeira oferta pelo Darwin quando se tivesse aguardado o Manchester united iria dar muito mais pois eles estavam havidos de mostrar reforços, eles iriam dar 120 M pelo darwin, disso não tenho dúvidas

Benfiquista a sério

Anónimo disse...

O António Silva seria mal vendido por 20 M mas por 100M era já.
Já o weigl de borla seria uma boa venda pq além de ser fraco tem um salário pornografico.
Há que saber o valor do que se tem.

Quando Rui Costa diz que põe a vertente desportiva à frente da vertente financeira é de um amadorismo total e de quem não sabe o que é gestão.
Com 75 Milhões de mais valia com a venda de 1 só jogador pode reforçar o plantel com 3 ou 4 jogadores muito bons e fortalecer o plantel em 3 ou 4 posições. Mas para isso há que saber escolher bem os jogadores a contratar para que no futuro esses 75 milhões tragam mais qualidade ao plantel em várias posições e assim se obtenha um rendimento muito superior em termos desportivos com a conquista de títulos e em termos financeiros com vendas de 3 ou 4 vezes superior ao investido.
Isto sim é uma boa gestão, comprar bem e barato e vender caro e acrescentar a isso títulos desportivos

Benfiquista a sério

Anónimo disse...

O grandePaulo Futre está farto de repetir que no futebol vale tudo. O Benfica sabendo isso pq vai a Braga jogar contra o Braga e fica instalado num hotel (hotel melia) em que o presidente do Braga e anti- Benfica é sócio.
A exibição em Braga foi tao vergonhosa e tao inexplicável que eu coloco a seguinte dúvida: será que não puseram uns xanax nas bebidas dos jogadores do Benfica já que o presidente do Braga é sócio desse hotel?

Benfiquista a sério

Anónimo disse...

Deixo aqui várias opções para o lugar do Enzo:
Andre fluminense
Alcaraz racing
Danilo palmeiras
Perrone velez
Com os 127 M poderemos contratar 1 ou até 2 destes + o Vitinha (Braga) + o puto norueguês ou outro do género

Benfiquista a sério

Anónimo disse...

O meu sistema táctico preferido é o 4-3-3 que é como joga o Liverpool, o real.Madrid, a França, o bayern. Um 4-3-3 com 3 avançados e não com extremos, quem tem de fazer as alas são os laterais. 3 avançados robustos fisicamente e rápidos como joga a França (mbappe, giroud, dembele ou coman).
O Benfica poderia jogar com tino, Aursness e rafa ou João Mário (a fazer o que fez o grizeman na França ) e na frente Vitinha ( mbappe), Araújo (giroud), ramos ( não ponho o neres pq está quase sempre lesionado, por isso coloquei o Araújo e desloquei o Ramos)

Para o imediato Aursness seria a minha aposta para o lugar do Enzo mas contratava já 1 ou 2 alternativas: Andre do fluminense e o alcaraz seriam as minhas primeiras opções

Com este estilo de jogo seríamos mais objetivos e chegaríamos à frente com mais homens e ficaríamos mais resguardados para os contra-ataques dos adversários.

O pedreiro do Braga tem de ser posto em sentido e mostrarmos que não se brinca com o Benfica e chegar lá com 30 milhões e bater a cláusula do Vitinha sem lhe passar bola.

Benfiquista a sério

Anónimo disse...

Para finalizar os meus comentários deixo aqui o meu 11 para ganhar ao portomoinense:
Ody ( apesar de ter estado muito mal em Braga, nomeadamente, no segundo golo, há que ir buscar o Luiz Júnior ao Famalicão)
Gilberto, António Silva, otamendi (se estiver 100% fisicamente e mentalmente), ristic
Tino, Aursness e João Mário
Ramos, musa, Araújo

Pus o musa pq não há rafa, não há neres e não há mais ninguém

É urgente contratar mais avançados mas de qualidade e despachar o draxler que nada acrescenta a não ser na folha salarial

Benfiquista a sério


Anónimo disse...

Porque a proposta do Liverpool era real… e a do Man Utd era hipotética.
Porque precisávamos do dinheiro do Darwin para fazer as compras que fizemos.
Porque não precisamos agora do dinheiro do Enzo… mas aquilo que precisamos agora… é de Enzo.

Se Enzo sai, vamos ter que encontrar um substituto. E podemos ter novamente “sorte” na escolha… mas o mais provável é não termos.

Porque a verdade… é que “um Enzo”… custa 120 Milhões de euros.

Não é à toa que os jogadores bons custam caro… E os melhores jogadores custam fortunas. São raros e todos os querem.

Não é sensato achar que o Benfica tem um scouting melhor que todo o resto do universo.

Convém, no final do dia, relembrar que fomos buscar Enzo ao River… perante uma gigante probabilidade de só o termos… agora! A eliminação do River da Libertadores não era expectável. O Benfica correu um risco. E o risco correu-nos bem. Foi esse risco que nos permitiu ultrapassar dezenas de clubes mais ricos, capazes de dar mais - ao River e ao Enzo.

É sempre fácil criticar, no presente, as escolhas do passado.

Saudações Benfiquistas

joão carlos disse...

pois isso é bom para ganhar o trofeu das vendas agora para conquistar trofeus desportivos.

sim porque agora é o mercado ideal para reforçar os planteis.
e de facto os especialista da bola a serio é que sabem mesmo disto vamos é comprar só jogadores jovens esse que nunca ficam deslumbrados com o primeiro sucesso e não nos mandam passear a meio da época.
porque isto de ir comprar amelias velhas cheias de lesões tipo o rodrigo pinho isso é que não.

Anónimo disse...

Eu não vendia a não ser no verão, pela cláusula, a pronto e sem comissões a empresários. Até lá ia para equipa B.

Anónimo disse...

caro Luis,

gostaria que me respondesse às seguintes questões:

- o porquê de tão pouca utilização do Henrique Araujo? no inicio da epoca ouvi dizer que o Benfica rejeitou uma proposta de 40 milhões do real madrid. se não o venderam por tanto dinheiro, porque não apostam nele no Benfica?

- o porquê de não resgatar o Tiago Gouveia ao estoril quando o sporting resgatou lá o gonçalo esteves? o Tiago Gouveia seria uma boa alternativa a neres.

- o porquê da rapaziada campeã da younght league estar toda em final de contrato? porque não renovaram antes de ser aposta? medida mais acertada para quem se acha que tem futuro, renovar antes de osmostrar? por que não renovam agora? porque continuam a jogar na equipa b se não renovam?

- há um jovem de 17 anos no Benfica de seu nome joao veloso que os jornais dizem ser 3 em 1, se é assim tao bom porque não se aposta já para a equipa A, o renato sanches foi lançado com 18 anos. se é assim tão bom, o Benfica irá deixa-lo tb fugir a 0 como os outros da youngth league?

benfiquista a serio

Anónimo disse...

Oh lagarto as tuas opiniões valem ao contrário, o que dizes é simplesmente o contrário aos interesses do grande Benfica


Benfiquista a sério

Anónimo disse...

Discordo da forma bipolar como coloca a questão.
A vertente desportiva pode ser salvaguardada e priorizada, face à vertente financeira.
Em concreto: o cenário da venda de Enzo acontecer no final da época é fazível e razoável. Só não é fácil de colocar em prática, porque o interesse do jogador em causa é antagónico ao interesse do clube (o jogador quer sair já).

Não vejo aqui amadorismo nenhum. Nem nenhum ato de gestão mirabolante.

O Benfica está equilibrado em termos financeiros. Não está equilibrado em termos desportivos. Não é crível que, vendendo Enzo, se consiga facilmente ir buscar 3 ou 4 jogadores de igual valor.

Achar que o Benfica tem ou tem que ter um scouting melhor que todo o resto do mundo, e que é o único clube capaz de comprar barato e vender caro… e sem prejuízo desportivo… é uma fantasia.

O Benfica tem que comprar bem, vencer, vender bem. Apenas isso.
Comprou bem Enzo. Agora tem que vencer. Depois terá (forçosamente) que vender.

No meio de tudo o que se escreve e opina, as pessoas esquecem que há um clube, em Portugal, com um orçamento igual ao do Benfica. É contra ele que disputamos o campeonato.

A diferença, gigante, é que o Benfica tem o Balanço saudável e equilibrado. O Porto está em dantesca falência técnica.

Pedro disse...

O Rui Costa não aceitou porque, apenas foi questionado para uma hipotética venda por esse valor.
O problema é que o Chelsea está à guerra por causa do fair play financeiro, logo, para comprar alguem por esse valor tem de vender alguem pelo menos 1/4 desse valor, já para não falar que o Chelsea tb quer o puto do Shaktar que pelos vistos não sai por menos de 50 milhões.
Isto tudo junto quer dizer que o Chelsea até poderia decidir comprar o Enzo por 150 milhões a merda é que é para ser pago durante 4 anos, o Rui Costa e bem disse que não lhe interessava o pagar o mesmo ou a mais, mas sim o pagamento integral numa só tranche ou no máximo até 2 tranches, o Chelsea ai deu para traz porque isso ia influenciar toda a próxima época tb, então começaram através do empresário e de mais uns paus mandados a fazer a cabeça ao Enzo, depois de cabeça feita ao Enzo e do jogador decidir forçar inclusive a venda com a ida à Argentina...o Chelsea começa a fazer propostas descabidas, nomeadamente de 80...85... e agora 90 milhões, dando o passe integral de Ziyech e mais 2 emprestados....que curiosamente ou não bate numa proposta global de 130 pois o passe de Ziyech vale esse valor, mas a cena mais interessante está nas entrelinhas...ao livrar-se de Ziyech e dos outros 2 miudos o Chelsea acaba por abdicar de pagar cerca de 12 milhões euros (mais para mais do que para menos) época de vencimentos podendo dividir esse valor por Enzo e pelo puto do Shaktar e ainda acaba por com a "venda" de Ziyech ao Benfica poder gastar pelo menos 60 milhões no puto do Shaktar..

O Chelsea não é parvo tenta reconstruir a equipa evitando entrar em guerra com o fair play, mas se tinham no Benfica um optimo parceiro de negocios fruto das relações num passado recente, ao ter feito o que fez, e ter agido nas costas, e ter ido falar dioretamente com o jogador acabaram por dar um tiro no pé...e ao Enzo pode significar o resto da época ficar sentado de banco, porque muitos dos clubes que nele estavam interessados vao começar a desistir sabendo que este se move ao sabor cifrão mais alto...

an0n disse...

*** O Benfica vive para ganhar. Mas no futebol profissional não se ganha sem dinheiro. Os jogadores são mal vendidos quando ainda se estão a valorizar, ou quando o seu valor de mercado já não cobre o valor desportivo. Quando estão num pico de valorização, é aproveitar a onda, antes que uma lesão ou quebra de rendimento faça perder o comboio ***

obs ... estamos vivendo uma sociedade de kapital_financeiro_bolsista e o football_association já morreu faz mto tempo, então, este futebol, dos tempos de hoje, é um negócio_mercenário_mafioso, metam isso no vosso cérebro e de uma vez por todas ... (mto obrigado enzo_fernandez e q sejas mto feliz na companhia dos teus entes queridos e recomenda outro craque da tua envergadura ao nosso querido glorioso)

Anónimo disse...

Luís, obrigado por ter respondido às questões que lhe fiz

Benfiquista a sério

joão carlos disse...

@pedro
se o chelsea esta com problemas com o fair play financeiro ele só se resolve com a venda de jogadores, dai ser muito credível eles quererem meter jogadores na troca com o enzo, mas em nada influência a forma de pagamento se apronto ou faseada.
se eles não puderem contratar tanto não podem a pronto como pagando em cinquenta prestações porque o que conta para o fair play é o momento da compra, e entra imediatamente pelo valor total, e não os momentos em que ela é paga.
o interesse deles em pagar a bochechos é outro que não o fair play financeiro.