EM EQUIPA QUE GANHA NÃO SE MEXE

O Benfica lidera a Liga com oito pontos de vantagem. Está nos oitavos-de-final da Champions onde vai defrontar o Brugge. Está na Taça de Portugal. Já venceu no Dragão, ganhou duas vezes à Juventus, resistiu com dois empates diante do poderoso PSG de Messi e Mbappé. Não perde há 28 jogos oficiais. Tem sido a melhor equipa em Portugal, e uma revelação na Europa.
Para quê mudar?
Penso que, com o plantel que existe, limpo de algumas gorduras, o Benfica poderá cumprir todos os seus objectivos: ser campeão, ganhar a Taça e chegar longe na Champions. Já mostrou que o pode fazer.
Penso, também, que o mercado de Janeiro é traiçoeiro: quem é bom não está livre, quem está livre algum problema traz. Veja-se Weigl, que rompeu com todos os equilíbrios do balneário (nomeadamente salariais), não teve rendimento, e, mesmo sem culpas próprias, estragou uma época que até estava a correr bem.
Por mim, no imediato, dispensava André Almeida (finito), Brooks (desnecessário), Gil Dias (sem qualidade), Paulo Bernardo (sem espaço), Draxler (caro e sem rendimento) e Rodrigo Pinho (penso que até já terá partido). Concentrava esforços em manter todos os outros, nomeadamente Otamendi, Enzo e Gonçalo Ramos (muito assediados), e partia para o final de época com um grupo curto, jovem, coeso e competitivo, deixando espaço para o eventual aparecimento de um ou outro elemento da Equipa B (João Neves?).

2 comentários:

joão carlos disse...

equipa que venceu o que a taça da liga, vencer ainda não vencemos nada agora já sabemos é que não vamos vencer a taça da liga.
e não venha com essa historia dos 28 jogos diga lá qual foi o beneficio disso contra o moreirense.
é que não sei se sabe mas uma vez não fosse campeões e não tivemos nenhuma derrota.

mas afinal mexe que pelos vistos na sua opinião saem jogadores, ou se mexe ou não se mexe agora se mexe nas saídas trem de mexer nas entradas.

portanto para dois centrais titulares ficamos com cinco opções mas depois para dois medios centros ficávamos só com cinco, e para medios ofensivos que jogam sempre tres ficávamos com cinco opções realmente equilibrado.

e depois com apenas dois lesionados ficávamos sem opções como ficamos contra o moreirense e a coisa correu tão bem que nem contra uma equipa da segunda divisão conseguimos vencer.


portanto vamos deixar de contratar jogadores no inverno porque um dia contratamos um jogador que não resultou, quer no verão porque não sei se sabe já contratamos imensos jogadores nessa altura que rebentaram com planteis que eram vitoriosos.
já agora diga lá quais foram os equilíbrios no plantel que o weigl veio romper sem ser os salariais.

o draxler pode ser caro mas mandar o jogador embora não poupa dinheiro nenhum já que vai ter de pagar à mesma mas se acha que o draxler não tem rendimento o que dizer do diogo ou do chiquinho.

realmente com a época extremamente concentrada o que é preciso é um plantel curto isso e rezar para que não apareçam as lesões o neres já vai na terceira muscular e só vamos a meio da época.
já sobre o joão neves por acaso sabes em que posição joga e quais são as suas características.
e como se viu se não for o gonçalo, e se ele não estiver, não é nem o musa nem o henrique que vão ser os marcadores.

Da Fonseca disse...

A que ganhou a qualificação para a taça da liga??? Essa arrasa até na Europa..