SEM ESPINHAS

Pode dizer-se que a expulsão precoce de Eustaquio condicionou o jogo. Mas sendo ela indiscutível, tratou-se tão somente de um momento de sorte, que o Benfica acabou por merecer.

As mexidas ao intervalo, depois de uma primeira parte pouco conseguida, deram luz ao Benfica. Sobretudo por via da entrada de Neres, que deu posse de bola e acutilância. O Porto teve dez minutos de pressão entre os 75 e os 85, e com excepção desses momentos, a segunda parte foi do Benfica.

Rafa decidiu, mas foi Neres a chave que abriu as portas da vitória. Abaixo deles houve algumas exibições boas, outras razoáveis, e algumas menos felizes. Isso agora pouco interessa. Os três pontos é que contam, e venha a Juve.

O árbitro teve uma actuação imaculada, surpreendendo pela coragem que teve ao resistir a todas as pressões, simulações e provocações que são habituais naquele estádio. 

16 comentários:

joão carlos disse...

muito bem o treinador a fazer as substituições ao intervalo, e até poderiam não ter resultado duas delas nem resultaram, fosse um treinador português em vantagem numérica não tinha mexido , ou quanto muita fazia uma, e depois na segunda tínhamos duas expulsões e perdíamos o controlo do jogo.

mas ultimas duas vezes em que naquele estádio tivemos vantagem numérica em nenhuma delas tiramos vantagem dela, embora numa o resultado já era pesado.

excelente jogo do aursnes e em ambas as posições, mais uma fez fica provado que se pode ser bom jogador fazendo passes para o lado e para trás e nem precisa de ser um mastodonte como acham os especialista da bola.

o rafa mesmo tendo a estatura que tem não pode falhar a baliza como ele falhou quando estava praticamente deserta.

Da Fonseca disse...

Boa, convém lembrar que o melhor foi o padre Pinheiro, porque até à expulsão estava a ficar feio, resultou a táctica, do doping, de fazer queixa por ameaças ao padre Pinheiro, assim sim..

Anónimo disse...

Caro LF,

Não! A arbitragem não foi imaculada. Errou o var ao não assinalar uma agressão do língua azul Otávio ao Gonçalo e validar um golo ao Benfica - a bola entrou !! O mau perder desta gente mete asco e nojo.
Não existem dúvidas, SC está no clube certo.

Lázaro disse...

Da Fonseca: buzina que assim dói menos...

Benfiquista Exigente disse...

Vergonha do meu Benfica. Onde é que já se viu sofrer tanto para ganhar ao Porto? Nos tempos Gloriosos do nosso Clube ainda nem o jogo tinha começado já estava 1-0 para nós. Estes jogadores não honram a camisola e a direcção só quer fazer dinheiro. Demitam-se todos!!!!

P.S. Continuo a aguardar por defrontar um adversário forte e avaliar o real valor da equipa e treinador.

an0n disse...


https://www.letras.mus.br/luis-picarra/926420

#ser_benfiquista

saudações VERMELHAS

Da Fonseca disse...

Agredece ao Catão a vitória valeu à pena ameaçar o pinheiro, a mando do amigo Vieira...

Da Fonseca disse...

Vergonha a acusar os adversários de doping, de coação aos árbitros, fazer queixa do Catão e depois o padre Pinheiro apitar sem os mesmos critérios para um lado, o Bah 5 minutos depois era expulso por duas faltas seguidas S bola logo amarelo, jogar 10 contra 10 é música era outra...

L. disse...

Isso deve ser referência ao vermelho perdoado ao Otávio?...

Anónimo disse...

fica aqui a minha analise ao jogo:

- estou muito feliz com esta vitoria
- não fizemos uma grande exibição mas conseguimos uma grandíssima vitoria
- o melhor jogador em campo foi o eutasquio, foi ele que conseguiu desiquilibrar o jogo e nos facilitou a vitoria. menção honrosa para o fabio cardoso que com o seu pé esticado nos validou o golo e nos fez muito felizes
- o nosso treinador, ao ter a coragem de tirar 3 dos 4 amarelados ao intervalo, mostrou muita sabedoria
- falhamos 4 golos cantados, 3 do Rafa e 1 do musa. é preciso melhorar a finalização
- por fim , o que não gostei: o musa não pode falhar aquela bola que nos dava o 2-0. Sr Schmidt, o HENRIQUE ARAUJO É MELHOR QUE O MUSA; DRAXLER- tal como previ aquando da sua contratação irão ser 5 milhões deitados ao lixo, hoje, mais uma vez acrescentou 0, com ele em campo jogamos com menos 1.
- a finalizar: parabéns a todos que contribuíram para esta grandiosa vitoria. agora, só peço que não percam pontos com equipas banais.

CARREGA BENFICA!
BENFICA SEMPRE!

BENFIQUISTA A SERIO

Anónimo disse...

2 NOTAS FINAIS SOBRE O JOGO DE HOJE:

- um aplauso de pé para o Mauro Xavier, que teve a coragem de mostrar à sociedade a coação feita ao arbitro por adepto do Porto. Parabens Mauro, esta vitoria tem uma parte tua

- uma Aguia de lata para o ricardo rocha. no nosso golo limpinho, que à vista desarmada era notório a sua legalidade, o dito benfiquista ricardo rocha diz em directo que tem duvidas. com benfiquistas destes para quê inimigos. oh ricardo, se tens medo do porto, compra um cão (talvez um pitbull) e leva-o contigo sempre que comentas em directo os jogos do BENFICA. HOJE, FOSTE UMA VERGONHA, UM MERDAS, UM COBARDOLAS, UM MEDROSO.

BENFIQUISTA A SERIO

Da Fonseca disse...

A mim ninguém me cala, pela verdade desportiva vou ao fim do mundo, a coação sobre o pinheiro existe, e não foi pelo porto, porque ninguém discute a expulsão, mas 5 minutos depois o Bah ia para a rua por duas faltas seguidas sem bola, mão na cara do Octávio e entrada sobre o Galeno sem bola, aí sim 10 contra 10 e ganha se o melhor mas não, andaram a semana toda a fazer de vítimas e depois o prejudicado a o clube que se acusa de tudo e mais alguma coisa ou moral é só para os outros?? Hein?.

Luis disse...

Ó Fonseca, diz lá o que é que estava ficar feio? Nesse periodo de jogo em que foram 11-11 tiveram 1 oportunidade de golo e foi num cruzamento que ressaltou no Bah... que outras oportunidades tiveram?

A expulsao nao ha nada a dizer, bem expulso! O vosso problema e que nao estao habituado a isso... e estao habituados ao penaltisinho da praxe que ate nisso o Benfica vos comeu... 0 faltas na area que pudessem dar aso a interpretacoes do Martins.

Ja agora, para quando as repeticoes do possivel lance de 0-2 que terminou com a defesa brilhante do Costa?

Luis disse...

Fonseca, o Otario tem a cabeca ao nivel do joelho do Bah que tem o braco estendido na posicao natural. A serio que a vossa falta de honestidade considera isso falta para amarelo? A haver falta era do Otario que ao baixar a cabeca faz jogo perigoso!

Nas duas faltas que mencionas, em ambos os lances existe disputa de bola... dizer "sem bola" e ser mentiroso. Ja agora, faltas por si so nao dao amarelo mas para saber isso e preciso conhecer as regras do jogo.

Da Fonseca disse...

Não, o segundo ama ao bah, 5 minutos depois da expulsão do Eustaquio...

Da Fonseca disse...

Melhor do que conhecer as regras a ver com olhos de ver ou sem palas, a sequência das duas faltas seguidas já era motivo de amarelo ele bloqueou o Galeno que podia ficar isolado para a baliza certo?? Deixa de ser Grunho Guerra..