RENOVAÇÃO PARA ONTEM - o melhor salário para o melhor jogador

Rafa é neste momento, argumentavelmente, o melhor jogador português. É também, talvez, o melhor jogador português do Benfica deste século. E, seguramente, o melhor jogador deste Benfica de Roger Schmidt - que, diga-se, é um Senhor Benfica.
Há notícias de que está em processo de renovação. Espero que seja verdade, e aconselho Rui Costa a ser generoso: Rafa merece, sem sombra de dúvida, o melhor salário do plantel.
Seria fastidioso procurar, mas há neste espaço vários textos, fundamentalmente desde 2019, a chamar a atenção para o talento que ali estava. Muitos discordavam (nunca percebi porquê), mas já nessa altura, foi ele, mais do que Félix ou outro qualquer, a grande figura do último campeonato ganho pelos encarnados. E mesmo na temporada passada foi rei das assistências em Portugal, e senhor de grandes exibições na Champions.
Chalana foi o meu ídolo de infância. Por vezes vejo em Rafa reminiscências do "Pequeno Genial". E gostaria bastante que fosse ele a vestir a sua camisola dez, que também foi a de Rui Costa, Valdo, Aimar ou Jonas. É esse o número que veste. Esta época talvez já seja impossível, mas a partir de Julho, o próprio Chalana, esteja lá onde estiver, aplaudirá.
Quanto à Selecção, espero que Rafa não volte atrás com a palavra, até para não o ver sentado no banco à espera que o "dono daquilo tudo" entenda ser altura de o deixar jogar uns minutinhos.
A renovação, essa é para ontem.

5 comentários:

an0n disse...


e eu a sonhar com o 6 a 1 e ficou no 4 a 3 ❗

ainda bem que não se repetiu o resultado final do jogo da tarde no caixa_campus ... temi a repetição ... c'um catano ❗

ainda estou decepcionado ❗

Da Fonseca disse...

Que lhe aumentem o ordenado e o contrato é vais ver o Rafaelo a andar a passo no campo, fica aqui dito em primeira mão....

joão carlos disse...

pode ser o jogador portugues em melhor forma neste momento mas não é o melhor esse é o bernardo.

por muita qualidade que o rafa tenha não é melhor que o simão que era decisivo marcava dava a marcar e levava a equipa ao colo sozinho literalmente.
e é preciso analisar no todo o rafa esta a fazer uma excelente época já teve outra mas por varios motivos e alguns por culpa própria, mas não só, tem um percurso irregular.
simão foi sempre o melhor da primeira à ultima época e já agora pensa no rendimento do simão neste sistema e com este jogadores em vez de alguns coxos que apanhou no tempo dele.

rafa pode ser decisivo se estiver bem, até tem conseguido definir bem e finalizar bem nas épocas em que esta em grande mas nas que não esta é um jogador que define mal e não finaliza e não vez isso em jogadores como o chalana, o aimar, o simão etc que mesmo em épocas más, normalmente por lesões, nunca baixam tanto de qualidade.

Da Fonseca disse...

O Rafa quando renovar é aumentar o salário vai voltar ao normal, ou seja andar a passo mostrar azia do costume e nem os golos festeja, abre os olhos Rui Costa...

an0n disse...


https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/nomeacoes/20222023/ligaportugalbwin#

apitadores & asseclas para a jornada 11