M E M O R Á V E L !!!

Tivesse o jogo terminado aos 77 minutos e não teria dúvidas em afirmar: era esta a melhor exibição da história do Benfica no novo estádio.
De facto, foi um regalo, e por momentos tive de me beliscar para ter a certeza de que não estava a sonhar:  Benfica a golear e a vulgarizar a Vecchia Signora, com apontamentos de classe só ao nível das super-equipas. Antevia-se o quinto golo. Quem sabe o sexto, num espectáculo que já não era bem futebol – era música, da melhor.
Aqueles dois golos da Juventus vieram em contra-corrente, e causaram uma tensão final de já ninguém estava à espera. Uma partida que merecia ter terminado 5-1 ou 6-1, acaba num 4-3, que não lhe retira espectacularidade, mas a cujo resultado tangencial não será permitido entrar na galeria dos mais históricos.
Ficou o essencial: a vitória, a passagem, e também 77 minutos de arte pura. Quem viu, não esquecerá jamais.
Agora vou falar de Rafa. Por fim a Luz está a reconhecer um talento ímpar, que cada vez mais se estranha não ter feito a carreira internacional, por exemplo, de um Bernardo Silva. Neste jogo esteve a um centímetro da perfeição (que seria um hat-trick, na bola que enviou ao poste). E começo a ficar preocupado com a possibilidade de ainda vir a acabar por sair do clube, pois, mau grado os 29 anos, a cegueira dos olheiros não durará eternamente.
Por mim, Rafa renovava hoje, por mais 4 anos, com o salário mais alto do plantel, e a partir da próxima época com o número dez – que lhe assentaria perfeitamente nas costas.
É ele quem mais me faz lembrar outro mágico: Fernando Chalana.
E não há muito mais a dizer. É ver, rever e emoldurar. Aquilo que se passou na Luz acontece poucas vezes na vida.
Deixo talvez apenas uma última palavra, dirigida aos jogadores, técnicos e dirigentes do meu clube: obrigado!

12 comentários:

Benfiquista Exigente disse...

Mais uma exibição desastrosa que em nada honra as glórias do passado, com outra vitória à tangente. Isto ou é empates com a equipa de Paris ou é vitórias à tangente (já é a segunda seguida). Absolutamente vergonhoso. A direcção é a responsável por isto, foram buscar jogadores sem qualidade porque só vêm dinheiro à frente. O investimento e a gestão da equipa de futebol têm sido uma afronta aos sócios. Exijo a demissão da direcção em bloco já!!! Quem acha que estamos a jogar bem, esperem até encontrarmos um adversário forte, aí é que vão ver.

Esse tal de Rafa ainda bem que renunciou à selecção. Impressionante a quantidade de erros cometidos, em mais uma vitória curta e a jogar em casa. É óbvio que o Rafa não tem lugar na selecção, o lugar é do grande CR7, sem sombra de dúvidas. A disputar a Liga Europa, sem lugar na equipa que está em 6º lugar em Inglaterra e com 2 golos (tantos quanto esse tal Rafa ontem) marcados em 12 jogos. Isto para não mencionar o exímio profissionalismo da pessoa em questão, como se viu contra o Tottenham. Além disso, nem se pode questionar o magnífico currículo do Super-Cristiano em mundiais. São 4 presenças em campeonatos do mundo e 7 golos marcados. São 7 golos em 17 jogos. Que portento, o melhor do mundo. Nem o nosso Eusébio fez melhor (somente 9 golos em 6 jogos).

francisco disse...

Pronto Luís disseste tudo nada mais acrescentar.

Maximus Vermillus disse...

Melhor jogo internacional na Luz actual?

BENFICA, 3 - FENERBAHÇE, 1

Gaitán (1), Salvio, Cardozo (2) e por aí adiante...

Exibição extraordinária, carga emocional medonha, decisivo para apuramento para a final.
VITÓRIA ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIA. UM JOGO ARRASADOR!

Ontem, contra a Juventus foi fantástico.

MUITOS PARABÉNS AOS "BRAVOS DO PELOTÃO". FORAM GIGANTES. MESMO NA EMOCIONANTE E DRAMÁTICA PARTE FINAL DO ENCONTRO. EMPATE DAVA QUALIFICAÇÃO, MAS A VITÓRIA ENCHE OS NOSSOS CORAÇÕES.

an0n disse...


este gajo deve ser a bernardette/ronaldette do rascord ...

abre os olhos luís fidalgo ...

Da Fonseca disse...

O meu Porto lá vai ganhando 0 a 3 em Bruges...

Da Fonseca disse...

Também me parece....

joão carlos disse...

correto o que dizes no inicio expecto o facto de estarmos a golear porque em nenhum momento do jogo estivemos sequer a golear.

não existe cegueiras dos olheiros é que ao contrario dos adeptos eles não olham para as qualidades dos jogadores mas também para os seus defeitos.

era escusado aquela aflição nos últimos minutos que tem um responsável o treinador que esteve excelente nas substituições no ultimo jogo mas esteve péssimo neste.
nem mesmo a falta de opções em algumas posições explica a decisão de não fazer as substituições, neres é titular gilberto tem rodado muito e bastava estes dois terem entrado para não termos sofrido o que sofremos.

pelos vistos os especialistas da bola a serio descobriram que o aursnes é bom jogador, parece que agora até já é viking, quando até à pouco tempo era mais um contratado sem cabedal, qualquer dia até dizem que os mastodontes que tanto adoram já não prestam esses e o adorado al merdati.

LF disse...

Maximus Vermillus,

De facto esse também foi um grande jogo. Vi-o no estádio, e revi-o durante o confinamento da covid. Seria uma boa escolha.
Mas, ainda assim, mesmo esta Juventus (de Szczesny, Danilo, Bonucci, Rabiot, Locatelli, Vlahovic, Kostic, Cuadrado etc) parece-me bem superior a qualquer Fenerbahce. Além disso estamos a falar da Champions, que tem uma aura especial.

Anónimo disse...

Porto é merda!!

Da Fonseca disse...

Pareces os putos, Porto é merda nhe nhe nhe..

Da Fonseca disse...

Meu caro antes era Benfica e lá em casa é tudo do Porto inclusive a mulher, eu jurei quando foi as eleições temos o Rgs ou o Noronha Vieira é que não não quiseram correr com ele, deixei de ser Benfiquista por muito que me custe passei apoiar o Porto questão familiar...

an0n disse...


da_fonseca

qdo te divorciares voltas a ser do GLORIOSO neh ???

😃😃😃

obs ... com o rgs ñ ias bem servido já q ele foi ministro do governo das trapalhadas do santana lopes