SERÁ MAIS OU MENOS ISTO?

Entre quem fica, rumores de quem entra, e formação, constam da figura 33 futebolistas, mais ou menos três por posição, que poderão ser o plantel do Benfica para atacar a próxima pré-temporada, mostrando-se assim a Roger Schmidt para que este filtre o grupo definitivo.
Não acredito na possibilidade de contratação de Di Maria, embora fosse naturalmente um reforço de peso. Também se tem falado de Matheus, Al Musrati, Xeka e Samuel Lino, entre outros. Rasta saber se as opções de mercado poderão ser primeiras, segundas ou terceiras escolhas, para perceber quem acaba mesmo por entrar.
Embora não tenha dúvidas de que vai ser craque, não estou seguro de que Henrique Araújo possa, no imediato, ter a responsabilidade de ser "o" nove titular. E como também não sei se Petar Musa o poderá ser, talvez fosse avisado contratar mais um ponta-de-lança (dos bons, dos caros, para ser titular de caras e meter 30 golos por época). Não se ouvem rumores, mas entendo que seria importante.
Acho também que é bom manter debaixo de olho (empréstimos, equipa B) gente como André Gomes, João Tomé, Fábio Baptista, Tomás Tavares, António Silva, Pedro Álvaro, Rafael Rodrigues, Nuno Félix, Hugo Félix, Nuno Santos, João Resende, Tiago Araújo, Diogo Prioste, Henrique Pereira, João Resende, Franculino Djú, Luís Semedo e Pedro Santos, entre outros jovens com valor e com futuro.
Quanto a saídas, ponderando rendimento desportivo e massa salarial, propõe-se:
Tenho dúvidas sobre João Mário e Everton. Primeiro porque não sei quanto ganha cada um deles, depois porque não sei se é possível encaixar verbas significativas com as eventuais vendas. Não me chocaria ficar com eles no plantel. Depende também de quem entrar.
Darwin é, naturalmente, um caso especial. Não acredito que o Benfica o consiga manter, e, por outro lado, para reformular o plantel é preciso muito dinheiro. Dinheiro esse que só ele pode, de facto, render.

18 comentários:

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Espero que o Darwin saia por mais de 100 e duvido que João Mário tenha mercado, O Weigl parece ser do agrado do treinador. Odysseas não vai aceitar ser suplente. Acredito em vendas nos 150 milhões - Darwin, 110, Jota 7, Odysseas 8, Roman ou Segerovic 10, outros "15".
Ferro parece que vai ficar, David Carmo nunca foi mencionado, Diogo duvido que fique, Olivera deixou de se falar, Sangaré não é para o nosso bico, Gedson já foi vendido.
Falta um 6 de dimensão físico técnica.

Anónimo disse...

Para mim, prioritário era não vender o Darwin e ir buscar 3 jogadores ao Sp. Braga: Al Musrati, David Carmo e Vitinha (este para trocar com o Darwin e manter a mesma custura, já que na minha óptica, são similares - com as devidas diferenças muito específicas de cada um deles)

Herr Kommandant disse...

Muito interessante este "quem quer ser Roger Schmidt".
Na figura aparecem nomes que não sei quem são, tais como Ortega, D. Carmo, E. Fernández...
Mas vamos lá: Sandro Cruz, Ferro, Diogo Gonçalves, na minha opinião, não deviam fazer parte do principal plantel.
Tiago Dantas talvez fosse uma hipótese para o meio campo, mesmo tendo jogado pouco neste seu empréstimo, julgo ter muito talento por explorar.
Gosto bastante do lateral esquerdo vencedor da Youth Cup - Rafael Rodrigues, e com um ano de equipa B talvez fosse bom aumentar o estímulo e ficar também ele no plantel principal.
O Gil Dias e o Helton Leite discordo que sejam para emprestar. Acho que não vale e pena esperar que ambos consigam dar mais do que actualmente dão. Rodrigo Pinho é para mim uma incógnita, pois esteve muito tempo lesionado.
Partilho e concordo das dúvidas relativamente a João Mário e Everton... ou dão mais ou talvez estejam a "tapar" tempo e espaço a uma promessa.
Na lista de jogadores a manter debaixo de olho incluiria o Embaló, pois gostava de o ver emprestado a uma equipa da primeira liga.

Nightdevil disse...

Sair Weigl era a melhor notícia que podíamos ter. Depois contratava-se um destes ( Al Musrati, Sangaré, Enzo Fernandez) e Xeka para completar o meio-campo. Mas pra isso tínhamos que ter uma direção competente, e sem estar com o rabinho preso por arames

joão carlos disse...

plantel com 22 não com muitos jovens e o resto estarem na b a jogarem e subirem conforme necessario.

continuo a achar que precisamos de um guarda redes melhor que o odysseas.

o diogo gonçalves esta mais do que visto que não serve muito menos a defesa direito coisa que ele nunca foi na vida.

percebo, embora não concorde, que se queira mandar um dos centrais veteranos embora por questões salariais agora mandar embora o central com mais qualidade e ficar com o central, dos dois, que mais erros comete e mais comprometedores para a equipa e que tem custado muitos pontos neste dois anos é algo que não percebo.

o sangare não é trinco, é mais agressivo, recupera mais bolas mas não é trinco.
alias o roger joga com dois medios defensivos.

o gedson seria uma hipótese para medio defensivo mas penso que o empréstimo é para não voltar.

o ricardo horta não é extremo é terceiro medio ou segundo avançado e é nessa posição que tem jogado no atual clube, ainda não percebi essa coisa de ir buscar jogadores que se destacam numa posição para depois os irem colocar noutra.
para isso mais vale ficar com o everton e escusamos de andar a gastar dinheiro para depois ficarmos na mesma ou pior.

ou jota ou tiago gouveia os dois no mesmo plantel nunca.

gonçalo ramos é segundo avançado basta ver que ele enquanto jogou a ponta de lança tinha mais de mil minutos jogados e apenas um golo depois a segundo avançado, talvez até jogando menos minutos, marcou sete.
ir buscar o gotze e o horta quando já se tem o gonçalo acho um completa desperdício de dinheiro quando se vai mandar gente embora só porque ganha muito.

depois existe gente que acha que o musa, mesmo que possa ser útil, é melhor que o yaremchuk.

o darwin não é uma questão de o conseguirmos manter é a necessidade de fazer mais valias, que é uma coisa muito diferente de fazer dinheiro com a venda de jogadores, para conseguirmos diminuir os 31m de prejuízos do primeiro semestre. e isso só pode ser feito com o darwin ou vendendo o rafa e o gonçalo ao mesmo tempo.

Rui Sérgio Guerra disse...

Boa noite,

Na m/ convicção, este seria o n/ PLANTEL:

- G.Redes - Ortega (Arm.Biel.)
ou Lafont (Nantes)
Helton L. e Samuel S.
- Def.Dt°. - Bah (Slávia P.) e Filipe Cruz
- Def.Centr. - Lucas V., Otamendi,
Tomás Ar., Morato,
e Porozo (Boavista)
- Def.Esq°. - Ristic (Montpell.) e Sandro C.
- Méd. N°6 - Sangaré (PSV) e Florentino
- Méd. N°8 - P.Bernardo e Cher N'Dour
- Méd.Centr- M.Göetze (PSV)
e Martim Neto
- Ala-Extrem- David Neres (Shakhtar),
Ricardo H. (Braga),
Tiago G., Diego M.
- Avançado - Yaremch, Henrique Ar.,
Gonçalo R. e P.Musa
..........................
VENDER - Odisseias, Gilberto, Grimaldo,
Ferro, Weigl, Meité, J.Mário,
Taarabt, Jota, Rafa, Everton,
Seferovic, Rodrigo P.
e Darwin

DEVOLVER - Lázaro e Radonjic
CEDER - André A., Vertonghen,
Pizzi, Gabriel.
..........................

Abraço Benfiquista,
RSG

Anónimo disse...

caro Luis,

seria um grande plantel esse mas não acredito. os inúteis weigl, grimaldo e cebolinha infelizmente irão continuar pois o rui costa e toda a sua entourage assim o querem em prejuizo claro do BENFICA


BENFIQUISTA A SERIO

Luis disse...

O Benfica tem um bico de obra com jogadores com muitos anos de contrato e no geral concordo com as dispensas e mais vale apostar num 6 puro com qualidade do que na anedota alemâ e num defesa esq. de qualidade ,o problema do Benfica chama-se qualidade porque quantidade temos muita e o treinador chegar e ter 40 jogadores é impossivel de gerir.

Nightdevil disse...

Plantel:
Ody, Luiz Jr, Samuel.
A.Bah, Gilberto.
L.Verissimo, Otamendi, David Carmo, Morato.
Ristic, Hamache.
Tiago Brito, Xeka, M.Neto, Sangaré, Meite.
Rafa, David Neres.
Ricardo Horta, Goetze.
Everton, Tiago Gouveia.
Yaremchuk, Musa, H.Araujo

Anónimo disse...

Gil Dias merece continuar! Não há outro jogador no Benfica quem "queime" linhas com facilidade que ele o faz!

Anónimo disse...

Gil Dias merece continuar! Não há outro jogador no Benfica quem "queime" linhas com facilidade que ele o faz!

Anónimo disse...

Se sair Otamendi, Grimaldo e Tarabt, já é um grande reforço. Os maiores enterras dos ultimos 3 anos.

Anónimo disse...

João Mário, anota bem pelo total das épocas: 31/32 milhões. leram bem.

Nightdevil disse...

Otamendi tem feito de central e trinco e ele é que é o enterra?!

Anónimo disse...

weigl - Nem 5 quanto mais 20 !!

Anónimo disse...

E o weigl ultrapassa os 50 milhões. É uma vergonha a gestão do Benfica

Benfiquista a sério

Luis disse...

De borla é caro e enquanto estiver no Benfica não iremos ganhar absolutamente nada
Weigl é um cranco na equipa assim como o Grimaldo.

dezazucr disse...

Epa, muito dificilmente alguém dá 20M por Weigl.
Os clubes não emprenham pelos ouvidos como muitos adeptos e observam vários jogos até comprar um jogador. Para mais, com o ordenado pornográfico que ganha, ainda mais difícil se torna livrarmo-nos dele.

Mas eu não acredito que vão conseguir queimar mais um treinador a impingi-lo como titular na esperanla de uma venda. Aceitem o prejuízo e não prejudiquem mais a equipa do Benfica.
O número de médios que já rodaram à volta dele é ridículo, ainda para mais acabam sempre por ficar eles com as culpas.