CAMPEÃS!!

Não tardarão muitos anos até vermos, em Portugal, estádios completamente cheios para partidas de futebol feminino, como se via há muito em países nórdicos, e como se viu, recentemente, em Barcelona, com mais de 90 mil no Camp Nou para um jogo da Champions. No mundo ocidental (e infelizmente é preciso lembrar que só mesmo aqui) a igualdade entre homens e mulheres caminha em sentido irreversível, a história não vai parar, e o futebol será, mais tarde ou mais cedo, a expressão disso mesmo. 
É evidente que, por enquanto, o jogo em si é ainda bastante diferente - mais lento, mais macio, menos preparado porque menos profissionalizado -, mas a competitividade e abnegação são as mesmas. E os méritos também.
O Benfica é Bi-Campeão depois de bater o Sporting por 3-1, perante 14 mil pessoas no Estádio da Luz.
Vibrei com este título, tal como com os outros conquistados no fim-de-semana: Voleibol masculino (que realizou a melhor temporada de sempre de um clube português) e Basquete Feminino (enfim, confesso que para o Polo Aquático ainda não estou suficientemente enquadrado, embora prometa fazer um esforço no futuro).  Mas sendo este um espaço de futebol, não poderia deixar de destacar o título destas verdadeiras mulheres à Benfica.

7 comentários:

Anónimo disse...

"menos preparado", discordo pelo que vi ao longo da época, estão muito bem preparadas, faltando-lhes isso sim a estampa física exibida pelas equipas de topo da liga europeia.
"Mais macio" eu chamo mais leal, não deixando de vez em quando provocarem uma ou outra falta mais durinha como se viu ontem.
Tecnicamente muito evoluídas, com jogadoras que poderiam nesta matéria ombrear com os atletas masculinos.

Anónimo disse...

E parece que temos guarda redes...

joão carlos disse...

mas não é só por ser menos profissionalizado que o futebol é diferente tem muito a ver com as características físicas das mulheres versus as dos homens e isso nunca vai mudar.
existem desportos em que os homens são melhores e outros é quem claramente as mulheres são muito melhores e isso tem a ver com as características físicas de ambos.

Anónimo disse...

fica aqui uma grande venia e um aplauso de pé para as nossas meninas do futebol.

Cloe Lacasse é a nossa jonas; o Kika, a nossa joao felix; a Pauleta, a nossa Matic; a Andreia Faria, a nossa enzo perez.

os homens da equipa A do Benfica que ponham os olhos nestas meninas e tenham o mesmo compromisso, a mesma garra, a mesma atitude e a mesma vontade de todas estas meninas.

Parabens, meninas do Benfica!


benfiquista a seria

Anónimo disse...

esqueci-me da Carole Costa, a nossa Ruben Dias



benfiquista a serio

Anónimo disse...

Grande Kika, foste a RAINHA DA FESTA.
PARABENS!

é desta gente que o plantel da equipa A masculina precisa.

eu, se fosse treinador, tendo weigl e a Pauleta, eu escolhia sem duvida alguma a Pauleta.


benfiquista a serio

Anónimo disse...

de todas essas princesas tenho de destacar 3, KIKA, PAULETA E CLOE LACASSE em que atribuo o titulo de rainha à MAIOR DAS GRANDES À CLOE LACASSE.

CLOE LACASSE É SEM DUVIDA A MELHOR

BENFIQUISTA A SERIO