AO QUE PARECE, É ROGER SCHMIDT


CARREIRA

JOGOS NA UEFA
Salzburg, Leverkusen e PSV

Já aqui escrevi que a minha escolha não seria Roger Schmidt. Preferia um treinador português, conhecedor das manigâncias do nosso campeonato (ambientes, jogadores, estádios, arbitragens, submundo, imprensa etc), e que, mais do que a dar espectáculo, ensinasse finalmente o Benfica a defender, a ser tacticamente rigoroso e combativo. Nada me interessa dar 6-1 ao Arouca e depois perder 2-3 no Dragão. Prefiro ganhar 2-0 ao Arouca e 1-0 no Dragão, mesmo se a jogar feio. Com Schmidt tenho a sensação de que, uma vez mais, vai suceder a primeira hipótese: talvez alguns espectáculos empolgantes, mas...títulos para o FC Porto. 
Agora que o facto parece consumado, resta-me apoiar a decisão, e esperar que o enganado seja eu. Rui Costa sabe muito, muitíssimo, mais de futebol do que nós. Lá terá encontrado as suas razões. Se Schmidt for o treinador do Benfica, será, com certeza, o meu treinador, com total benefício de dúvida. E espero que seja também o da maioria dos benfiquistas.

1 comentário:

joão carlos disse...

também já disse que não era o treinador que tinha no top das escolhas até porque acho que um dos nossos problemas é o processo defensivo e este treinador não é especialista nesse aspeto, alias pelo contrario.

mas acho piadas a certos argumentos que dão dados para não ser ele a escolha principalmente porque não é portugues.

de que serviu mesmo neste últimos cinco anos termos treinadores portugueses conhecedores desses factos todos quer dizer.
o que se esqueceu de dizer é que os treinadores portugueses para alem de conhecerem isso tudo que disso também são subservientes aos poderes instalados e à comunicação social e isso eu dispenso.

eu também quero um que defenda bem, como já disse, seja bom taticamente e combativo mas já agora desde quando é que só os treinadores portugueses tem essas qualidades.
mas também quero um treinador que traga uma mentalidade muito diferente daquela que temos tido e que faça uma transformação no nosso futebol e isso tenho a certeza absoluta que na tralha nacional nunca vai encontrar disso.

"Nada me interessa dar 6-1 ao Arouca e depois perder 2-3 no Dragão." pelos vistos isto agora só é mau porque virá um treinador estrangeiro porque isto que disse era a cara do bazofias era o que ele sempre foi no entanto era o melhor treinador português de todos os tempos e um dos melhores do mundo e há dois anos era ele ou o caos.