COFINAR




Estranhamente, ou talvez não, de há uns meses para cá (desde que Octávio Ribeiro foi substituído por Carlos Rodrigues, desde que Vieira foi substituído por Rui Costa), o grupo Cofina decidiu embirrar com o Benfica. Vai daí, lançam um conjunto de mentiras (como todas as boas mentiras, talvez partam de 10% de verdade), visando apenas desestabilizar o clube da Luz.
Primeiro foi Otamendi. Agora Jorge Jesus. E até Rafa - que nem sequer jogou na selecção, é apontado como um problema, e, pasme-se, como tendo personalidade complicada..
Talvez alguém da FPF possa ter soltado um lamento pela lesão do extremo benfiquista, daí a Cofina avança para um "falta de compromisso de Rafa gera desconforto". Talvez alguém da SAD benfiquista tenha dito que apreciava o trabalho de Pepa, daí a Cofina "despede" Jorge Jesus e avança com Pepa como "reservado" para o Benfica. Talvez Otamendi se tenha queixado a amigos de que Jorge Jesus era demasiado duro, daí a Cofina cria um desentendimento fatal entre capitão e treinador.
Com Ignacio Ramonet aprendi, em tempos, como se fazem estas coisas. A Cofina demonstra-o na prática, quase diariamente.
Espero que a estrutura do Benfica tenha força suficiente para aguentar, e responder aos ataques despudorados de um grupo de media que faz mal ao jornalismo, faz mal ao desporto, e faz mal ao país.
E espero, sobretudo, que os adeptos não embarquem nesta estratégia. Quando se ganha é fácil. Quando se perde é preciso sangue frio para lidar com estes terroristas da comunicação.
Entre as redes sociais (e os insultos anónimos), os fóruns de opinião (intoxicados pela multiplicação de perfis falsos) e este tipo de jornalismo (feito por bandidos), venha o Diabo e escolha.

7 comentários:

Red Sea disse...

O rascord e a miserável tv do tal grupo, inventam todos os dias uma ou duas mentiras. Obvio que o Benfica não se pode dar ao luxo de os desmentir também diariamente. Era dar-lhes importância que não têm. Mas no caso do Rafa, deveria ser a FPF a vir a terreiro desmentir esta notícia, caso contrário, e como quem cala consente, o Benfica teria toda a legitimidade, não de questionar a Cofina, mas a própria FPF e todos retirarem daí as devidas ilações!

Luis disse...

O Benfica tem um departamento proprio e advogado para colocar esses Cofineiros em tribunal e ai responderem por difamação do Benfica .quanto ao Rafa não sei o que se diz porque como não compro jornais a muitos anos não faço a minima ideia.

Nau disse...

Porque não impedir a entrada desses trastes no estádio e cortar com eles nas entrevistas? Não se pode fazer? Ou não há coragem para fazê-lo?

Outra coisa é a incompreensível fuga de informações para tudo quanto são badalões provocadores e inimigos do Benfica, o que provoca uma enorme e desgastante instabilidade ao clube e entre os adeptos. Para quando fechar definitivamente a torneira?
Outra coisa ainda é os benfiquistas cortarem com toda a canalha que ataca o nosso clube.

francisco disse...

Luis a Cofina não é de agora mas desde sempre que é inimiga do Benfica,quanto aos jornais não entram na minha casa já lá vão uns quantos anos e olhe que eu comprava os três diários desportivos tu Luiz que és mais mediático que eu tens mais possibilidades de lhes fazer ver o que estão perdendo comigo e com milhares de outros benfiquistas a nossa insatisfação é total, eles protegem os seus clubes de coração de toda a porcaria que fazem e a nos é só maldizer inventar e denegrir o nosso clube,de mim nem mais um centimo vêem.

Rui dos Santos disse...

Campanha pelo S.L.B. Todos os que forem interpelados por 1 jornaleiro/a basta responderem: NÃO
DOU PÉROLAS A PORCOS, SÓ FALO PARA A BTV E JORNAL DO BENFICA...PASSEM A PALAVRA.

Herr Kommandant disse...

Como o Nau perguntou ali acima: "Porque não impedir a entrada desses trastes no estádio e cortar com eles nas entrevistas? Não se pode fazer? Ou não há coragem para fazê-lo?"
É só isto. Estão à espera de quê? Se é tudo mentira vão continuar a entrar nas nossas instalações como se não andassem a mentir? Vamos continuar a tratar bem quem tão mal no faz?
Vem aí o período natalício, e espero sinceramente não ver uma entrevista de ninguém do SLB a essa gente, entrevistas essas tão habituais nesse período…

joão carlos disse...

mas enquanto as direcções, sejam elas quem forem, continuarem a precisarem deles, sejam estes ou outros, para fazer passar a sua mensagem e para mandar recados quando lhes interessa nunca vão tomar medidas efectivas.

sobre estes em referencia basta ver o antigo director de comunicação que passava a vida a dar entrevistas à televisão deles, fora as entrevista exclusivas que volta não volta lhes são dadas por jogadores ou treinadores.
e a postura deles é a mesma, desde pelo menos os tempos do vale, podendo eventualmente ter períodos piores que outros.

já disse noutros lados que para estes não dou nem dinheiro nem audiências se todos fizessem o mesmo, pelos vistos alguns não perceberam quem eles eram quando foi do vale, principalmente os nossos dirigentes talvez as coisas não tivessem como estão.

curioso é verem que a postura deles era diferente quando estava lá o melhor presidente de todos os tempos do que é agora com o rui, agora é só preciso perceberem a razão de tal acontecimento.