CINCO EM CINCO

O jogo dos Açores tinha tudo para correr mal: pós pausa para selecções, com jogadores ausentes, várias deslocações entre continentes, fusos horários e partidas com menos de 48 horas de diferença; vésperas de Champions com deslocação longa e desafio que pode vir a ser decisivo; deslocação a ilha para defrontar uma excelente equipa orientada por um treinador conhecido pela forma como consegue bloquear os adversários.
A primeira parte confirmou esse cenário, com um Santa Clara a dominar o meio-campo, e um Benfica sem conseguir soltar-se das amarras criadas por Daniel Ramos. Depois de dois lances de grande perigo junto da baliza de Odysseas (um dos quais resolvido com mais uma grande defesa do grego), os encarnados acabaram por chegar ao golo à beira do intervalo, totalmente contra a corrente do jogo, e praticamente no primeiro remate que fizeram à baliza. Foi um golpe de sorte, mas também de eficácia, com grande mérito para a desmarcação e finalização de Rodrigo Pinho.
Na segunda parte, com a entrada de Rafa, tudo foi diferente. Dois golos de rajada logo a abrir o segundo período catapultaram o Benfica para uma exibição solta e segura, a goleada avolumou-se, e há que dizer que poderia ter sido ainda mais expressiva. Dado o resultado do "clássico" de Alvalade, esta vitória aumentou a vantagem da equipa de Jorge Jesus para quatro pontos. Claro que ainda falta quase tudo, mas é um bom começo - sobretudo tendo em conta que tem sido alicerçado em períodos de bom futebol.
Quanto às queixas do Santa Clara relativamente à arbitragem, há que reconhecer que Daniel Ramos tem razão num ponto: em lance muito parecido, na final da última Taça de Portugal, o Benfica viu o seu guarda-redes expulso. Porém, essa decisão, então sim, foi desajustada. Nos Açores, tanto Rui Costa como o VAR decidiram bem o lance. Não pode haver cartão vermelho quando o avançado não tem a bola dominada, nem está totalmente enquadrado com a baliza. Não pode o simples facto de a falta ser cometida pelo guarda-redes ditar desde logo uma expulsão. Acresce que Vlachodimos ainda toca na bola. É, pois, jogo perigoso, livre e cartão amarelo. Tudo certo. Relativamente ao lance de Diogo Gonçalves na área, as últimas orientações da FIFA para esta temporada são claras: não marcar penaltizinhos. Aliás no jogo de Alvalade houve um lance semelhante e também nada foi assinalado. Que se mantenha o critério.

7 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente alguém que faz uma análise correcta da arbitragem, sem palas nem preconceitos. Os verdadeiros benfiquistas em que tudo no Benfica é mau, deveriam aprender sobre arbitragem lendo um pouco mais sobre as regras, antes de escreverem besteiras.

Jorge disse...

Excelente análise!
Rafa tem de jogar sempre ao que parece pois nao temos nenhum avançado que faça apoio ao ponta de lança.

E como o rafa não poderá aguentar a época toda a titular vai muitas vezes jogar apenas os últimos 45 minutos...

Porque dois pontas de lança idênticos nunca resulta bem e é o que temos visto.
É sim necessário haver alguém que faça apoio ao PL o único que tínhamos voltou pra Alemanha.

Por isso é urgente encontrar um avançado movel que sirva de apoio e ligaçao entre meio campo e ponta de lança.

dezazucr disse...

Continuamos a jogar sem meio-campo defensivo. Todas as equipas conseguem dominar-nos nessa zona e ficam a parecer o Barcelona.

Red Sea disse...

Comentário à arbitragem muito correto e assertivo. Deviam ser assim os comentários dos paineleiros que nas tv's representam o Glorioso, e não fazerem como os Malheiros desta vida que, por falta de coragem em assumir o benfiquismo, dão uma no cravo e outra na ferradura: "para mim não era motivo para cartão vermelho, mas se fosse mostrado... não ficaria surpreendido". Com personagens deste calibre, estamos bem servidos! Oh João, pode ser que na próxima vez, o árbitro te faça a vontade.

António Viegas disse...

O inenarrável pedro henriques diz que foi "força excessiva" e por isso devia ter sido vermelho.
Ora, ambos os jogadores estão em movimento contrário aquando do choque. Portanto, se calhar o avançado é que devia ter sido expulso pois o Odysseas chega primeiro à bola e quem ia em "excesso de velocidade" era ele... só porque um dos jogadores fica aleijado, não quer dizer que a falte tenha sido do outro.

joão carlos disse...

continua o mesmo problema de sempre que continua a não ser resolvido que é a dificuldade em ultrapassar equipas que defendem muito recuadas e com muita gente.
mas para isso em nada ajuda ter só avançados que gostam, e tem essas características, do ataque à profundidade.

continuamos sem um ponta de lança para equipas fechadas, até tínhamos mas alguém achou que não presta, já que oitenta por cento das equipas nacionais, e dos jogos, é esse o ponta de lança que precisamos.
o mais difícil é abrir os jogos e não temos ponta de lança para isso valeu que eles acreditaram que poderiam fazer mais e comeram a jogar mais adiantado que permitiu o tal espaço ao gosto dos nossos avançados.

depois foi uma especie de cada tiro cada melro num eficácia raramente vista em nós e raramente é repetido, sejamos nós ou outros quaisquer.
alias essa eficácia contrastou em muito com o que tínhamos feito nos jogos anteriores do campeonato sobretudo em casa.

BAPAK IKBAL disse...

Assalamualaikum Wr, Wb, Saya Atas Nama Bapak Ikbal Saya Mengucapkan Banyak2
Terima Kasih Kepada AKI SOLEH
Atas Nomor Togelnya Yang Kemarin AKI Berikan Singapura 4D (2652)
Alhamdulillah Ternyata Itu Benar2 Tembus AKI
Dan Berkat Bantuan AKI SOLEH Saya Bisa Melunasi Semua Hutan2 Saya Yang Ada Di BANK BRI Dan Bukan Hanya Itu AKI Alhamdulillah,
Sekarang Saya Sudah Bisa Bermodal Sedikit Untuk Mencukupi Kebutuhan Keluarga Saya Sehari2
Itu Semua Berkat Bantuan AKI SOLEH Sekali Lagi Makasih Banyak Ya, AKI
Yang Ingin Merubah Nasib
Seperti Saya.!!
SILAHKAN GABUNG SAMA AKI SOLEH Di No:082~313~336~747

Sebelum Gabung Sama AKI Baca Duluh Kata2 Yang Dibawah Ini
Apakah Anda Termasuk Dalam Kategori Di Bawah Ini.!!
1: Di Kejar2 Tagihan Hutang
2: Selaluh Kalah Dalam Bermain Togel
3: Barang Berharga Sudah
Terjual Buat Judi Togel
4: Sudah Kemana2 Tapi Tidak
Menghasilkan, Solusi Yang Tepat.!!
5: Sudah Banyak Dukun Di Tempati Minta Angka Ritual Belum Dapat Juga,
satu Jalan Menyelesaikan Masalah Anda.!!
Dijamin Anda Akan Berhasil
Silahkan Buktikan Sendiri
Atau Chat/Tlpn di WhatsApp Aki: 082~313~336~747

Angka:Ritual Togel: Singapura

Angka:Ritual Togel: Hongkong

Angka:Ritual Togel: Toto Malaysia

Angka:Ritual Togel: Laos

Angka:Ritual Togel: Macau

Angka:Ritual Togel: Sidney

Angka:Ritual Togel: Brunei

Angka:Ritual Togel: Thailand

" >>>>>>>>>KLIK DISINI ANGKA RITUAL TOGEL SGP HK SDY DAN DLL<<<<<<<<< "