ALGUMAS NOTAS

EINDHOVEN: Foi o jogo mais importante do Benfica no ano de 2021, e foi também o resultado mais saboroso desde a conquista do último título. Um hino à entrega, à coesão e à solidariedade, que catapultou os jogadores que o interpretaram para as galerias históricas do benfiquismo. Grande momento!

SORTEIO DA FASE DE GRUPOS: Dificilmente poderia ter sido mais duro. As hipóteses de passagem são diminutas, para não dizer inexistentes. Resta lutar pelo terceiro lugar. Mas, enfim, o mais importante era mesmo garantir a presença e o dinheiro. 

LIDERANÇA DO CAMPEONATO: Vale o que vale, e exactamente o que valeu há um ano atrás quando, à quarta jornada, o Benfica também seguia isolado na frente. Nota-se agora, porém, um perfume bem diferente, onde um nome se destaca como elemento charneira do futebol encarnado: João Mário. Não é um Maradona, mas, pelas suas características enquanto jogador, era precisamente a peça que faltava ao Benfica. E com ele em campo tudo parece ser mais simples.

MERCADO: Não diria melhor que o próprio JJ. Ficou a faltar mais um central, a uma equipa que joga com três, todos eles internacionais pelas suas selecções, e dois deles já acima dos trinta. David Luiz seria uma solução demasiado cara para quarta opção, mas havia um mundo de hipóteses entre Ferro e o brasileiro, que poderia e deveria ter sido explorado. Apesar disso, creio que o Benfica continua a dispor do melhor plantel do país (o que, no meu ponto de vista, é uma realidade, ano após ano, pelo menos desde os tempos de Hulk, James e Falcão no FC Porto).

ELEIÇÕES: Rui Costa prometeu, e cumpriu. Eleições convocadas, espera-se que clarificadores e pacificadores de um clube que só tem a ganhar com a união dos seus adeptos. Aliás a transicção de Vieira para o pós-Vieira não poderia estar a correr melhor. E se Rui Costa souber aproveitar a considerável obra estrutural e económica das últimas décadas, e acrescentar-lhe paixão benfiquista e rigor de processos, será o presidente ideal para muitos anos. É altura também para se perceber quem quer de facto o bem do clube, e quem tem apenas agendas próprias mais ou menos mediatizadas.

SELECÇÃO: Cada vez é mais evidente que Portugal joga melhor futebol sem Ronaldo. É verdade que o homem é um extraordinário finalizador, e que ainda decide jogos, mas tacticamente é um estorvo que limita a acção de outras estrelas com muito menos idade e muito mais fulgor (Bernardo Silva, Bruno Fernandes etc). Como ele, CR7, não parece disposto a abandonar em breve, resta-nos esperar que vá vendo alguns cartões amarelos para podermos nós ver a equipa de Fernando Santos libertar-se das amarras e fazer boas exibições de futebol colectivo.

14 comentários:

Anónimo disse...

Depois do choro pelo "melhor presidente da história do Benfica" e do choro pelo regresso do "mestre da tática", temos agora o choro por Rui Costa "presidente para muitos anos".
Rui Costa, qual D. Sebastião, finalmente chegou para salvar o Benfica. Agora sim. Com este é que é.






Vamos todos fingir que não esteve lá desde 2008 a trabalhar com o ex-presidente em prisão domiciliária...

Unknown disse...

De facto o meu Benfica está muito doente, passa-se esponjas, facilmente, e esqueceu-se tudo que mal este senhor(Rui Costa e outros) fizeram ao clube, mas enfim é o Benfica que temos

Mark Trencher disse...

Seja bem regressado caro Luís Fialho. Permita-me discordar dessa opinião do jogo de Eindhoven ter sido o jogo mais importante de 2021. Foi de facto um dos mais importantes, mas quanto a mim foi bem menos importante que a Final da Taça onde havia um troféu a conquistar. A importância do jogo de Eindhoven prendeu-se com a possibilidade (concretizada) do Benfica estar presente na principal competição europeia de clubes, e aceder às receitas que essa participação permite. Mas na eventualidade da nossa eliminação em Eindhoven, a nossa participação europeia na actual época não iria terminar. Aliás, vistas bem as coisas, neste momento os benfiquistas mais conscientes (ou menos ambiciosos), estão a torcer para que chegados a Dezembro estejamos pelo menos na Liga Europa, mas ainda na Europa.

leunam-atab disse...

Bom regresso Luís Fialho.
Que as férias, o descanso, tenha sido isso, ...descanso, bom descanso.
Já estava com saudades da lucidez da escrita deste blog. É um privilégio.
Quanto aos resto, ..... e a caravana passa.
Um abraço do Minho para o Alentejo

ChakraIndigo disse...

"Aliás a transicção de Vieira para o pós-Vieira não poderia estar a correr melhor. "

Pois não, então não!

Viva o Benfica.

joão carlos disse...

pois o tal central, não sendo o david luiz, tinha de ser um formado no clube, era um que até nem era caro mas deixamos que ele fosse para o clube corrupto.

pelos vistos o rui costa não fez parte das direções do anterior presidente, não viu nada, não fez nada.
só não sei o que é pior se é ter sido comido se ter sido conivente.

LF disse...

As questões de justiça são com a justiça, e que se saiba, Rui Costa não é suspeito nem está a ser investigado por nada.
Não contem comigo para presunções de culpabilidade.

Anónimo disse...

Ainda me hão de demonstrar onde está essa gestão danosa e lesiva do Benfica. Desportivamente o SLB andou a marcar passo nos últimos anos, mas não nos esqueçamos que em Portugal temos concorrência desleal dentro de campo (arbitragens tendenciosas sempre em nosso prejuízo e a favor dos dragartos) e fora dele com os perdões ao scp.

Outra coisa engraçada é que haja quem não acredite que Rui Costa não soubesse de nada do que se passava (seja lá o que isso for...) mas RGS é dispensado desse escrutínio, quando também ele pertenceu anos à direção de Vieira.

Uma coisa é certa, para esta gente, se LFV for ilibado, a culpa é da justiça que não presta e se for condenado é porque a mesma justiça é muito boa...

Enfim...

Anónimo disse...

LABREGOS

Anónimo disse...

SOIS UNS LABREGOS

joão carlos disse...

o antonio costa não diria melhor.

aqui não é uma questão de culpabilidade é de transparência.
ou o vale quando foi corrido já tinha sido condenado.
portanto passam ao rui costa um atestado de incompetência.

sim rgs foi tanto dispensado desse escrutino que teve 1%.

Luis disse...

Há comentários que não sei se são de Benfiquistas pela febre Anti Vieira ,o Homem deixou obra é inegável ,se teve comportamentos censuraveis ? Teve ,actualmente tem um processo em que está em causa a sua vida pessoal ,não é o Benfica que está a ser julgado , o Sporting teve mais de 100 milhões de bancos alguém coloca essa questão na ordem do dia ? Não ,não se passa nada o Marquises diz que ganhou titulos com lisura? E o Cashball que não vê a luz do dia ?
Benfiquistas defendam o Benfica se não formos nós quem o fará ?
As meninas do Benfica passaram para a fase de grupos da Liga dos campeões comraça,crer e ambição uma página gloriosa do nosso clube viva o Benfica.

joão carlos disse...

essa conversa dos anti e coisas do género também já as diziam no tempo do vale.
portanto a teoria é aquele de como fez obra até podia ter os comportamentos censuráveis que quisesse.

qual é a parte do o anterior presidente estar a ser investigado por alegadamente prejudicar o clube em proveito próprio que não percebeu isto dito pelo advogado dele.
no tempo do vale nem sequer investigado ele estava oficialmente, existiam apenas rumores, se não altura a atitude dos sócios fosse a mesma que se que alguns advogam, se calhar são os mesmos, ainda hoje cá estava.

quem devia defender o clube é quem quem o dirige, que foi para isso que foram eleitos, esses pelos vistos é que não tem obrigação nenhuma de o defender, e pelos vistos gostam dessa atitude.
quem não gosta e dessa postura é que pelos vistos é alvo de critica, para mais o senhor nem sabe se eu defendo, perante os outros, o clube ou não para vir com essa conversa.
quantas vezes o anterior presidente defendeu o clube dos ataque dos outros ou dos corruptos, ou agora neste caso especifico o rui costa.

BAPAK IKBAL disse...

Assalamualaikum Wr, Wb, Saya Atas Nama Bapak Ikbal Saya Mengucapkan Banyak2
Terima Kasih Kepada AKI SOLEH
Atas Nomor Togelnya Yang Kemarin AKI Berikan Singapura 4D (2652)
Alhamdulillah Ternyata Itu Benar2 Tembus AKI
Dan Berkat Bantuan AKI SOLEH Saya Bisa Melunasi Semua Hutan2 Saya Yang Ada Di BANK BRI Dan Bukan Hanya Itu AKI Alhamdulillah,
Sekarang Saya Sudah Bisa Bermodal Sedikit Untuk Mencukupi Kebutuhan Keluarga Saya Sehari2
Itu Semua Berkat Bantuan AKI SOLEH Sekali Lagi Makasih Banyak Ya, AKI
Yang Ingin Merubah Nasib
Seperti Saya.!!
SILAHKAN GABUNG SAMA AKI SOLEH Di No:082~313~336~747

Sebelum Gabung Sama AKI Baca Duluh Kata2 Yang Dibawah Ini
Apakah Anda Termasuk Dalam Kategori Di Bawah Ini.!!
1: Di Kejar2 Tagihan Hutang
2: Selaluh Kalah Dalam Bermain Togel
3: Barang Berharga Sudah
Terjual Buat Judi Togel
4: Sudah Kemana2 Tapi Tidak
Menghasilkan, Solusi Yang Tepat.!!
5: Sudah Banyak Dukun Di Tempati Minta Angka Ritual Belum Dapat Juga,
satu Jalan Menyelesaikan Masalah Anda.!!
Dijamin Anda Akan Berhasil
Silahkan Buktikan Sendiri
Atau Chat/Tlpn di WhatsApp Aki: 082~313~336~747

Angka:Ritual Togel: Singapura

Angka:Ritual Togel: Hongkong

Angka:Ritual Togel: Toto Malaysia

Angka:Ritual Togel: Laos

Angka:Ritual Togel: Macau

Angka:Ritual Togel: Sidney

Angka:Ritual Togel: Brunei

Angka:Ritual Togel: Thailand

" >>>>>>>>>KLIK DISINI ANGKA RITUAL TOGEL SGP HK SDY DAN DLL<<<<<<<<< "