A NÃO REPETIR

Lista de 250 jogadores contratados pelo Benfica desde 2001 que não eram, digamos, necessários:
 

16 comentários:

RN disse...

Bravo pela denúncia!
...mas, não posso deixar de perguntar: só agora o estimado LF se deu conta disto?

Anónimo disse...

O engraçado é constatar que alguns dos nomes que constam na lista são jogadores de valor, mal aproveitados no SLB é certo e que, por acaso, alguns são titulares nas seleções que representaram no EURO2020.
Nem tudo era mau, mas 90% destes nomes, nem dados...

Nuno disse...

Há nomes nesta lista que... não pertencem a esta lista.
Devia de haver a lista dos bons jogadores dilacerados pelas equipas técnicas!

Anónimo disse...

UM POUCO DE AUTOCRÍTICA... JÁ NÃO É MAU!!!!

ANDAS A DESAFIAR O MINISTRO DA PROPAGANDA, O SR. GUERRA!!!

ÉS MAU BENFIQUISTA!!!

francisco disse...

Quando por aí se goza com um camião de jogadores desnecessários para o clube neste caso foram vários camiões segundo a extensa lista aqui publicada,concordo com um comentário aqui exposto alguns desses jogadores foram mal aproveitados caso Gabi Gol e mais alguns,mas pensem bem já viram os milhões de euros gastos desnecessariamente muitos deles o Benfica talvez não ganhou nada com eles,bravo LF pelo teu trabalho em juntar todos esses nomes que eu francamente não me recordava que um dia foram jogadores do glorioso,este texto que sirva uma chamada de atenção para quem dirige ou venha a dirigir no futuro cometer os mesmos erros.

Carlos Manuel disse...

Nuno Assis na lista? lol
Alguém esteve em coma durante o campeonato do Trapattoni...

LF disse...

Alguns foram de facto mal aproveitados. Outros foram titulares porque não havia ninguém melhor.
Mas se o Benfica não tivesse contratado nenhum deles, teria poupado bastante dinheiro, e teria ganho o mesmo.

Anónimo disse...

É preciso alguma honestidade nestas coisas.

Qual é o "ponto" desta lista?
É o facto de ser demasiado extensa e implicar demasiadas mudanças e que o plantel não tenha continuidade? Mas assim deviam publicar a lista de todos os jogadores contratados no período.

É haver negócios duvidosos nesta lista? Façam um estudo e publiquem os negócios duvidosos. Negócios de jogadores que foram comprados com preços completamente inflacionados ou com preços sem nenhuma justificação. Há muitos. Alguns nem estão nessa lista.
Há nessa lista casos de jogadores que foram contratados como promessas, em idades precoces e por valores razoáveis. Alguns falharam. Mas digam um clube que acerta sempre nas contratações. Não há. Só na cabeça dos iluminados.

Este frenesim de por tudo e todos em causa, tudo criticar, levantar suspeitas sobre tudo e mais alguma coisa, fazer juízos de valor sobre as pessoas apenas e só porque estiveram pertenceram a algum órgão ou porque jantaram juntos é lamentável.

LFV pode ter sido o maior ladrão da história do Benfica. Pode até ser o maior ladrão da história do futebol. Mas nem tudo o que ele fez foi mal feito. Há coisas que as direcções dele fizeram, que foram importantes e boas para o Benfica. É preciso separar as coisas, sermos honestos e não seguirmos uma política de terra queimada. Isso só interessaria aos nossos adversários.
Neste momento estão de cadeirinha a assistir a tudo isto.

É preciso defender o Benfica!

Pedro Santos disse...

Nuno Assis, Carlos Martins, Ola Jonh, Carcela, etc. Estão aí muitos que foram importantes em titulos ganhos pelo Benfica. E outros que não ganharam titulos mas que eram titulares ou bastante utilizados nas épocas em que jogavam. Emerson, Bruno Cesar, Fernando Aguiar e muitos outros. Uma lista destas só faz sentido se for apenas com jogadores que nem sequer jogaram pelo Benfica.

LF disse...

Que fique claro que não estou a levantar qualquer suspeita sobre as contratações em causa. Essa tarefa que fique por conta da justiça. Quem sou eu para me meter nisso.

Listei jogadores que, ou por falta de qualidade, ou por falta de empenho, ou deficiente aproveitamento, não teriam sido necessários ao Benfica. Situações que de alguma forma espero não ver repetidas, ou pelo menos em idêntica dimensão (é claro que quando se contrata há sempre um grau de risco, mas um em dez é uma coisa, três em cinco seria outra).

Acho que é o momento para também romper com um tipo de contratação (não todas as mencionadas) que já se sabe à partida que as hipóteses de êxito são poucas.

De outra forma, aceito um Djuricic, um Cristante, até um Ola John (riscos que correram mal), não aceito um Francisco Vera ou um Dolly Menga.
Outros, pelo baixo preço, também seriam aceitáveis (Nuno Assis etc)

joão carlos disse...

a serio agora de repente viram a luz, não admira que sigam quem vez luzinhas e decida com base nisso.
então não era o melhor presidente da nossa historia

até vou ser defensor do diabo, o keirrisson foi uma contratação do barcelona o barrete foi do barcelona não nosso, quem é que recusaria um empréstimo de um jogador que custou um balúrdio ao barcelona, até depois dos caos de simão e geovani.
até metes o macharidies que foi uma contratação do vale.
isto para não falar de exemplos como carlos martins que não sendo um sucesso absoluto mas que jogou varias epocas e na nossa historia, mesmo em períodos de grande sucesso, não existiram só eusebios, só para saber um dos vencedores da taça latina foi o jose da costa que teve um percurso como o carlos martins.
ou o talisca.

o cristante, o wass, jogadores de duas seleções uma campeã europeia a outra semi finalista se calhar aqui o problema foi do melhor treinador portugues de sempre e um dos melhores do mundo da atualidade.

Jorge disse...

Markovic? Nuno Assis?
Karadas?
Jogadores importantes nos títulos que ganharam pelo Benfica?
Cristante? Jogador mal aproveitado...
Derlis, Wass outros mal aproveitados
Fabio Faria?? coitado teve um problema de saúde...
Silvio?? antes ou depois de partir a perna?
Suazo? LOL...

Jorge disse...

O Weldon??? foi quem nos safou muitas vezes no primeiro titulo de JJ

LF disse...

Quem quiser tirar nomes, faça favor.
A lista é à medida do freguês.

NOTA: Consta Filip Markovic, não Lazar Markovic, seu irmão.

Unknown disse...

E qual é a relevância para a questão o facto de LFV ter feito coisas boas?!! É claro que fez, era o que mais faltava que em 17 anos não tivesse feito coisas boas... e então? Por causa disso já se pode roubar e enganar?!@
Se o caro amigo descobrir que a sua mulher lhe mete os cornos fortemente, também vai dizer que não tem problema, pois ela também fez coisas boas, até é uma excelente cozinheira e cuida bem dos filhos...

Mark Trencher disse...

Não sei se alguém referiu, mas Talisca? Um gajo que em duas épocas de Benfica foi campeão e importante (mais na primeira que na segunda)?
Lisandro López, um gajo que marcou um golo nos descontos que nos deu o empate no Ladrão que foi fundamental para o título dessa época?
Nessa lista vejo pelo menos mais uns 7/8 nomes de jogadores que foram importantes na conquista de campeonatos e outros troféus oficiais, bem como outros que embora não tendo sido muito utilizados também não comprometeram quando foram chamados e ajudaram a vitórias importantes.
Bom, bom é o Weigl que desde que chegou nunca mais ganhámos nada.
Nada me move contra o Weigl que citei agora, mas a filosofia que trouxe o Weigl foi a mesma que esteve por trás de muitos dos mencionados na lista, "foi para ver se dava", e é uma postura aceitável, talvez a quantidade de jogadores é que seja exagerada.
Não conheço nenhum clube no mundo que não falhe em contratações, nem os outros que todos os anos "promovem" novos trios (hoje em dia quartetos) de jogadores.