PODIA TER SIDO PIOR

Um empate em casa (?!) com golos numa primeira mão europeia é sempre um mau resultado. Porém, atendendo ao momento do Benfica, e à expectativa negativa criada para este jogo, pode dizer-se que o simples facto de ter deixado a eliminatória em aberto, já não é mau de todo. Até porque os ingleses tiveram mais e mais flagrantes oportunidades de golo.
Note-se que a exibição teve momentos agradáveis, embora sem consistência que permita alimentar sonhos muito altos nesta competição. E diga-se que o Arsenal tem algumas super-estrelas, mas também está longe de ser uma super-equipa – por exemplo no plano defensivo, deixou espaços que o Benfica podia ter aproveitado de outra forma.
A opção de três centrais não resultou mal, embora não tenha disfarçado alguns dos problemas crónicos dos encarnados (espaço nas costas entre laterais e centrais, sobretudo no flanco esquerdo). Gostei, por exemplo, da forma como deixou sistematicamente os avançados do Arsenal em off-side. E da prestação de Lucas Veríssimo, que parece trazer coisas que nenhum dos outros centrais dão à equipa.
Enfim, na próxima semana se saberá se este foi ou não um momento positivo.

2 comentários:

Islander disse...

Opino o mesmo. Este é um momento de pouca confiança e há que ir em pequenos passos até restaurar a confiança...

joão carlos disse...

mas quando jogas com cinco defesas queres atacar como.
se quando jogas com quatro tens dificuldades em criar oportunidades e em finalizar.

só o podias fazer em contra ataques mas para isso os laterais tinham de ter capacidade para andar a fazer piscinas coisa que o grimaldo agora não tem, que nem aguenta uma gata pelo rabo, e o diogo não tem essas características.

depois precisas de ter jogadores que decidam rápido e rápidos.
pizzi e taarabt não são nem uma nem outra coisa, são lentos e demoram a decidir e por norma recebem a bola de costas o que é meio caminho andado para travar um contra ataque.
depois de todos os extremos só rafa é rápido, mas por outro lado decide mal e finaliza mal.
quer dizer tens outro extremos que é rápido mas anda a jogar a ala.