PORQUE NÃO?


Os nomes até podem ser alterados, mas parece-me que o plantel do Benfica daria para tudo isto e muito mais. Aqui vão, a título de exemplo, um 4-3-3, um 3-5-2 e um 4-2-3-1. Em qualquer das hipótese a equipa parece (no papel, claro) mais consistente, e a defesa mais protegida. É claro que a contratação de um médio ajudaria...

14 comentários:

F.L. disse...

Pois. O bom é o Weigl, o dos passes "certinhos" para o lado e para trás.
O Gabriel que falha mas que faz passes de rutura não presta.
É este o benfiquinha, tipo maria amélia.

Nuga disse...

Este esboço pressupõe que o Gabriel vai ser vendido, ou vai ter COVID até final da época?

João Oliveira disse...

Gabriel, o jogador mais inflente pela positiva do Benfica do último ano e meio nem lugar tem. Weigl, o jogador mais influente pela negativa é titularissimo. Somos mesmos masoquistas.

LF disse...

Acho que a número 6 o menos mau que temos ainda é o Weigl.
Mas se quiserem colocar lá o Gabriel, por mim tudo bem.
Disse que os nomes não eram aqui o mais relevante.

Eu acho que o Gabriel pode ser mais útil como segundo pivot, ou mesmo número 8. Sendo que não é o jogador que aprecie particularmente.
Nem Weigl, já agora. Aliás, infelizmente, neste plantel são cada vez mais os jogadores que não aprecio...
Que saudades de um Fejsa...

Gus disse...

Até podiamos jogar com mais um. O problema não é o treinador nem os jogadores. Até porque este filme não é novo. Já mudámos de jogadores e de treinador e a miséria mantém-se.

No entanto, a máquina de comunicação que defende o presidente (se fosse tão competente a defender o Benfica não andariamos a ser enxovalhados há anos) prontamente vem em auxilio do presidente. Ainda hoje, no segmento desportivo da rádio que ouço, lá vinha o "obtivemos informações que o presidente está furioso" como se fosse um elemento exterior, como qualquer sócio ou adepto.

Enquanto o problema não for remivido, não é com pensos que conseguiremos a cura.

dezazucr disse...

Curioso o facto de Weigl estar nos 3 onzes e Gabriel em nenhum.
Mesmo que a realidade mostre o oposto (até a análise da GoalPoint "https://goalpoint.pt/weigl-gabriel-o-duelo-que-divide-os-adeptos_103702" assim conclui) continua a ser Weigl protegido. A culpa vai ser sempre de Gabriel ou Taarabt ou Pizzi, ou do facto de não jogar na posição certa, ou a tática não ser a melhor. Por mim, o clube não é o melhor, ele conseguirá render mais noutro clube, é melhor para ele como para o Benfica.
Como conclui a GoalPoint:

"O Benfica marca quase mais um golo por jogo quando tem Gabriel em campo, e sofre cerca de metade do que quando tem Weigl. Se o facto de a equipa rematar mais e, consequentemente, marcar mais, não surpreende por aquilo que se viu acima, os números defensivos dão que pensar.

A equipa parece ficar bastante mais segura quando tem Gabriel em campo, aproximando-se dos registos de golos sofridos que são normais num candidato ao título. Mesmo cingindo o espaço temporal de análise ao último ano, período de maior instabilidade também por outras razões, a média de golos sofridos com Gabriel é de 0,76, ou seja, menos um terço dos golos sofridos com Weigl em campo (1,14).

O jogo com o Aves já tinha deixado o prenúncio, e a tendência nunca mudou verdadeiramente, pelo menos até agora. Gabriel não é necessariamente melhor que Weigl, mas é objectivo dizer que a equipa rende mais com o brasileiro em campo. Resta saber se será Jorge Jesus a conseguir colocar a qualidade do alemão ao serviço do colectivo. Para já, não tem sido esse o caso."

Não é o único problema, mas é um dos que tem tipo o efeito mais nefasto no jogo da equipa.

Mas os benfiquistas continuam a gostar é de Weigls e Grimaldos, por mais que a realidade
e os dados mostrem o quão prejudicial isto é para o Benfica.

Anónimo disse...

O Jorge Jesus só conhece o "seu 4.4.2". Tudo o que se possa escrever fora dessa "narrativa" é perca de energia de quem escreve.

Nuno disse...

3-4-3

Odysseas
Otamendi - Veríssimo - Vertonghen
Gilberto - Gabriel - Weigl - Grimaldo
Rafa - Darwin - Cervi

moreira disse...

...........não insistam, o problema que se arrasta há anos não está nem nos treinadores nem nos jogadores. O problema está em quem até há bem pouco tempo dizia que o Benfica iria ter 300000 sócios, e, agora anda atentar que os sócios desistam em troca de um "cartão comercial", este é o problema, deixem-se de tacticas..........

Nuno disse...

Para mim era se tivessem tomates para emendar erros na gestão do plantel:

Odysseas/Leite;
Gilberto/Diogo, Otamendi/Veríssimo/Ferro, Vertonghen/Jardel/Todibo, Grimaldo/Nuno Tavares;
Florentino/Samaris;
Gabriel/Weigl, Gedson/Krovinovic/Pizzi;
Luka/Rafa/Pedrinho, Vinicius/Ramos/Seferovic, Darwin/Cervi/Everton.

Anónimo disse...

O desvario que para aqui vai...
É quase maior do que o desnorte da actual direcção!
Curto e grosso, é assim:
Problemas:
1) o maior problema do Benfica é ter um presidente que só quer saber dos seus calendários e das suas negociatas, hábitos que lhe restam daquelas alturas em que festejava, "na jantas" com champanhe as vitórias dos corruptos e as nossa derrotas;
2) subsequente ao maior problema, ou daí derivado, a falta de exigência, a permissividade e o branqueamento continuado da mediocridade exibida por técnicos e atletas - no futebol e nas restantes modalidades, com a honrosa excepção do Voleibol, depois de prescindir do prof. José Jardim...;
3) em função dos dois anteriores problemas, o miserável estado de relaxe, falta de empenho, de brio profissional e, até, de profissionalismo, que perpassa todos (repito, todos!) os plantéis das várias equipas actuais do clube.
Solução: (única) correr com toda a porcaria que está a conspurcar o clube. De cima a baixo!
Meios: todos (repito, todos!) os que existam! Porque, para combater a ilegitimidade, todos os meios são legítimos!
Saudações benfiquistas!

Carlos Manuel disse...

Mas não foi este "benfiquista" que passou a época passada a chorar pela vinda de Jesus "O Grande Salvador" e pela reeleição de LFV "O Único Presidente"? Agora os rostos de todo o mal são estas mesmas duas figuras?

Anónimo disse...

Até podia ser. Mas o treinador que temos, não sabe mais do que o já demonstrou. Aliás, já tinha demonstrado desde o inicio. O JJ não é e nunca foi, 1/3 do que fazem dele. E este regresso, é pior do que a entrada do Artur Jorge.

Tiago

Elizabeth disse...

I was so anxiuos to know what my husband was always doing late outside the house so i started contacting investigators and was scamed severly until i almost gave up then i contacted this one private investigator and he delivered a good job showing evidences i needed from the apps on his phone like whatsapp,facebook,instagram and others and i went ahead to file my divorce papers with the evidences i got,He also went ahead to get me back some of my lost money i sent to those other fake investigators,every dollar i spent on these jobs was worth it.Contact him so he also help you.
mail: bestappshackers@gmail.com
text him on whatsapp +1 6026094730