O MERCADO: análise final

 

ENTRADAS

HELTON LEITE: Não sei se será melhor do que Zlobin. Enfim, aceita-se.

GILBERTO: Preferia ficar com Tomás Tavares. Acho que Gilberto é o tipo de contratação que nada acrescenta. Num clube que investiu quase 100M, exigia-se um lateral-direito de qualidade.

OTAMENDI: Tendo em conta os contornos do negócio, e o valor pago por Ruben Dias, penso que foi uma boa solução.

VERTONGHEN: Tendo em conta que chegou a custo zero, também me parece uma boa solução, tendo porém alguns receios quanto à sua condição física. Para Jardel, basta um.

TODIBO: Preferia claramente Lucas Veríssimo ou mesmo Ruben Semedo. Este jovem destacou-se em França, mas no Barcelona nada fez, e depois, emprestado ao Schalke, também quase não jogou. Não me entusiasma nada, e acho que se tratou apenas de uma forma de tentar calar Jesus – ao que parece, sem êxito. Espero enganar-me.

EVERTON: Penso que foi a melhor aquisição do Benfica. Não engana. É craque. E 20M até foi saldo. Duvido que permaneça por cá muito tempo.

PEDRINHO: Não me parece mau de todo, mas não fazia falta nenhuma. Havia Rafa, Pizzi, Everton, Cervi, Diogo Gonçalves, e também Jota, Zivkovic etc. Não sei onde se enquadra Pedrinho. Mas não teria dado 18M por ele. Nem metade.

WALDSCHMIDT: Segunda melhor contratação a seguir a Everton. Nos últimos dois jogos não esteve tão bem, mas o que mostrou em Famalicão dá garantias. Jogador de selecção alemã. Bom preço.

DARWIN: Soube a pouco para quem esperava Cavani. Tem futuro, mas por 24M talvez preferisse manter Vinigol e apostar num lateral e num médio de transição. É possível que o futuro me faça mudar de opinião, sendo que os pontas-de-lança têm um valor de mercado elevadíssimo, e, se for o caso, rapidamente se recuperará o investimento (veja-se RDT).

 

SAÍDAS 

RUBEN DIAS: Por 68M nada haveria a fazer, nem com ele, nem com outro.

CARLOS VINICIUS: Compreenderia se fosse vendido acima de 40M. Por empréstimo, não percebo. Até porque ainda não tenho a certeza de Darwin ser melhor do que ele.

FLORENTINO: Digo quase o mesmo do que para Vinicius. Ficou Weigl, ficou Samaris, Gabriel está a ser adaptado à posição. Acho que de todas estas, Florentino não seria a pior das opções.

TOMÁS TAVARES: Gosto dele, acho que tem grande futuro, e não o trocava por Gilberto. Penso que o Benfica precisava de um lateral-direito para titular indiscutível. Não o tendo contratado, acho que TT era, ainda assim, a melhor alternativa a André Almeida.

JOTA: Com o número de alas do plantel, e tendo em conta que desaproveitou grande parte das muitas oportunidades que teve (pareceu sentir o fantasma Félix, tentando sempre mostrar-se mais do que jogar para a equipa), acho que é bem emprestado.

ZIVKOVIC: Só teria acautelado a hipótese de jogar contra o Benfica.

ZLOBIN: Não sei se é pior do que Helton Leite.

8 comentários:

francisco disse...

Luís concordo com a sua análise só que para mim acho Helton Leite melhor que Zoblin sou sincero não gostava nada mesmo de Zoblin e quando jogava ele eu tremia de medo não confiava nada nele foi um alívio velo fora do Benfica,eu nunca vi uma exibição de Zoblin igual aquela que Helton arrancou na Luz na época transata apesar dos 4-1 salvo erro.

David Gonçalves disse...

Até podes ser uma vedeta da bola mas scouting é outra coisa. Lá para o fim da época voltamos a falar. Atenção aos homens de negro, jogam muito.

Anónimo disse...

Darwin não marca mas assiste, isso faz parte do jogo, é tão importante quanto marcar.

joão carlos disse...

o helton é melhor que o zlobin, não porque o helton seja bom muito menos o que precisávamos mas porque o zlobin em qualidade só tinha mesmo concorrência com o bossio.

pois mas o gilberto acrescenta e muito à conta de uma determinada pessoa. mas lá esta se querem o mais melhor bom treinador do mundo e arredores depois tem que levar com estas contratações.
não podem é ficar surpreendidos com elas.

Mark Trencher disse...

Moretto... Roberto... Mas entendo, o Moretto e o Roberto falhavam mais do que deviam, os casos do Bossio e do Zlobin são mesmo a insegurança que transmitiam, sobretudo aos colegas.

joão carlos disse...

não é que esses andem muito longe é verdade.
mas quer o moretto e o roberto tinham alguma qualidade falhavam era demasiadas vezes, o moretto porque se punha a fintar como se fosse o maradona e o roberto porque bolas pelo ar era uma desgraça, mas entre os poste o roberto era brutal.

o zlobin para mim e o bossio igual tinham mesmo muita falta de qualidade.

Unknown disse...

pakarpkv situs qq online, bandarq online, dominoqq online, poker online terbaik dan terpercaya di indonesia. pakarpkv menyediakan deposit via bank, via virtual account, dan via pulsa dengan potongan rate paling rendah di pkv games online indonesia.

Elizabeth disse...

I was so anxiuos to know what my husband was always doing late outside the house so i started contacting investigators and was scamed severly until i almost gave up then i contacted this one private investigator and he delivered a good job showing evidences i needed from the apps on his phone like whatsapp,facebook,instagram and others and i went ahead to file my divorce papers with the evidences i got,He also went ahead to get me back some of my lost money i sent to those other fake investigators,every dollar i spent on these jobs was worth it.Contact him so he also help you.
mail: bestappshackers@gmail.com
text him on whatsapp +1 6026094730