O MEU PLANTEL SERIA:


Poupava o dinheiro de Helton, Gilberto, Todibo, Pedrinho e Darwin (48M), e gastava num lateral-direito (10M), num número oito (15M), em Lucas Veríssimo (6M). E ainda sobravam 12M...

7 comentários:

Miguel disse...

Começando pelos GR:
- O Svilar precisa de jogar muito antes de ser sequer uma segunda opção.
- O Zlobin é um dos mais fraquinhos que me lembro de terem calçado as luvas no Benfica.

Defesa:
- Ferro é fraco. Precisa de crescer e para ganhar experiência devia ter sido emprestado (ou vendido, se alguém tivesse oferecido um sumol e uma sandes de queijo)
- Gilberto: como é que se contrata um defesa e ao fim de umas semanas já não serve? Quem teve a ideia de o contratar?
- Grimaldo: porque não despacham este anão? Todos os anos dizem que o Nápoles está doido por levâ-lo.
- Lucas Veríssimo: pelo valor de que falam, estão à espera do quê para o ir buscar?
- Nuno Tavares: Um exemplo para os jovens no Seixal. Olham para ele e pensam "qualquer gajo com tijolos em vez de pés, pode chegar à equipa principal.

Médios:
- Weigl: Emprestar para tentar vender mais tarde. Ficando nunca poderá passar de 2ª opção, para entrar caso o Benfica esteja a vencer por 4-0. Vai ter que levar muito nas orelhas, para se tornar jogador de futebol a sério!

Brytto disse...

Para mim ficou a faltar um 6 é um 8 para se ter uma equipa a sério. Gabriel não tem andamento para 6 e Weigl é muito macio, uma desilusão, Samaris para mim era o eleito mas parece que não quer...Para 8, simplesmente não temos, nem Pizzi e nem Taarabt são médios de transição ...Claro haveria sempre outras posições que se poderiam reforçar, defesa direito e esquerdo. O dinheiro mais mal gasto foi no Pedrinho e Gilberto ( o que mostrou foi aterrador). Darwin, até ver, estou a gostar, acho que acertámos, embora não me pareça um homem de área é um desequilibrado- força, rapidez e remate espontâneo- tem potencial... Mas para sermos campeões dá e sobra.

Nhaga da Costa disse...

Ainda bem quem não metes a colher na contratação de jogadores! Livra!!!

Coach disse...

Com os 12 milhoes que sobravam compravas um lateral esquerdo. O que lá está é um boneco...

dezazucr disse...

É no mínimo ridículo estar se sempre a apontar o lateral-direito e o Grimaldo que enterra defensivamente em quase todos os jogos de nível médio de dificuldade ou acima, passar sempre pelos pingos da chuva.

LF disse...

Talvez tenham razão relativamente ao lateral-esquerdo.
Eram 12 M bem aplicados.

Mark Trencher disse...

Relativamente ao Gilberto, de facto viu-se muito pouco, até literalmente, o homem fez meia dúzia de particulares. Esta nova moda no Benfica que tem o seu corolário em de 4 contratações em duas épocas consecutivas para avançado centro, aquele que mais "resistiu" ter sido o Vinícius com uma época completa tem que acabar. Se é para contratar e despachar em seis meses, então peçam jogadores emprestados, vai dar no mesmo.

Relativamente ao plantel:
No centro da defesa precisamos de mais alguém um pouco mais jovem, já que Ferro regrediu;
Nas laterais, dar tempo ao Gilberto, não deixar de apoiar e acreditar no Almeida, e dar tempo para o Diogo se adaptar, do outro lado "apertar" com Grimaldo e trabalhar a sério com o Nuno e o Cervi, tanto gajo na equipa técnica serve para quê(?);
Posição 6, tínhamos o Fejsa velho e o Tino que também não constrói, mas são bem mais competentes que Gabriel, Samaris, e Weigl, sobretudo este último;
Número 8, Taarabt ainda dá alguma esperança, Pizzi está na curva descendente, tem que subir no terreno para uma posiçãoaos de conclusão das jogadas, no meio-campo é suicídio, qualquer um dos "pseudo 6" é mais 8 que 6;
Extremos, o melhor que temos é o Everton, Rafa desenrasca mas é de dias; Diogo também pode crescer, no limite pode-se subir o Grimaldo;
Avançado centro, despachámos um jogador com golo, e ficámos com um que é de dias, e com dois recém-chegados, ou melhor, tecnicamente quarto recèm-chegados, Darwin, Luca, Ferreyra e Ramos.

Péssima abordagem do mercado, perder-se tempo com novelas de Verão em vez de se fazer o trabalho a sério, é de quem está no comando há 17 dias, não 17 anos, que para ser rigoroso são mesmo 19.