INSÍPIDO, PREOCUPANTE

Mesmo garantindo a terceira vitória em três jogos do campeonato, na partida frente ao Farense o Benfica esteve longe, muito longe, de convencer.
A dada altura, quase pensei estar a ver um jogo da temporada passada, tal a forma desorganizada e desorientada como a equipa se apresentava. Quando o Farense fez o 1-2 (bem anulado por fora-de-jogo), temi um resultado humilhante. Felizmente Seferovic salvou os encarnados. Antes tinha sido Vlachodimos, uma vez mais, a evitar dissabores. Fica a preocupação.

À beira do fecho do mercado, há problemas que estão por resolver. Com médios ala pouco dados a tarefas defensivas, penso que seria necessário outro tipo de laterais. Quanto a centrais, Todibo não entusiasma, Otamendi não entrou bem, e Vertonghen já está lesionado. Jardel acabou. Ferro é Ferro. Morato não conta para Jesus. Veremos.
No meio-campo, Gabriel e Pizzi não oferecem garantias para jogos em que haja que defender e correr atrás da bola. Weigl não se afirma. Florentino saiu (porquê?). Samaris continua a ser um mistério.
E no ataque, nos dias em que Seferovic não se revele tão eficaz (coisa que acontece com frequência), fica a faltar uma solução que poderia ser dada por Vinicius (porque saiu?). Até porque já vamos em quatro jogos sem que Darwin marque - e o fantasma de RDT começa a fazer-se sentir entre os adeptos.
Enfim, curto para quem começou a abordagem ao mercado por Cavanis e Brunos Henriques. E para quem esperava uma equipa do Benfica muito mais forte do que a da triste época anterior, para quem esperava um Benfica para a Europa. Até agora parece, apenas, um bocadinho melhor, o que pode não chegar para nada. E se jogar assim, não chegará mesmo.

10 comentários:

francisco disse...

Caro Luís tocou nas feridas todas do Benfica e o grande culpado de tudo isso é aquele que você tanto defende,Vieira claro o seu tempo no Benfica acabou agradeço tudo de bom que fez pelo clube mas está na hora de dar o seu lugar a outro só tem feito asneiras ultimamente mas os sócios estão tão cegos que não querem outro no seu lugar se estão felizes com um Benfica assim eu não estou quero mais muito mais.

LF disse...

Por eu apontar erros, não significa que ache que se deve mudar tudo. Nem que pense que com outro presidente estes erros não aconteciam.

Islander disse...

É ter fé que eventualmente o Benfica perderá pontos... Entretanto vai ganhando e o stock de rennie sempre a esgotar...

Anónimo disse...

Acho estranho as pessoas darem pouca importância aos jogos à porta fechada. É óbvio que estão a ter impacto, não só em Portugal, como pela Europa fora. Veja-se, por exemplo, os resultados anormais do Liverpool e do Manchester United nesta jornada do campeonato. O factor casa desapareceu por completo e a pressão dos adeptos sobre os jogadores também. Isto tem toda a influência e quem já praticou desporto sabe disso. Só assim é que o Rio Ave conseguiu ganhar ao Besiktas na Turquia. O Benfica é um dos clubes que mais vive do factor casa, do temido Inferno da Luz, que agora não existe. Mesmo fora, o Benfica vive muito do apoio dos adeptos. Isto tem tremenda influência no desempenho da equipa e está estranhamente a ser camuflado. Talvez depois das eleições se comece a ter isso em linha de conta, já que agora não convém a muita gente desviar as atenções do alvo a abater: o presidente que no último mandato conquistou o primeiro tetracampeonato da história do clube, consolidou a melhor escola de formação de jogadores em Portugal e conseguiu encerrar a década como a equipa com mais títulos conquistados em Portugal.

Joaquim Rato disse...

Que ridículo!!! O pessoal vê futebol há 50 anos, mas vêem muito pouco, e após um jogo mau, quando anteriormente tinham tido dois muito bons, começam a disparar em todas as direcções. Há um ano tinha dito aqui da qualidade de Taarabt. Neste momento é o melhor jogador do Benfica, o de maior rendimento, está a fazer muita falta. Pizzi não pode jogar no seu lugar, pelo menos, por enquanto. Darwin é bom jogador, o seu rendimento já é elevado, ainda não marcou golos, mas estes vão aparecer, e as assistências não contam?!!! Querem fazer o mesmo que o maçarico do Lage fez a RDT, que era de longe o melhor avançado. Quem ainda duvida que Darwin é muito superior a Vinícius percebe muito pouco de futebol. O Vinícius quando chegou marcava golos em todos os jogos, depois não marcava em nenhum. Mas o pessoal decididamente não aprende. Preocupa-me, sim, e já não tenho dúvidas, que foi um erro de Jesus a dispensa de Florentino.

joão carlos disse...

porque é que o florentino e o vinicius saíram?
isso tem de perguntar ao melhor treinador português de todos os tempos e um dos melhores da actualidade e ao melhor presidente de sempre.

Nhaga da Costa disse...

Não estou nada de acordo com o texto.
Todibo entusiasma e muito, é uma mistura de David Luis com Renato Sanches. Vai surpreender. Tem de ser limado pelo JJ.
Otamendi é muito bom, foi prejudicado pela arbitragem. Tem de ganhar ritmo de jogo que ainda não tem.

Vertonghen está lesionado porque bateu com a cara no guarda redes. Grande defesa.
Jardel acabou? Não acho. Ainda tem um papel importante dentro do balneário.

Ferro é Ferro. Mas não está enferrujado. Tem futuro.
Morato não conta para Jesus? Conta, mas é ainda junior. Está a crescer na equipa B.

Gabriel e Pizzi não oferecem garantias porque não correm? Mas correm atrás dos gambuzinos, que também é importante.
Weigl não se afirma. Really??
Florentino saiu (porquê?) Porque precisa de jogar e só a jogar é que um jogador cresce. Ainda é preciso dizer isto?

Vinicius saiu porque para entrar o Gonçalo Ramos alguém tem de sair. Decidam-se. Se querem que se aposte nos miúdos do Seixal eles têm de ter lugar.

O fantasma do RDT começa o quê? Sò alguém totalmente alheio da realidade pode fazer uma afirmação destas. Alguém duvida do Darwin.

É uma miséria. Comprem Prozac, dizem que ajuda nas depressões. Mas não cura.


paulojcduarte disse...

Fiquei mais preocupado com o jogo anterior onde com 70% posse de bola contra uma equipa que raramente saiu da área não conseguiram marcar um golo em ataque organizado. Apenas canto e transição que é o forte de JJ. Em relação a Darwin tenho gostado muito, muito mais que Everton.

Nhaga da Costa disse...

Pay Back Time. A vingança serve-se fria.
Pinto da Costa comido de cebolada. Sem sal mas com muita pimenta.
Lucas Veríssimo desviado dos corruptos. Chega em Janeiro e saem Jardel ou Ferro.
Gestão brilhante!

Elizabeth disse...

I was so anxiuos to know what my husband was always doing late outside the house so i started contacting investigators and was scamed severly until i almost gave up then i contacted this one private investigator and he delivered a good job showing evidences i needed from the apps on his phone like whatsapp,facebook,instagram and others and i went ahead to file my divorce papers with the evidences i got,He also went ahead to get me back some of my lost money i sent to those other fake investigators,every dollar i spent on these jobs was worth it.Contact him so he also help you.
mail: bestappshackers@gmail.com
text him on whatsapp +1 6026094730