OBRIGADO CAMPEÕES!


Num contexto de pandemia, o negócio de Ruben Dias assume contornos absolutamente extraordinários.
Mesmo sendo jovem, mesmo sendo titular indiscutível da selecção nacional, Ruben é um defesa, e 68 milhões por um defesa á algo pouco visto. Até já miúdo!
Em troca vem Otamendi, jogador experiente, com conhecimento do futebol português, e capaz de pegar de estaca na equipa. Jackpot!



Fejsa é uma situação completamente diferente, mas também merece referência. Conquistou 14 títulos no Benfica, e deixou uma excelente imagem de profissionalismo, entrega e capacidade. Infelizmente as lesões condicionaram o seu percurso, e ditaram que a sua história no clube terminasse mais cedo do que podia ter acontecido. Sempre um de nós!

17 comentários:

Miguel disse...

"Num contexto de pandemia, o negócio de Ruben Dias assume contornos absolutamente extraordinários.
Mesmo sendo jovem, mesmo sendo titular indiscutível da selecção nacional, Ruben é um defesa, e 68 milhões por um defesa á algo pouco visto. Até já miúdo!
Em troca vem Otamendi, jogador experiente, com conhecimento do futebol português, e capaz de pegar de estaca na equipa. Jackpot!"


Continuo a ler o que o LF escreve, só para ver até onde as pessoas são capazes de ir para agradar a alguém!

Se o LFV atropelasse alguém, o Luís Fialho ía elogiar o atropelamente e a oportunidade da pessoa atropelada em fazer fisioterapia...

O valor da venda parece-me bom, MAS (e é aqui que o LF me faz soltar uns palavrões) implica a compra de um jogador por 15 milhões de euros. Jogador esse com 33 anos e que estava em vias de ser dispensado/despachado pelo Man.City. Para além disso o jogador em questão tinha um salário absurdo para qualquer clube nacional.

Referir-se a isto como um jackpot revela uma total falta de noção da realidade ou uma total falta de espinha dorsal.


Os elogios devem ser feitos quando a situação o merece, assim como as críticas!

LF disse...

Caro Miguel,

Hoje em dia, em certos fóruns, já não se pode defender o Benfica, defender os jogadores do Benfica, defender as opções estratégicas do Benfica, defender a idoneidade do Benfica, defender os negócios do Benfica, que se é imediatamente acusado de estar ao serviço, ou a soldo do presidente do Benfica.
Pois eu defendo o Benfica, e tento defendê-lo sempre, seja com este presidente, seja com outro qualquer. E ninguém me paga para isso. É o meu clube, que amo desde criança.

Então eu digo de outra forma: vender Ruben Dias por 53 MILHÕES, é um fantástico negócio.
E vou mais longe: se fosse só por 40 MILHÕES, também acharia um grande negócio.

Quanto ao Otamendi, ser suplente do Manchester City até o Bernardo Silva tem sido algumas vezes. Quem me dera que viessem mais jogadores "em vias de ser despachados" de plantéis como o do Manchester City. O salário acho que está comtemplado no bolo do negócio.

O verdadeiro artista disse...

Sem dúvida um excelente negócio que ainda é melhor quando nos vamos apercebendo dos pormenores: o city paga durante os proximos 2 anos 2/3 do salário de Otamendi, sendo o remanescente cobrado ao Benfica cerca de 2 milhões limpos. Ora RDias recebia limpos cerca de 2,5 milhões pelo que aqui tb há um ganho para o Benfica de 1 milhão/ ano ou seja 2 milhões. Apenas no terceiro ano haverá um aumento salarial e porventura chegará ao tecto salarial do clube, os tais 2,5 que RDias receberia...Excelente! Assim Otamendi responda com 2/3 anos de bom nível..

Miguel disse...

Caro LF,

Não estou contra si, nem contra o presidente Vieira, nem contra quem quer que seja.

O sucesso do Benfica trás felicidade e o insucesso dores de cabeça e noites mal dormidas!

A minha queixa vai para o sucessivo "passar uma esponja" por cima dos erros, que o LF teima em fazer. E sabe que já me queixei disso aqui nos comentários por diversas vezes.

Repito, acho que a venda do Ruben Dias foi feita por uma boa verba, MAS.. incluirem o Otamendi (nos termos em que foi divulgado) não! Daí não concordar quando lhe chama jackpot!

15 milhões pelo Otamendi porquê? Porque não dizer que o Ruben foi vendido por 54 e que o Otamendi custou 1M? Qual a razão para terem sido criativos com os números?

joão carlos disse...

quer dizer o ruben foi vendido por 68M e depois nem uma palavra pelos 15M por um central de 32 anos.
somos assim tão ricos para dar 15M por um jogador que não vai ter retorno financeiro e vai durar 3 epocas.

mas esta coisa de inflacionar vendas é precisamente para pessoas como o senhor fazer grande alarido da maravilhosa venda por 68M, quando se ela fosse fosse feita por 53M mais o otamendi, ou 54+1M, tínhamos poupado 2M em comissões.
e pagar 2M em comissões escusadamente é que é um extraordinários negocio.

LF disse...

...se calhar foi exigência do City.
Ou do empresário.
Seja um caso ou outro, o negócio não se faria sem as partes estarem de acordo.
O mundo do futebol profissional não é igual ao Championship Manager.

Anónimo disse...

Gostaria de saber porque é que os senhores que andam aí a analisar e tentar desconstruir o negócio ainda não mencionaram os benefícios fiscais que o Benfica vai ter. Já que se estão a armar em entendidos, é para falarem de tudo e não só do que interessa.

Miguel disse...

"Gostaria de saber porque é que os senhores que andam aí a analisar e tentar desconstruir o negócio ainda não mencionaram os benefícios fiscais que o Benfica vai ter. Já que se estão a armar em entendidos, é para falarem de tudo e não só do que interessa."

O anónimo teria a gentileza de nos esclarecer em relação a esses benefícios fiscais?

ChakraIndigo disse...

Normalmente não estou de acordo com muitas das posições defendidas pelo blogue, mas neste caso nada a dizer.

Com ou sem Otamendi é um negocio muito bom, e desportivamente, a curto prazo, a equipa vai beneficiar.
O Otamendi é um jogador com dezenas de internacionalizações pela Argentina, tem muita experiencia em grandes palcos, está numa boa idade para um central, e tem uma grande atitude competitiva.

Para os puristas, peço que vão ver as imagens do Maxi Pereira a beijar o emblema do Benfica.

Não gosto do Vieira, não voto nem nunca votarei nele, mas também não é preciso exagerar.
Eu quero é que o Benfica tenha condições para ganhar, e deixe essa história de que se pode ser competitivo com 3 jogadores de 20 anos na defesa.

Talvez seja por isso, ou pelo menos ajudou, a que desde a chegada de Rui Vitória, se baixou de 6º lugar para 27º no ranking UEFA.

Viva o Benfica.

joão carlos disse...

claro que só podem ser exigências do city ou interesses deles, agora interesses do nosso presidente isso é que não pode ser.
pois exigências do empresário e nós a pagar, mas então o homem não é parceiro estratégico e assim pagamos mais 2M do que o necessario e depois ainda gozam com os outros.

Anónimo disse...

"O anónimo teria a gentileza de nos esclarecer em relação a esses benefícios fiscais?"

Lamento, mas não. Se fingem que estão tão informados para tentar desconstruir um negócio que não deixa dúvidas, que é a venda milionária de mais um jogador da formação, parece-me evidente que também têm acesso aos benefícios fiscais que o Benfica vai ter. Basta ler os jornais. O problema é que há pessoas que só vêem para um lado e entre a tentativa de arranjar mentiras e artimanhas para tentar desvalorizar o que é indiscutível, esquecem-se de pormenores que estão à vista de todos.

LF disse...

Negócio com Mendes:

CITY PAGA 53 MILHÕES
BENFICA RECEBE 48 MILHÕES (?)
MENDES RECEBE 5 MILHÕES (?)

Negócio sem Mendes:

CITY NÃO PAGARIA MAIS DO QUE 30 MILHÕES
BENFICA NÃO RECEBERIA MAIS DO QUE 30 MILHÕES

Se não me falha a matemática 30 < 48


João Félix sem Mendes:
70 MILHÕES

João Félix com Mendes:
120 MILHÕES


O que me interessa a mim quanto recebe Mendes de comissões, se consegue negócios altamente vantajosos para o Benfica?

Mark Trencher disse...

O meu muito obrigado ao Guerreiro Lujbomir, e também ao Guerreiro Rúben.

Vocês ficarão para sempre na História do Benfica e serão para sempre uns dos nossos.

joão carlos disse...

e por 30M não vendíamos o ruben.

a matematica não lhe falha é certo já a seriedade já não podemos dizer o mesmo.

mas então o presidente não é o negociador implacável.
mas então não queríamos, nem precisávamos de vender o joão felix, pelos vistos por 70M tínhamos despachado o homem.
o city e o atletico, e quem diz este diz o bayern o real o barcelona etc, é só estúpidos andarem a comprar jogadores por um valor alto quando os podiam comprar por metade do preço.

Nhaga da Costa disse...

Há muita gente ignorante que gosta de falar, melhor, criticar, porque são gente muito pequena e invejosa e não sabem do que falam.
A razão pela qual o negócio foi feito nos moldes que foi, não tem apenas a ver com implicações fiscais, que não precisam de ser explicadas. Basta perceber um pouco do assunto, conhecer a realidade, não vou fazer porque não me apetece perder tempo com burros.

Mas mais importante é que tem vantagens a nível do fair play financeiro, tanto para o City como para o Benfica, e também não me vou dar ao trabalho de explicar.
Façam o vosso trabalho de casa e não digam disparates.
Se estão com vontade de criticar, a frustração deve ser muita, critiquem o facto dos corruptos do norte ainda não terem apresentado os prejuízos gigantescos, ultrapassando prazos legais, provavelmente um novo record na Europa do futebol.



joão carlos disse...

não vens dar explicações porque não as tens, alias se tu percebesses um pouquinho do assunto nem sequer vinhas falar em benefícios fiscais.
alias só quem elogia o melhor presidente de todos os tempos é que é inteligente pelos vistos, mas vindo de alguém que acha que a suiça é uma das maiores selecções da europa acho que esta tudo dito sobre inteligência.

pelos vistos quem critica é invejoso pela mesma ideia quem elogia é avençado, cada um lá sabe de si.

já que andas sempre muito preocupado com os corruptos porque é que não perguntas ao teu querido presidente porque é que ele não se preocupa com esses assuntos ele é que é o presidente ou sou um mero adepto, ou porque anda sempre calado com aquilo que se passa todas as semanas, ou porque sempre foi o grande apoiante do nandinho das facturas.

Elizabeth disse...

I was so anxiuos to know what my husband was always doing late outside the house so i started contacting investigators and was scamed severly until i almost gave up then i contacted this one private investigator and he delivered a good job showing evidences i needed from the apps on his phone like whatsapp,facebook,instagram and others and i went ahead to file my divorce papers with the evidences i got,He also went ahead to get me back some of my lost money i sent to those other fake investigators,every dollar i spent on these jobs was worth it.Contact him so he also help you.
mail: bestappshackers@gmail.com
text him on whatsapp +1 6026094730