OBVIAMENTE, O MEU PRESIDENTE


7 CAMPEONATOS

3 TAÇAS DE PORTUGAL

7 TAÇAS DA LIGA

5 SUPERTAÇAS

2 FINAIS EUROPEIAS (+ 1 meias e 6 quartos)

+

(2 ligas dos campeões, 2 títulos mundiais, 1 taça cers, 3 supertaças europeias, 3 campeonatos, 3 taças e 3 supertaças de Hóquei em Patins)

(1 liga dos campeões + 1 final europeia,  8 campeonatos, 7 taças, 9 supertaças, 3 taças da liga e 1 taça de honra de Futsal)

(7 campeonatos, 4 taças, 7 supertaças, 6 taças da liga, 4 t.a.pratas de Basquetebol)

(1 final europeia, 6 campeonatos, 9 taças e 8 supertaças de Voleibol)

(2 finais europeias, 1 campeonato, 3 taças e 6 supertaças de Andebol)

(34 títulos colectivos de Atletismo)

(vários títulos em judo, triatlo, bilhar e outras modalidades)

(95 títulos nacionais e 1 europeu nas modalidades femininas)

(3 medalhas olímpicas)

+

(3 finais europeias, 3 campeonatos de juniores, 6 de juvenis e 6 de iniciados no Futebol Formação)

+

estádio, 2 pavilhões, centro de estágio, museu, fundação, televisão

mais de mil milhões de euros em vendas de jogadores, recordes de receitas e de lucros em anos sucessivos

...

tudo isto partindo, não do zero, mas de muito abaixo de zero (sem dinheiro, sem credibilidade, sem títulos, sem instalações, sem equipa, sem modalidades, sem nada...eu ainda me lembro)

20 comentários:

Anónimo disse...

Antes dos ressabiados, infiltrados, invejosos e estúpidos invadirem os comentários, deixe-me dizer que é o seu presidente e o de todos os benfiquistas, isto partindo do principio que um benfiquista se define como alguém que quer o bem do Benfica.

Por alguma razão Vieira é odiado pelos rivais: não houve um líder no Benfica com um trabalho tão notável nos últimos 30-40 anos.

Não estou preocupado, o Benfica é um clube democrático e quem vota são os sócios. Quem deve estar preocupado são os broncos do costume que invadem os blogs benfiquistas a tentar arranjar argumentos anti-Vieira. A campanha deles tem sido um perfeito fracasso.

Brytto disse...

Vou votar Vieira, mas atenção, o passado, que é notável - ainda mais se nos lembrarmos de onde partiu - já foi devidamente validado pelos sócios, agora interessa é o futuro. Sou grato a tudo o que fez no Benfica, mas isso não faz o meu voto refém para todo o sempre...Gostei que tivesse assinalado que é o último, faz sentido, já estou é preocupado com o que aí pode vir daqui a 4 anos, oxalá estes 4 nos corram bem para nos porem a cobro de demagogos e populistas que é o que pelos vistos está agora na moda...

ChakraIndigo disse...

Ou seja:

Depois de 100 anos de história, com 29 Campeonatos Nacionais e mais de 20 Taças de Portugal, 2 Taças dos Campeões Europeus e mais 6 finais europeias, um Estádio construído, por sinal um dos maiores do Mundo, um complexo desportivo e vários lotes para urbanização, incluindo os do Seixal, um Clube eclético e vencedor, com Presidentes como Ferreira Queimado ou Joaquim Bogalho ou Borges Coutinho, apareceu Luís Filipe Vieira, saído do anonimato conferido pelos seus anos de associado do Sporting e do FCPorto, bem como pela falência da Alverca SAD., e pela mão de Manuel Vilarinho veio para tirar o Benfica das mãos dos credores.

Vieira é presidente legitimo dos benfiquistas porque foi eleito, o que demonstra que o Benfica é e sempre foi dos sócios, nunca foi de nenhum credor.

Por isso é que ele lá está, porque os sócios elegeram Vilarinho e depois Vieira.

Este discurso do João Gabriel é muito bom, mas é um lugar comum cheio de falácias.

Se a obra do nosso Presidente tem muitas coisas a elogiar, peca por muitas outras que podem e devem ser democraticamente criticadas.
Mas como veladamente foi deixando neste discurso, quem o critica com legitimidade, sócios do Benfica, é logo subliminarmente marcado com um anátema.

O Benfica vai para os 120 anos de vida, mas há quem o continue a querer reduzir a um Benfica AV. e a outro Benfica DV.
Cada um com o Jesus que merece.

Mais um dia é um dia a mais!

Viva o Benfica.

Anónimo disse...

Nunca. Para mim, o presidente do Benfica tem de ser benfiquista.

carlos disse...

Subscrevo este último comentário.

ChakraIndigo disse...

E mais, uma pessoa que é um "influencer" na blogosfera benfiquista, e que tem notórias ligações com a actual estrutura do nosso Clube, devia no mínimo, a bem do pudor, eximir-se de escrever um paragrafo como este:

"tudo isto partindo, não do zero, mas de muito abaixo de zero (sem dinheiro, sem credibilidade, sem títulos, sem instalações, sem equipa, sem modalidades, sem nada...eu ainda me lembro) sic.

vou repetir o que escreveu, para ver se tem noção - "sem títulos, sem instalações, sem equipa, sem modalidades, sem nada... "!

Ou não se lembra de nada, porque não terá frequentado as instalações do Clube, o Estádio, o pavilhão, os courts de ténis, a Loja do Benfica, a sede do Jardim do Regedor, entre outras, ou então estamos no domínio da alucinação.
Nas modalidades, tivemos a melhor equipa de sempre do basquetebol português, o Dream Team de Lisboa, ainda na decada de 90, e a equipa de Hóquei, pe. sagrou.se campeã no final dessa década, só conseguindo de novo esse desempenho em 2012.

O Benfica transitoriamente atravessou uma década no auge do Apito Dourado e da implantação do sistema corrupto de Pedroto/Pinto da Costa, que foi muito má, especialmente pela inaptidão de damásio e Vale e Azevedo na condução dos nossos destinos.
E foi Vilarinho que deu a cara e o nome para tirar o nosso Clube do marasmo competitivo, financeiro e social.

Como sei do seu benfiquismo, mais me incomoda este tipo de frases reverentes e bacocas.

Pode ser um bom serviço ao presidente do nosso Clube, mas é um péssimo serviço ao Benfica, e aqueles que no passado ajudaram a trazer a glória e a honra ao nosso Clube.

Viva o Benfica.

Alberto João disse...

Mil milhões de lucro e mais de 300 milhões de passivo e uma equipa miserável nos últimos 3 anos, isto bate certo? Desses mil milhões quantos quantos foram para o bolso de Jorge Mendes e via este para contas em paraísos fiscais?
Ah não faz mal porque com Vieira partimos do zero...

Quanto aos títulos é preciso relativizar face à concorrência e face ao período onde aconteceram. A verdade é que o FCP conquistou mais ainda que o Benfica no futebol e nos últimos 4 anos temos vindo a derrapar no futebol e nas modalidades amadoras face a FCP e Sporting. E são estes últimos 4 anos que deviam estar a ser avaliados nestas eleições.
Ah mas não interessa que partimos do zero...

A democracia interna cada vez está pior, com aperto de pescoço em assembleias, com OPAS ilegais por esclarecer, com demissões de dirigentes por esclarecer, com mudanças sucessivas na política desportiva por informar e esclarecer, com contratações e vendas estranhas por esclarecer.
Ah não faz mal porque com Vieira partimos do zero...

A imagem do Benfica nunca esteve tão mal com casos judiciais e desportivos sucessivos nos tribunais e orgãos jurisdicionais. Com suspeitas de corrupção e favorecimento desportivo.
Ah mas não interessa que partimos do zero...

Depois de "100 anos de história, com 29 Campeonatos Nacionais e mais de 20 Taças de Portugal, 2 Taças dos Campeões Europeus e mais 6 finais europeias, um Estádio construído, por sinal um dos maiores do Mundo," como escrevia outro benfiquista, agora temos de continuar a levar com o empresário de pneus, com a 4º classe, que não sabe falar inglês, mas deve centenas de milhões à banca suportados por nós todos, porque partimos do zero...

Próximo de zero é o estado de inteligência emocional e o sentido de ética republicana dos que o apoiam, seduzidos por marketing e propaganda.

Parafraseando o tio do Nalgas "Bardamerda para todos" os que não são do Benfica, mas aderiram ao Vieirismo...

RN disse...

Obviamente! Já são 19 anos de OMO.

fvbd disse...

e também o meu presidente.

Nhaga da Costa disse...

Também é o meu, nem há sequer discussão.
Há um ditado muito antigo que diz, "os garotos só atiram pedras às árvores que dão frutos".

A inveja é outro dos vícios, aquele que é mais inútil e mais degradante. Porque é o único vício não dá qualquer vantagem a quem o sente. Apenas revela quem o manifesta.

Valco disse...

UAU!!! Tanto Vieirista aqui... coitado do Benfica.

francisco disse...

Tambem e o meu e que remedio tenho eu sou benfiquista e quem la istiver a governar e meu presidente infelizmente e o Vieira qualquer dia dizem que foi melhor presidente que o Borges Coutinho e do que aquele que foi campeao Europeu duas vezes,para mim LFV de certo que foi o melhor presidente para o mendes ganha fortunas com pouco trabalho que belo trabalhinho o dele força Vieira força Mendes.
Ps: Reconheço que LFV fez imensas coisas boas no Benfica mas nos ultimos tempos so quem e cego nao ve que tem sido mais coisas mas do que boas e a promessa dum Benfica Europeu made in Seixal onde esta! esperem ai, esta no Atletico de Madrid e no MC no Benfica nem chega para eliminar um Paok fraco.

joão carlos disse...

só que o que este presidente fez, para alem deste ultimo mandato, já foi validado e por isso ele tem sido reeleito.
o que tem que ser avaliado é o que ele fez no ultimo mandato e aquilo que poderá ou não fazer no próximo.

e por essa ordem de ideias ele fica lá até cair de podre como o outro porque temos de ser eternamente agradecidos por ele fazer aquilo para que foi eleito.

pois mas os provérbios tem destas coisas o vale também deveria ser uma árvore que dava muitos frutos é que a quantidade de pedradas que levou.

José Pedro disse...

"Vieira odiado pelos rivais"?!?!? Todos o adoram!!!

“Tomara que o Vieira ganhe. Para o FC Porto é muito melhor”

2020-07-27 09:45:00
Oliveira surpreende na análise às eleições no Benfica. “Fui dono da Olivedesportos. Lidei com esta gente toda”, diz

As eleições no Benfica estiveram em debate, no programa Trio D’Ataque, da RTP3, neste domingo à noite, dias depois de Noronha Lopes ter apresentado a sua candidatura – granjeando apoios mediáticos, naquela que é considerada a lista mais forte, de toda a oposição a Luís Filipe Vieira.

António Oliveira, antigo selecionador nacional que defende as cores do FC Porto no programa da estação pública, manifestou uma opinião curiosa.

“Se me perguntarem se tenho uma preferência em relação aos candidatos, eu prefiro que seja o Luís Filipe Vieira a ganhar. Para o FC Porto é muito melhor. Mas muito melhor. Indiscutivelmente. Atenção... Tomara que o Vieira ganhe. Nós, com ele, temo-nos sentido muito bem, mas muito bem”, disse.

SLB disse...

Há pessoas mesmo burras, que se deixam levar pelas estratégias dos outros. É óbvio que quem quer o mal do Benfica quer o LFV fora e para isso vai fazendo todo o tipo de jogadas. O Oliveirinha fez a dele, mas só quem é muito burro é que acredita.

O Benfica foi o único clube a bater o pé à Olivedesportos e está fora do sistema da SportTv, ao contrário dos outros.

O Benfica acabou com a hegemonia do Porto e o campeonato passou a ser ora dominado pelo Benfica, ora equilibrado entre Benfica e Porto.

Não esquecer que durante a década de 90 e 00 nenhum clube além do Porto conseguiu ganhar mais que um campeonato seguido. Foi o Benfica a quebrar essa sina e acabou a década de 10 com mais campeonatos que o Porto, algo que não acontecia desde os anos 70.

A estratégia de elogiar o presidente dos rivais é um acto de desespero, que cheguei a ver nos anos negros, benfiquistas a elogiar publicamente o presidente corrupto do Porto numa tentativa de fazer querer que estava velho, acabado e convinha ao Benfica ele estar lá. Ainda bem que o Oliveirinha disse isso. Eles estão desesperados.

Carlos Manuel disse...

Pior que prolongar esta agonia que se tem vindo a tornar estes últimos anos de mandato a perder batalhas contra um clube moribundo no norte do país, só mesmo o estado de negação dos benfiquistas que pensam que a história do clube começou com Luís Filipe Vieira. Para estes, antes de Vieira, não havia nada! Não haviam taças europeias, não havia o maior palmarés de Portugal, não havia prestigio internacional, etc... O Benfica destes adeptos começou em 2003. O dos benfiquistas foi fundado em 1904. Mais de um século de história!
Nós que estamos aqui a comentar, iremos morrer um dia e o Benfica continuará. Sem Vieira!

LF disse...

Acho graça como alguns benfiquistas confundem o Benfica de 1962 com o de 2001.
Em 2001 esse Benfica glorioso e grandioso tinha morrido. E foi Vieira (não só, mas sobretudo ele) que o ressuscitou.

Eu estive no Benfica-Steaua de 1988 com 130 mil pessoas, estive na mão de Vata, mas estive também nas AG's de Vale e Azevedo, sempre votando contra ele, mesmo sabendo que na altura isso significava arriscar o corpo.
Sei muito bem a história do Benfica, vibrei com ela, mas também sofri com ela.

Há jovens com menos de 30 anos, com alguma ingenuidade, e algum voluntarismo que não viveram nada disso. E estão fartos do Vieira porque...sim. Pensam que um tipo qualquer que ninguém conhece é capaz de chegar lá e fazer do Benfica campeão europeu. Acham que se conseguia segurar o João Félix, e o Ruben Dias, mesmo sabendo que cada um deles vai ganhar um salário superior a metade de todo o plantel do Benfica.
São tudo fantasias.

Vieira tem uma obra que fala por si. Cometeu erros. Os últimos anos não correram bem (mas como poderiam correr com toda a campanha negra de que o Benfica foi alvo?). Mas é a opção que garante que o Benfica continue a crescer e a solidificar-se.

Quanto ao que os adversários desejam das eleições, basta ouvir 5 minutos de um programa do Porto Canal para saber o que preferem.

ChakraIndigo disse...

Caro LF
Se tivesse escrito dentro desse espirito para deixar os seus argumentos sobre Vieira e a sua continuidade, podia-se ter outro debate. A linha de raciocínio que seguiu é que é enviesada.
Escolher o Presidente do nosso Clube sempre foi uma escolha livre e democrática, desde a nossa fundação. Aliás, o único Presidente cooptado da nossa história, embora da SAD, foi precisamente Luís Filipe Vieira!


Ninguem tira os méritos de ninguém, excepto Vieira, que parece que herdou umas pedras da calçada e uma conta de papel higiénico para pagar.
Porque não fez ele nada de jeito no Alverca? A não ser transferir Mantorras para o Benfica por uns miseráveis 5M?!

Porque o Benfica, para além do grande património urbano que tinha, e que permitiu a ele e suas direcções apresentarem uma obra feita, como muita coisa boa para se elogiar, era o Clube com um património imaterial muito superior aos seus concorrentes - mais títulos europeus e nacionais, e a maior fatia de adeptos e sócios.

Segundo a UEFA, em 2012 , salvo erro, tinha a maior fatia de adeptos de um Pais Europeu face ao numero de habitantes, com cerca de 48%, mais do que o 2º, que era o Dinamo de Bucareste.
Foi com Vieira que o clube do Porto superou largamente os nossos títulos europeus, ganhando inclusivamente nesta década, que Vieira diz ser a 2ª melhor de sempre (parar para rir), nossa, não deles, mais uma Liga Europa.

Por isso, o que Vieira fez, e beneficiando do advento das SAD,s, fizeram os nossos concorrentes a nível patrimonial (novo estádio, Academia, Museu, etc), e se nós fizemos melhor, foi devido a nossa dimensão, que é superior aos 2 rivais juntos, em todos os factores que quisermos comparar.
Nem falo a nível desportivo, porque este ultimo mandato foi péssimo face ao mandato anterior -então nas modalidades levamos um arraso, e no futebol perdemos o inicio de uma hegemonia por pura falta de visão.

O problema não é esse, o problema é que neste momento, eu oiço falar que Vieira é do Benfica, mas na minha Alma de benfiquista ressoa que o Benfica é de Vieira.
E a forma demagógica e desvalorizadora de outras opções com que ele nos brindou na sua comunicação, é demonstradora disso.

Eu sigo o Benfica desde finais da década de 70, também conheço bem o nosso Clube, sempre tivemos altos e baixos, mas não vi ninguém com espirito Messiânico porque um nosso Presidente deixou o Benfica depois de ser Campeão Europeu, nem Borges Coutinho depois de ganhar 7 Campeonatos em 9 épocas, nem F.Martins depois de fechar o 3º anel, nem João Santos depois de ir a mais finais europeias.

Quanto à questão do Porto Canal, é melhor nem irmos por aí, os apoiantes de Vieira deviam abster-se de falar nesse clube que também já foi o dele.

Viva o Benfica.

joão carlos disse...

acho interessante que alguém que tem uma experiência acumulada de dezassete anos os seus erros sejam pouco considerados e não é exigido que não os cometa, até por toda a experiência acumulada, mas depois aos outros tudo é exigido mesmo o que não o é a vieira.

curioso que agora os outros candidatos ninguém os conhece, e já agora o vieira era conhecido? ou o vilarinho era conhecido?
quer dizer o vieira até era do alverca e dos seus manhosos negócios com os corruptos para levar jogadores dos outros clubes para os corruptos, como o ovchinikov.

mas se calhar também existem muitos desses jovens que votam vieira porque sim, também não conheceram outro.

Elizabeth disse...

I was so anxiuos to know what my husband was always doing late outside the house so i started contacting investigators and was scamed severly until i almost gave up then i contacted this one private investigator and he delivered a good job showing evidences i needed from the apps on his phone like whatsapp,facebook,instagram and others and i went ahead to file my divorce papers with the evidences i got,He also went ahead to get me back some of my lost money i sent to those other fake investigators,every dollar i spent on these jobs was worth it.Contact him so he also help you.
mail: bestappshackers@gmail.com
text him on whatsapp +1 6026094730