NADA A APONTAR


Ganhou o dérbi quem mais o quis ganhar.
O Sporting fez deste o jogo do ano, e preparou-se para ele durante meses. O Benfica tentou chegar ao Jamor sem se maçar muito – se desse para lá chegar sem grande desgaste físico e emocional, muito bem; se não desse (como não deu), paciência…
É fácil criticar agora a opção estratégica de Bruno Lage (a mesma que, diga-se, já permitiu chegar aos quartos-de-final da Liga Europa). Mas não há como negar que, sobretudo após a vitória no Dragão, a prioridade máxima do Benfica, e talvez mesmo única, é o Campeonato. Além de que a passagem desta meia-final não garantia a Taça, nem qualquer favoritismo na mesma, mas tão só a presença numa difícil final contra o FC Porto.
O jogo foi agradável. O Sporting tentou impor-se desde o início. O Benfica foi tentando arrastar o zero zero o máximo tempo possível. Ainda assim dispôs de duas excelentes oportunidades para matar a eliminatória, por Seferovic e Jonas, em lances em que não costumam falhar.
O golo acabou por surgir por aquela que é, neste momento, a grande estrela dos leões: Bruno Fernandes, cujo inconformismo foi sempre uma dor de cabeça para os encarnados.
A arbitragem não teve, desta vez, influência no resultado, e quando assim é resta dar os parabéns aos vencedores e, sobretudo, pensar no…Feirense.
O grande Benfica segue dentro de momentos.

8 comentários:

Anónimo disse...

Nem mais. Mas na minha opinião a arbitragem jogou a favor do seu clube do coração. Com um árbitro neutro e sério, 2 ou 3 jogadores teriam ido para a rua por questões disciplinares. Foi bem escolhido o árbitro.

Anónimo disse...

Alguém tem de dizer a Bruno Lage que tem de descer à terra...estas invenções sistemáticas de quem se julga agora o Rei não sei de que, tem de acabar...dos jogadores então,nem se fala....Svilar, taaarabt, já roça o ridículo este Bruno Lage...até um relógio parado acerta duas vezes ao dia, mas não significa que funcione...passou a tesão de mijo, está a vista que não é nem NUNCA SERÁ treinador com ADN BENFICA...

é esperar agora penosamente por mais um fim de época que se antevê ridículo, e a continuarmos a cair a pique,e depois vender quem já não tem a cabeça aqui, e contratar um TREINADOR a sério com títulos no CV, e cabedal para aguentar a pressão...

Foi um erro crasso renovar com um treinador só por ganhar 3 jogos, que nada nos deram...perde uma meia final com o Porto, e não contente repete a receita mais que falhada na outra meia final...mas enfim, também com um presidente populista que só tem visão para encher os bolsos, e não o Cosme Damião, deu nisto..."paciência"....
Este sócio não paga mais quotas para sustentar estes palhaços..e cadeira do piso 0, sector 32, passa a estar vazia doravante, para mim chega de humilhações...

Eleições JAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

ferreira disse...

Além de que a passagem desta meia-final não garantia a Taça, nem qualquer favoritismo na mesma, mas tão só a presença numa difícil final contra o FC Porto.
eu li mesmo isto????era no gozo nao???alias...todo o post é no gozo nao é?

LF disse...

ferreira,

Também eu queria ganhar a taça, a taça da liga e até a champions.
O que pretendi foi relativizar a derrota, no contexto de uma luta terrível pelo campeonato.
Se a final fosse com o Moreirense, tinha mais pena de perder a meia-final. Assim é apenas uma...meia-final.

joão carlos disse...

mas desculpa lá agora só interessa ir a finais quando não estão os outros dois se não não vale a pena que é difícil.
deve ser por isso que nos últimos anos pouco lá temos posto os pés.

assim de cabeça e sem consultar nada arrisco que em todo o nosso historial devemos de ter tido mais insucessos com restantes clubes do que com os outros dois.

ChakraIndigo disse...

Nada a apontar!!!!!?????

A sério???

No mínimo, jogo muito mal preparado.

Mas quando o suposto líder diz, "paciência", não admiram este tipo de posts e este espírito complacente, conformista e anti-Benfica.

Ando sem paciência para este dobrar de cerviz perante uma ideia de providencia divina que se criou no nosso clube.

Viva o Benfica!

Anónimo disse...

Relativizar a derrota na Taça com as osgas assim como se relativiza tudo o que é insucesso ou derrota no consulado do actual sujeito que nos preside,onde o importante é vender e encher os bolsos desse crápula e dos amigalhaços. É isto que actualmente quem defende este parasita na presidência venera,vendas em vez de títulos.

LF disse...

Caro anónimo,

Agradeço a mensagem, pois este blog é aberto a adeptos de todos os clubes, e como tal um portista ou sportinguista é bem vindo.
Aqui ninguém precisa de fingir. Mas também ninguém engana ninguém.
Sei que há foruns infestados de infiltrados, com perfis falsos, lançando a desestabilização sobre o clube.
Aqui, quem defende o Benfica pode fazê-lo. E quem o ataca também pode. Mas não misturamos nada.