FEIRENSE: CHECK!

A frase paga direitos de autor a Rui Vitória, mas serve na perfeição para ilustrar um jogo diante do último classificado, numa verdadeira caixa de fósforos e com chuva.
O golo dos da casa ainda assustou, mas a reacção encarnada na ponta final da primeira parte virou a partida do avesso. Primeiro com um penálti assinalado por um pontapé no pé de Pizzi, que o próprio transformou, e depois num excelente golo de André Almeida, correspondendo a brilhante assistência de Samaris.
A abrir a segunda parte, Seferovic aproveitou uma descoordenação da defesa feirense, e com um chapéu à futsal elevou a contagem. Com 1-3 no placar o Benfica ficou com o jogo na mão, acabando por marcar um quarto golo, também pelo suíço - líder dos melhores marcadores do campeonato.
Com 1-0 no marcador aconteceu o lance polémico da tarde, e que já suscitou o esperando falatório. Não há nenhuma imagem clara, e só o fiscal-de-linha, bastante bem colocado, poderá afrmar se o avançado do Feirense estava em linha ou ligeiramente adiantado. A imagem televisiva, tal como o fotograma abaixo reproduzido, esconde quase totalmente o dito avançado. Com uma hipotética rotação da imagem, aí sim o jogador ficaria à vista, e nesse caso seria possível confirmar o fora-de-jogo. Sem isso, resta dar o benefício da dúvida ao assistente de João Pinheiro, sendo que nenhum video-árbitro, com as imagens disponibilizadas, poderá afirmar o que quer que seja em contrário. 
Nada de ilusões: este campeonato está a ser arbitrado a azul e branco, e só uma tentativa de branquear essa realidade leva a que se faça barulho com um lance destes, num jogo que terminou 1-4.
Duas palavras finais: para o Feirense, uma despedida que não deixa saudades. Para os sportinguistas, tão preocupados com os foras-de-jogo nos jogos do Benfica, uma Kompensan para uma azia que dura, e dura, e dura, desde Maio de 2002.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas o livre não era indireto? Alguém tocou na bola?

LF disse...

Acho que era directo.
Mas acho que está fora-de-jogo e tem influência na jogada.