JUSTIÇA!!!

Hoje é um dia muito bom, não especialmente para o Benfica, mas sobretudo para o país.
Afinal a justiça ainda funciona, e ainda garante que as instituições e os cidadãos não ficam ao critério arbitrário de A ou de B. Afinal ainda é preciso haver provas para haver crimes. Afinal, um estado de direito ainda é um estado de direito.
Fico muito mais descansado, não especialmente enquanto benfiquista, mas sobretudo enquanto cidadão.
Restam-me porém duas dúvidas: 
- Quem paga por todo o transtorno causado, e pela perda de credibilidade, com todas as consequências económicas daí decorrentes, que este processo lançou para o ar? 
-Quem responsabiliza o procurador Valter Alves pelo inenarrável despacho de acusação que redigiu?

6 comentários:

Nau disse...

Não haverá maneira do Sport Lisboa e Benfica entalar o senhor procurador?

Amo-te Benfica disse...

É como diz o papoila saltitante, é pedir uma indeminização milionária ao MP e cadeia para quem difamou o Maior de Portugal.

Amo-te Benfica disse...

Acrescento que se tornou claro que aquela denúncia que se fez do esquema montado pelo Contumil para difamar o Maior tinha razão. O foco disto foi sujar a imagem do clube, tentar criar diversões para terem o seu discurso interno preparado para quando perderem. Eram vouchers (já fomos ilibados sem margem para dúvida), eram as toupeiras (agora caídas), foi aquela telenovela mexicana na SIC com dois actores a fazerem-se passar por jogadores do Marítimo (que de tão ridícula caiu logo). Mas o que importa para eles é criarem algo, porque os fanáticos acreditarão sempre.Com esses não me importo, porque eles inventam sempre qualquer mentira. Mas há pessoas de bem no FCP e SCP. Sou da cidade do Porto e tenho amigos do Porto que me dizem que acham o e-toupeira ridículo. Ninguém acredita que é com acessos ilegais ao citius que se ganham ligas.
As pessoas de bem verão a verdade.
Já agora, queria que o Vedeta da Bola aprofundasse uma questão que me tem apoquentado. Tenho notado uma estranha sorte em excesso do Porto nos sorteios, quer na LC quer em Portugal. Calham sempre com os adversários mais fáceis. A sorte existe, só que no caso do Porto tem sido assim todos os anos, de maneira que não pode ser apenas uma coincidência. Que acha?

LF disse...

O assunto dos sorteios ainda esta semana veio à baila, noutro âmbito, a propósito do Real Madrid.
Obviamente acho que são manipuláveis. E não me admira de cá também o serem.

Anónimo disse...

Eu tenho a certeza que são manipuláveis e são manipulados. Especialmente quando é feito o sorteio do campeonato.
Eu que estudei programação, matemática e estatística, sei que é relativamente fácil criar um programa com um conjunto de algoritmos que forneça a inferência desejada ou aproximada.
E como eu sei, outros saberão. Cabe à PJ aprisionar o programa que decide os sorteios, contratar especialistas que estudem as linhas de programação, os algoritmos e os condicionantes que lhes colocam.

Amo-te Benfica disse...

Agradeço ao anónimo a informação que deu sobre os sorteios. De facto a sorte a todos toca um dia, mas o caso do Porto tem sido estranho desde o início. Desde arbitragens vergonhosas a seu favor (mesmo num grupo fácil) passando por um sorteio fácil, quer na fase de grupos quer agora, isto tem-se repetido há anos. A equipa do Porto é uma farsa, até precisam de árbitros para ganhar ao coitado do Shalke, a imprensa corrupta é que tenta encobrir, mas qualquer um vê.
Todos os anos na Taça saem-lhe sempre o fáceis, ou os supostamente difíceis, que todos sabem estão comprados.