A TEIA

SÉRGIO CONCEIÇÃO, treinador do Olhanense, 5 épocas no FC Porto




PEDRO EMANUEL, treinador da Académica, 7 épocas no FC Porto


NUNO ESPÍRITO SANTO, treinador do Rio Ave, 6 épocas no FC Porto


FERNANDO COUTO, treinador do Paços de Ferreira, 7 épocas no FC Porto



Há também, em acção, Paulo Alves e José Mota, que passaram pelas camadas jovens do FC Porto, ...e ainda andam por aí Jorge Costa, Domingos Paciência, Augusto Inácio, António Sousa, Jaime Pacheco, Rui Jorge, Octávio Machado, Costinha, António Oliveira, Vieira Nunes, Carlos Carvalhal, Nascimento, Eurico Gomes, Rodolfo Reis, José Alberto Costa, falando-se também de Aloísio, etc, etc.

Homens que beberam, anos a fio, no balneário das Antas, o fanatismo anti-Benfica. Homens que devem a carreira a Pinto da Costa. Homens que, independentemente da honestidade que tenham ou não, serão sempre devotos da seita azul-e-branca. Homens que personificam a mística do FC Porto. Homens com este perfil, vão ser treinadores de equipas da primeira divisão na próxima época. Vão jogar com o FC Porto. Vão jogar contra o Benfica. Vão, também eles, decidir o próximo campeão.

12 comentários:

Manuel disse...

Totalmente de acordo.

No.Worries disse...

Inacreditável!
Se este campeonato cada vez tem menos de verdade desportiva, a cada ano que passa fica pior porque os corruptos andam a perder a vergonha e já não querem saber de discrição.
Como é possivel clubes da principal liga do nosso país escolherem para treinador quem nunca o foi? Que interesses estarão por trás?!?
E depois temos os exemplos de Mozer e Àlvaro Magalhães que foram campeões em Angola, mas que não têm lugar neste futebolzinho porque nunca foram atletas do futebol corrupto do porto! É impossivel fazer alguma coisa assim...
ps.- acho que nessa "contabilidade" também devia contar o aloisio como diretor desportivo do gil vicente... é apenas mais um...

Very-Light disse...

Não deixa de ser preocupante. Para além dos árbitros, agora também treinadores e logo a seguir os jogadores para formar o plantel. Não é um cenario muito agradavel. è um simples sinal do poder do porto, consegue colocar homens de confiança em lugares de decisão. Agora, como é que um clube de primeira liga lhe passa pela cabeça dar o comando da sua equipa a alguém que nunca treinou na vida? Serão estas suspeitas infundadas ou havera algum cheiro a esturro? Mas termino com uma mensagem de vaticinio: quantos deles irão comer bacalhau em dezembro nestes mesmos clubes?

Manuel disse...

Tentam compensar a falta de dinheiro, e o estado calamitoso em que colocaram as contas, com o que sabem fazer melhor... tráfico de influências e corrupção.

Vitória do Benfica disse...

Hora aí está um grande post. È essa raiva e essa dor que sinto quando vejo Carlos Brito a ser substituto pelo antigo guarda redes do Porto. è uma grande incognita quando vejo calisto a ser substityuido por Fernando Couto. È básico que nós temos de ter uma estratégia pensada porque os clubes pequenos nada podem fazer.

Sry Lanka disse...

Quando andavam por aí Carlos Manueis, Diamantinos Mirandas, Àlvaros Magalhães, Vitores Paneiras Mários Wilson, e afins...ninguem piava!!
Ninguém tem culpa, se aquilo q esses beberem no SLB fosse muito fraco, de maneira a nenhum deles dar treinador de jeito! E é normal, jogagores que foram vencedores no FCP, com colegas e treinadores de categpria e também eles vencedores, sejam mais competentes q os outros!

Atento disse...

O Fernando Couto no Paços de Ferreira depois do trabalho que o Henrique Calisto fez?! O Nuno no Rio Ave depois do trabalho que o Carlos Brito tem feito ao longo de mais de 1 década?! Isto só demonstra que para além da arbitragem o fcp tb controla vários clubes da I Liga, e digo mais isto é 1 sinal claro que independentemente dos erros que o Benfica tem cometido (fernando gomes/ e não falar de arbitragens) o fcp tem um medo do Benfica que é uma coisa impressionante porque este tipo de manobras é de quem sabe que dentro de campo a sua força já não é o que era e então os esquemas fora de campo tomam uma dimensão maior e escandalosa para continuar a proporcionar-lhes vitórias, vergonhoso.

Anónimo disse...

Já a arranjar desculpas para o próximo campeonato???!!!
AHAHAHAHAHAH
LF, o senhor n existe!

Anónimo disse...

Só para dar um exemplo da estupidez deste post: esta época quais foram os resultados da Académica do Pedro Emanuel frente ao Porto? Enganou-se????
Enfim, é para a azia do futebol, nada como arranjar bodes espiatórios.

Anónimo disse...

E n é só isso LF. N sei se já repararam, mas o vento mais forte sopra sempre de Norte.
E nos jogos à noite, a Estrela Polar está sempre onde? A NORTE!!!
É uma conspiração certamente. A Merkel está a defender os interesses... do NORTE da europa.
Só n vê quem n quer!!!!

FranciscoB disse...

Não concordo com a referência a Paulo Alves que me parece um homem com H...

O Benfica devia inscrever-se no Campeonato de Espanha e fugir a esta liga da corrupção..

Anónimo disse...

então já devias dar os parabéns o campeão.
ou ainda tens esperanças?