POUPANÇAS? SÓ NO CAMPEONATO!

Este seria o meu plano de gestão do plantel benfiquista para os próximos seis jogos, salvaguardando eventuais alterações por lesão ou castigo.
As prioridades devem ser claramente a Liga Europa, a Taça de Portugal e a Taça da Liga, por esta ordem. Quanto ao Campeonato, um bom resultado em Alvalade garante o segundo lugar, ao passo que o primeiro está demasiado distante para com ele gastar muitas fichas.
Assim, optaria por privilegiar os jogos com o Estugarda, e com o Sporting em casa para a Bwin Cup, fazendo descansar alguns elementos em Alvalade, em Braga, e, sobretudo, no jogo com o Marítimo na Luz. Luisão e Fábio Coentrão poderiam, por isso, aproveitar para ver um amarelinho nos últimos minutos da partida de segunda-feira, juntando o útil ao agradável.

5 comentários:

Jotas disse...

É um plano válido, mas julgo que de jogo para jogo, existirão alterações pontuais, sem grandes revoluções, embora concorde que a aposta maior, terá de ser sempre nas provas em que dependemos apenas de nós.

Carlos Alberto disse...

Não concordo... a única poupança que se admite é na segunda mão em Estugarda fruto dos 6-0 da primeira mão! Só isso!!!!

Xénio Terra disse...

Nunca percebi bem esse tema da poupança de jogadores, a não ser para a prevenção de eventuais lesões ou castigos. Poupar em quê e para quê? Os melhores jogadores se estiverem disponiveis têm que jogar sempre...Um jogador profissional tem obrigatoriamente que aguentar em alta rotação todos os jogos de uma época, caso contrario mudem de profissão!

Otto disse...

Não acho que se deva de poupar algum jogador, por forma, a estarmos mais fortes, ou a 100 por 100, nas Taças. Ainda há Liga, e, a Liga decide-se neste dois jogos contra o SCP, um para a Liga e outro para a Taça da Liga. Explicando-me, o SCP tem três jogos importantes esta época, onde pode dar nas vistas, e, minimizar psicologicamente, as criticas sobre a equipa...os jogos são dois com o Benfica e um com FCP. Agora imagine que o Benfica, ganha por 3-0 os dois jogos contra o SCP, o que resta ao SCP(aos jogadores e ao treinador, se ainda houver??!!), orgulho, e fazer os possíveis e impossíveis para ganhar ao FCP no Dragão, pois só assim se reconciliaram com os seus adeptos esta época...pronto isto é um cenário hipotético, mas possível, eu acredito que o campeonato passa por estes jogos com o SCP, alias, só Guimarães e o Marítimo, são as únicas equipas que lutaram pelos pontos nos jogos contra o FCP...e se o FCP perder pontos contra o Guimarães, Marítimo e SCP...o que se dirá a seguir...hipotecamos o campeonato quando poderíamos ter lutado por ele. Por tudo, isto acho que o Benfica deve fazer uma gestão do esforço adequada, com rotação, mas de 2/3 jogadores, nunca mais, nem, nunca os 3 logo de inicio...e esses jogadores tem de dar garantia/confiança...de que se o outro lá estivesse seria igual, em termos de rendimento!!
Em suma, acho que não devemos de atirar a toalha ao chão, continuar a lutar por todas as frentes, e fazer boas exibições contra o SCP, e, vamos ver o que acontece...para já deve se lutar por tudo...agora se chegarmos a uma situação como a do ano passado, aí claro, devemos tentar a liga europa...se continuarmos em recuperação no campeonato!! Não se esqueçam que o Benfica não é a única equipa com ambições nesta prova...ainda há muitos adversários fortes!!!
Nada de poupanças, gestão de esforço, isso sim, e, concordo plenamente!!!

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

mas tu pões o Moreira a jogar com o Sporting uma meia-final da Taça da Liga que dá acesso à Final?

ó Luís Fialho por amor de Deus pá...