A MALDIÇÃO ALEMÃ

Estes foram os jogos do Benfica em casa de equipas alemãs:
Podemos ainda acrescentar a derrota por penáltis na final da Taça dos Campeões Europeus de 1988, precisamente em Estugarda, mas frente ao PSV da Holanda.
Em vinte jogos oficiais disputados em territória germânico, nem uma só vitória para amostra.
Desta vez, até nem será preciso matar o borrego. Um empate basta, e mesmo uma derrota por 3-2 garante a passagem.

9 comentários:

Ricardo disse...

Com este resultado, o Estugarda terá de jogar de froma completamente diferente da que jogou ontem na Luz. E isso facilitar-nos-á muito as coisas.

A equipa não pode é ser esta. Não faz sentido nos grandes jogos jogarmos com Gaitán e Salvio ao mesmo tempo. Retiraria Gaitán e poria alguém com outra capacidade posicional. Amorim seria o ideial. Não havendo, Peixoto, como no Dragão.

Tenho muita fé que é desta que iremos ganhar na Alemanha.

Pancho7 disse...

Para quando um calendário (dias e horas) dos próximos jogos do SLB até final de Março com a análise cuidada do bloguer jogo a jogo?

LF disse...

Pancho 7,

Quanto às horas creio que os que estão calendarizados são os seguintes:

SEG, 21 às 20.15 SPORTING-BENFICA
QUI, 24 às 20.05 ESTUGARDA-BENFICA
DOM, 27 às 18.00 BENFICA-MARÍTIMO
QUA, 2 às 20.45 BENFICA-SPORTING
DOM, 6 às 20.15 BRAGA-BENFICA

O que eu penso sucintamente é que há dois jogos fundamentais, que são os da Liga Europa e Taça da Liga. É para estes que a equipa deve apontar em primeiro lugar.
O campeonato para mim está feito, embora um resultado positivo em Alvalade arrumasse definitivamente a questão do 2º lugar.

Os onzes que proponho para estes jogos já estão publicados num post mais abaixo (havendo que alterar apenas o Javi, que não pode jogar na Alemanha).
A partir de 6 de Março o calendário não está definido, pois não se sabe que o Benfica é ou não apurado para os oitavos da Liga Europa.

Espero ter satisfeito minimamente o seu pedido. Mas digo também que a ideia é óptima para no futuro próximo sistematizar em post.

Anónimo disse...

Como sei que adora estatisticas

http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/uefa-ranking-pontos-fc-porto-benfica/1191944-1304.html

Pancho7 disse...

Jogar segunda, quinta e domingo é de malucos. vão ter q ser três onzes muito diferentes para aguentar isto. Acho q ainda n devemos dar o campeonato como perdido. Quando o Benfica receber o Marítimo o Porto vai a Olhão e quando nos formos a Braga eles recebem o Guimarães. Se até aí eles n perderem pontos já se foi..

Pancho7 disse...

3 jogos tão seguidos n vai ser fácil. é o tudo ou nada

Carlos Alberto disse...

4-4 como em 1994

L. disse...

http://www.record.xl.pt/Modalidades/Voleibol/interior.aspx?content_id=684733

começa a ser regra, incentivados pelos adeptos e dirigentes corruptos.

para quando a actuação das autoridades - mas a sério?

Editor deste blogue disse...

Anonimo,

O LF gosta muito das suas estatísticas, isto porque quando as mesmas são feitas por outros torna-se impossível uma coisa muito importante: eliminar os critérios que colocam o seu clube em desvantagem em relação aos seus concorrentes...

Basta acompanhar o blog para tirar essa conclusão ;)