02/02/11

DE VIDA OU DE MORTE

Se o futebol é mesmo muito mais do que uma mera questão de vida ou de morte – como dizia Bill Shankly, e como se lê no cabeçalho aqui da casa -, um jogo entre FC Porto e Benfica (como Real-Barça, Boca-River, Inter-Milan, Fla-Flu ou Celtic-Rangers) será dos que melhor exemplifica tal máxima, mais a mais tratando-se de uma eliminatória.
Estando a questão do título (pelo menos no meu ponto de vista) praticamente arrumada, estes jogos da Taça serão até os mais importantes dos próximos meses para o Benfica. Uma vitória esta noite significará, creio, um passo de gigante rumo à conquista da segunda mais importante competição do país, coisa que pode traduzir a diferença entre uma época bem conseguida e um fracasso.
O FC Porto não está tão pressionado, e, jogando em casa, terá, pelo menos nesta primeira-mão, algum favoritismo do seu lado. Conta com um inspiradíssimo Hulk, e com um estádio cheio de hostilidade para com o rival, mas desconfio que possa também contar com outras coisas a seu favor (como de resto é tradicional neste tipo de jogos).
Um bom resultado para os encarnados será naturalmente ganhar. Mas um empate, permitindo que todas as decisões sejam transportadas para a Luz, também me deixaria satisfeito. Pelo contrário, uma derrota por mais de um golo de diferença poderá significar o triste adeus ao sonho de terminar a temporada em festa.
Tomando em conta aquilo que se passou no jogo do campeonato, não acredito que Jorge Jesus vá proceder a quaisquer alterações na sua equipa-base (exceptuando naturalmente a saída de David Luíz, e, possivelmente, a substituição de guarda-redes). O Benfica não deve ter medo do FC Porto, e creio que se conseguir limitar a acção de Hulk terá tudo para sair do Dragão com um sorriso nos lábios.
A minha equipa não deverá diferir muito do onze a utilizar pelo técnico benfiquista:

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tera outras coisas a favor.

Es mesmo faccioso, parcial e nao percebes nada de bo0la. O ano passado, quando o teu clubezinho foi ajudado com penaltis,expulsoes e demais favores, so davas grandiosidade ao futebol praticado. Custa-te muito admitir que o futebol clube do porto é a melhor equipa este ano? e agora voces sem o david luiz, ui vai ser lindo. Acorda Lfezinho, aprende a ver futebol e se queres um blog em condiçoes, entao deixa de ser parcial e admite as coisas. O jogo ainda nem começou e ja tas a dizer que poderá ter ajudas. O benfica nao poderá? ah, ja sei, para ti o benfica sempre que ganha e com merito, como em coimbra ne?

2.2.11  
Anonymous Anónimo said...

O Paulo Batista não é aquele do SLB -BRAGA com uma dúzia de penaltis por assinalar contra o SLB e o golo do quase 50 milhões em claro fora de jogo?????

Deve ser deste tipo de coisas "extra" que o LF fala!

2.2.11  
Blogger Via Digital said...

É preciso paciência para aturar os comentários dos porkistas !

2.2.11  
Anonymous Anónimo said...

Preferia perder por 2-1 e ver o Pintelho nas Costas a morrer com um fulminante ataque cardíaco, para depois na 2ª mão ganhar por 2-0 e festejar duplamente a passagem á final e a morte deste ser execrável autêntico desperdício de carne humana.

2.2.11  
Blogger No.Worries said...

Este pedaço do artigo diz tudo:

"e com um estádio cheio de hostilidade para com o rival, mas desconfio que possa também contar com outras coisas a seu favor ".

hehehe, ou não estivéssemos nós a falar dos corruptos eternamente beneficiados.
Teremos que ser fortes para derrotar uma equipa "amarelinhada" pelo merlin póvoas, um público na sua grande maioria composto por provincianos complexados, e as suas bolas de golfe, os seus isqueiros, as suas pedras, os seus sacos de tinta azul/corrupto, etc.

3.2.11  
Anonymous Peter said...

Nao anonimo o Paulo batista e aquele que nas escutas nem precisou do cafe nem da fruta que foi logo para casa depois de beneficiar o teu clube, e para finalizar toda a gente em Portalegre sabe que ele e portista,

3.2.11  
Anonymous Anónimo said...

Gaviscon prós do Drágôn

3.2.11  
Anonymous Anónimo said...

Ao primeiro anonimo, quem é a melhor equipa este ano, quem? 30 min a jogar contra 10 e nem assim. Belushi deu quantas queria e nem amarelo levou, Coentrao leva 2 por duas faltas banais. A segunda dele imagina ainda é no vosso meio campo. E dizes tu k nao foram beneficiados... O problema é que o vosso saldo de penaltys semanais terminou.
Saudaçoes
Pedro DV Lux 82

3.2.11  

Enviar um comentário

<< Home