TEMPO DE TAÇA


Infelizmente, o Arouca e o seu presidente não têm estado á altura do clima de festa que esta partida lhes poderia - sobretudo a eles - proporcionar. Declarações de amor eterno ao FC Porto, e ao seu criminoso presidente, justamente na semana do jogo; preparação da equipa junto dos dragões; acusações ao Benfica acerca da hora do jogo e da transmissão televisiva. Enfim, uma postura de bicos de pés que era perfeitamente dispensável.

A propósito da hora, diga-se que é absolutamente incompreensível que uma partida sem qualquer interesse mediático (e, como tal, a dispensar a transmissão televisiva), se jogue às 21.00 horas. À tarde, no estádio, podia ter alguma graça. À noite terá certamente bancadas vazias, obrigando também os adeptos do Arouca a chegar a casa de madrugada. Não havia necessidade.

Mas seja assim ou de qualquer outra forma, seja de dia ou pela calada da noite, seja com amizade ou com indiferença, os jogadores do Benfica terão de cumprir as suas obrigações. E neste caso, estão obviamente obrigados a passar a eliminatória, ainda que tenham pela frente uma equipa profissional (apesar do nome menos sonante poder indiciar outra coisa), do escalão de um Belenenses ou de um Leixões, e, ao que parece, excepcionalmente bem preparada para enfrentar o gigante da Luz.

O onze que vai alinhar terá de dar descanso aos jogadores das selecções, devendo contudo manter um sopro de experiência, de modo a evitar complicações desagradáveis. Gondomar, Varzim e Penafiel devem estar presentes na memória daqueles que entrarem em campo.

7 comentários:

No.Worries disse...

Por acaso desconhecia que o presiente do arouca é apenas mais um amante de corruptos!
Assim sendo espero que o Benfica faça um grande jogo, mesmo com jogadores que pouco ou nada têm jogado, se possível que ganhe com goleada e não fico com pena nenhuma que os adeptos que se deslocarem ao estádio da Luz (e que se revejam no triste presidente) cheguem a casa já na madrugada de domingo.

Claro que a uma hora dessas e com o adversário desses o jogo é muito pouco apelativo, mas o Benfica é uma paixão grande demais para se ficar em casa, e como tal lá estarei presente.

Anónimo disse...

Dessa equipa retirava Gaitán, subia César Peixoto e dava tempo de jogo a Fábio Faria. porque Gaitán foi jogar à concentração da selecção argentina!

www.forcamagicoslb.blogspot.com

E Luis Felipe...

Brytto disse...

Não sei quem é o responsável pela marcação da hora, mas se for o Benfica, concordo em absoluto, podia até ser um pouco mais tarde...para os defensores de corruptos levarem para casa o menos dinheiro possível!!!!!!! Bem jogado!!!!!

Diogo Figueiredo disse...

Talvez tenha passado ao lado, mas o Jara é também alguém que merece jogar. Além disso, não vamos massacrar o Javi garcia por o Airton. Enfim são trivialidades. Temos é de chegar, marcar e ganhar, não esquecendo que vêem aí jogos e temos de ter a equipa no seu melhor. Nunca deixando o jogo para os massacrantes descontos.

condor disse...

Eh pá que chatice!Afinal neste país de merda nem todos são adeptos do glorigozo!

Vitória do Benfica disse...

Foi uma goleada.
Não percebo porque é que o Fábio Faria e o Jara não jogaram hoje.

Quanto ao Arouca é mais uma equipa cujos todos os membros da direcção e da equipa técnica são sócios do FCP. Tenho pena de não terem levado mais e sobretudo de terem marcado um golo.

Ontem fui ao Porto já há muito tempo que lá não ia não havia A Bola, em qualquer de dois outrês quiosques que procurei. Num deles disseram não vendemos esse jornal.

Mas será possível??

DarthVader disse...

porque axa LF, que os clubes do norte têm sempre melhores condições competitivas que os do sul? o sistema não favorece só a sua cabeça (porto) mas toda uma estrutura de clubes que em termos geográficos e de mentalidade estao mais proximos deles...pk axa que ha tantas equipas do norte nas divisoes secundárias e as do sul estã maioritariamente a cair de podres nas terciárias e destritais? não se deve de certeza as diferenças de ajudas camarárias...

ponho o exemplo do clube da minha terra, que é só a 1º filial do benfica, o lusitano de vila real de santo antónio, a jogar na 1º divisaõd estrital do algarve.