OS EPISÓDIOS DUMA FARSA

PENÁLTIS POR MARCAR A FAVOR DO BENFICA (6):

# Empurrão sobre Javi Garcia dentro da área, e já nos últimos dez minutos de jogo, quando o resultado era de 1-1 (1ª Jornada – Benfica-Académica, 1-2, árbitro: Cosme Machado)

# Rasteira sobre Fábio Coentrão, já no interior da área, com o resultado em 1-0 (2ª Jornada – Nacional-Benfica, 2-1, árbitro: Pedro Proença)

# Corte com o braço de um defesa madeirense, dentro da área, na ponta final do jogo (2ª Jornada – Nacional-Benfica, 2-1, árbitro: Pedro Proença)

# Aimar pontapeado na área, ainda na primeira parte, com o jogo empatado a uma bola (4ª Jornada – V.Guimarães-Benfica, 2-1, árbitro: Olegário Benquerença)

# Rasteira sobre Carlos Martins, já na segunda parte, com o árbitro a poucos metros do lance (4ª Jornada – V.Guimarães-Benfica, 2-1, árbitro: Olegário Benquerença)

# Entrada no pé de Saviola, na primeira parte, com o resultado em branco (6ª Jornada – Marítimo-Benfica, 0-1, árbitro: João Capela)

# Agressão com o ombro no queixo de César Peixoto, dentro da área, já na segunda parte (6ª Jornada – Marítimo-Benfica, 0-1, árbitro: João Capela)


PENÁLTIS POR MARCAR CONTRA O FC PORTO (3):

# Dupla falta de Álvaro Pereira sobre um avançado do Rio Ave, com o árbitro por perto, e a valer um cartão amarelo ao jogador vila-condense (3ª Jornada – Rio Ave-FC Porto, 0-2, árbitro: Jorge Sousa)

# Carga de Belluschi sobre Paulo César, impedindo-o de rematar nas melhores condições à baliza, no último minuto do jogo (4ª Jornada – FC Porto-Sp.Braga, 3-2, árbitro: Pedro Proença)

# Corte com a mão de Rolando no interior da área, com o resultado em 0-1 (5ª Jornada – Nacional-FC Porto, 0-2, árbitro: Bruno Paixão)

Acrescem a estes lances o penálti mal assinalado por Paulo Baptista na 1ª Jornada na Figueira da Foz, que deu a vitória ao FC Porto a poucos minutos do fim do jogo; e o golo irregular que inaugurou o marcador em Vila do Conde na 3ª Jornada; para além de um livre inacreditável de que resultou o 2º golo frente ao Beira Mar, assinalado por João Capela a um minuto do intervalo; e do número verdadeiramente insólito de cartões amarelos mostrados a jogadores do Benfica em quase todos os jogos.

Lourenço Pinto, entretanto, continua a homenagear árbitros (Benquerença), a jantar com árbitros (Bruno Paixão), e, provavelmente, também ele a dar conselhos matrimoniais a árbitros (quantos?).

7 comentários:

Anónimo disse...

Esta lista é só rir! Agressão com o ombro ao Cesar Peixoto??? Efectivamente, o defesa do Maritimo devia ter estendido uma passadeira ao homem, isto de proteger a bola contra jogadores do benfica é falta!

Peter disse...

No ano do quique flores tb fomos prejudicados desta maneira, e a época passada tb durante 1 período.Eu sempre disse que o apito dourado não ia resolver nada, se os árbitros durante o processo ainda roubavam e de que maneira para o fcp, quanto mais agora que o processo teve o desfecho que teve.

Anónimo disse...

Rennie e Kompensan é o q eu aconselho. São uns coitadinhos, mas no jogo com o Maritimo eu vi um penalti por assinalar a favor do Maritimo e um fora de jogo escandalosamente mal marcado q podia dar golo ao Maritimo. A pressão q o benfica tem feito sobre tudo o q mexe devia merecer um inquerito e uma punição forte por parte da Liga.

No.Worries disse...

No jogo da primeira jornada faltou referir que no lance imediatamente anterior ao 2º golo dos visitantes há mão na bola dentro da àrea da académica.

É tão claro que do meu lugar no estádio vi claramente, sem sequer recorrer a nenhuma imagem televisiva.

Hugo disse...

Mas o LF quer ser levado a sério quando fala numa agressão com o ombro ou numa falta do Bellushi?

Hugo disse...

Gosto da coerência do LF. Fala de um penalti mal assinalado na Figueira mas já considera que faltou um penalti por marcar por mão do Rolando, quando são jogadas similares.
Continuem com a choradeira sff

Anónimo disse...

mas quantas vezes é preciso repetir (e veja nas repetições) que antes da suposta falta sobre o Coentrão contra o Nacional, o jogo já devia estar interrompido por uma puxão (do Saviola?) na camisola do Filipe Lopes?

O lance já devia estar interrompido antes do lance com o Coentrão, mas só conta o erro que é contra o Benfica?

APCV