CITAÇÃO DA SEMANA

“A minha simpatia pelo Benfica é, como se sabe, nula. Mas temos que manter alguma coerência. Isto é, de facto, escandaloso! Não sei qual seria a minha reacção se isto se passasse com o Sporting!”
Dr. Eduardo Barroso, adepto fanático do Sporting, e confesso anti-benfiquista, no programa Prolongamento da TVI24, a propósito das arbitragens, quando se analisava o penálti cometido (e não assinalado) sobre Saviola no Funchal.

7 comentários:

Edgar disse...

Nunca vi um Prolongamento do início ao fim, até porque só tenho a TVI24 desde que entrou na grelha do meo, mas pelo relatado no Debate da BenficaTV, este doutor é do mais faccioso que pode haver!
Para esta mudança de postura, a minha teoria é que os lagartos estão a sentir o tapete a fugir debaixo dos pés (os sportinguistas - são poucos - já começaram a sentir isso há mais tempo), e precisamente quando o Benfica dos "frangos", "crise" e "pior arranque da história" lhes passou à frente.
Será que é desta que se apercebem que a aliança a norte os está arrastar para o lodo? No fundo o lodo é o habitat natural dos répteis, portanto eles que abram os olhos.

zephirus disse...

O Dr. Eduardo Barroso nessa frase demonstra aquilo que eu sempre defendi e defendo quando falo de futebol. Para mim é apenas um jogo e o que interessa é o que se passa dentro das 4 linhas. Quando o adversário é superior (ou às vezes não), mas marca mais um golo que a minha equipa, são justos vencedores. Não posso é com incompetência e falta de empenho.

Mais concretamente sobre o jogo com o Guimarães, eu nem ponho em causa so fora-de-jogo mal assinalados pois são muito à queima. Além disso, enquanto não usarem tecnologia, não me venham com a célebre frase: "em casa de dúvida deve ser beneficiado quem ataca". Isto porque eu digo sempre que provavelmente o fiscal nem teve dúvidas!

Anónimo disse...

É só mais um discurso da treta de um aziado que viu AVB e MOUTINHO preferirem o FCP ao pobre, decadente, deprimente e inoperante SCP. É natural que prentenda desvalorizar o sucesso de um treinador que disse que não chegava ao fim da época no FCP! Dor de corno, é o que se chama a isto!
Assim como os SLB's, os SCP's aziados, procuram ocultar o sucesso do FCP com intoxixação da opinião pública, batendo no ceguinho até almejarem alguma credibilidade, que neste momento anda ridicularizada e pelas ruas da amargura.

Anónimo disse...

Isto já está num nível que até os burros de olhos tapados já conseguem ver as coisas direitas!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/09/calma.html

Peter disse...

É de facto surpreendente até o Dr. que se referia ao Simão como aquele indíviduo da camisola 20,vê o óbvio,embora haja sempre aí uns cegos que não.

Anónimo disse...

Ele referia-se ao penalti n assinalado por empurrao do Maxi Pereira ou ao fora de jogo escandalosamente (tendo em conta o q se disse do GUimaraes Benfica) mal marcado ao Baba, isolado em frente ao GR?

Lopes Topes disse...

Não, Burro Anónimo: referia-se a um penalty claríssimo sobre Saviola, daqueles que nenhum jogador conseguiria simular.

O lance do Maxi é pura mentira; Maxi toca ligeiramente no jogador já depois de a bola ter passado: não impede o jogador de jogar e é um contacto inevitável igual a mil outros.

Há ainda um do Peixoto em que este leva com um ombro na cara e um braço no peito, havendo quem lhe chame carga de ombro ou "posição ganha". No meio-campo, seria falta indiscutível. Ali, não é nada.

Já o fora de jogo a que se refere, é certo que foi mal marcado. A diferença é que surgiu num jogo onde, ao contrário do que aconteceu em Guimarães, a arbitragem não foi completamente enquinada. Percebe a diferença ou tenho que dizer que depois da rotunda se vira à esquerda?