CLASSIFICAÇÃO REAL

Escrevi a crónica do jogo a quente, praticamente sobre o apito final, e a verdade é que me escapou um lance que na altura, em plena emoção do jogo, não havia revisto devidamente.
Na área portista Hulk cortou com a mão um livre batido sobre a meia-direita. Seria penálti.

FC PORTO-BENFICA
Além desse lance, Olegário Benquerença despistou-se por completo no plano disciplinar, penalizando as duas equipas, mas condicionando sobretudo o Benfica logo na fase inicial, e dizimando-o para o jogo com o Rio Ave.
Conforme já disse, o cartão amarelo mostrado a Di Maria é absurdo, e retira o jogador do jogo final. Também o de Javi Garcia me pareceu exagerado, e também ele fica de fora da próxima e derradeira partida. Não me custa a admitir que o segundo amarelo a Fucile também seja excessivo, mas a verdade é que o jogador deveria ter sido expulso aos 17 minutos, quando, aí sim, fez uma falta que lhe valeria o segundo cartão.
Os restantes amarelos foram bem mostrados, e o lance duvidoso em que Maxi Pereira cai na área também não me parece dar motivos para penálti.
Quanto ao segundo golo do FC Porto, se o mesmo fosse na outra baliza teríamos os Guilhermes Aguiares deste mundo a vociferar por fora-de-jogo, puxando pelo braço, pelo pé ou pelo cabelo dos jogadores para justificar a opinião. Para mim está mais ou menos em linha, e quando assim é o fiscal deve deixar prosseguir o lance.
Resultado Real: 3-2

SP.BRAGA-P.FERREIRA
Num dos serviços informativos da televisão via-se ontem um adepto do Sp.Braga a dizer que o Benfica tinha sido beneficiado pela arbitragem durante todo o campeonato. Não queria acreditar em tamanha imbecilidade, logo vinda dum apaniguado do clube que tem sido, ele sim, levado ao colo até à posição em que está.
Ontem, com um golo obtido em posição de fora-de-jogo, tivemos mais um exemplo da forma como este Sp.Braga consegue muitas das suas vitórias.
Grande influência devem ter Mesquita Machado, António Salvador, Carlos Freitas e/ou Domingos Paciência, para conseguirem tanta protecção para um clube fora do arco dos três tradicionais grandes. Desde o Boavista dos Loureiros que não se via nada assim.
Resultado Real: 0-0

SPORTING-NAVAL
Não vi absolutamente nada sobre este jogo (nem o golo), e socorro-me da crónica de “A Bola” (que fala de uma arbitragem tranquila e sem casos) para a classificação ficar completa.
Resultado Real: 0-1

CLASSIFICAÇÃO REAL
BENFICA 78
FC Porto 62
Sp.Braga 61
Sporting 47

32 comentários:

Sry Lanka disse...

E o comportamento do capitão da equipa-que-ia-festejar-no-dragao-mas-que-não-festejou-pq-perdeu-contra-10, hein?? Andar à xapada a um gajo q tem metade do tamanho dele não é de homem! Expulso não podia ser, senão o gajo do Nacional q levou um bikeiro no chão iria achar uma injustiça! Ah, e pois, era o mesmo Olarápio! (Ai se fosse o Bruno Alves!!) E têm q dizer ao capitão da equipa-que-ia-festejar-no-dragao-mas-que-não-festejou-pq-perdeu-contra-10, q tb não é de homem atirar isqueiros para as bancadas! (Ai se fosse o Bruno Alves!!) Castigo do CD da Liga?? Na!! Então para q serve o Lampião da Costa no CD da Liga!??

Sry Lanka disse...

o Rodriguez do Braga marcou um golo limpo. Tira as palas!

Avenida do Dragão disse...

Eu já estava a achar estranho não ter havido penaltis... o resto é o de sempre, nem comento.

Sry Lanka disse...

Ah, e depois ainda vem o mesmo artista dizer que toda a gente quer prejudicar a equipa-que-ia-festejar-no-dragao-mas-que-não-festejou-pq-perdeu-contra-10. É preciso ter lata mesmo.A equipa-que-ia-festejar-no-dragao-mas-que-não-festejou-pq-perdeu-contra-10fez 75% dos seus jogos em superioridade numerica.Teve mais penalties que porto,braga e sporting juntos,teve as equipas adversarios com jogadores fulcrais castigados e ainda acha que é tudo contra eles! Fonhasse!!

Pedro Simões disse...

Só um pequeno pormenor... No 2.º golo dos corruptos o fora-de-jogo até é secundário, pois o Olarápio deveria ter interrompido o jogo para dar amarelo ao beluschi por simulação de penalti... Golo ilegal!!! Resultado final? 2-2 Assim é que está correcto!!!!

Nelson disse...

Lf,
Acho que se esqueceu de mencionar o penalti sobre o Maxi.
O Alvaro toca na bola, isso é verdade, mas para o fazer derruba o Maxi.
É penalty , em qualquer lado do mundo.
Para a semana festejaremos :)

Anónimo disse...

Apos assistir á reportagem da emboscada que duas senhoras sofreram por parte da claque portista em que lhe partiram o carro, as agrediram-nas e uma delas aparece completamente em estado de choque que se pode dizer quanto á doença dessa gente???
E a agressão ao JJ??? Se fosse ao contrario caia o carmo e a trindade...
Que animais!!! Que doença!!!!!!!!

Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!!! disse...

Ao que parece,o fêcêpê confirmou o 3.º lugar ontem,só depois é que percebi o porquê de tanta festa!

Cartão amarelo ao Di Maria por levar porrada?Faz sentido,o Cardozo tambem foi suspenso por levar duas chapadas.Os do Coentrao e do Javi tambem seguem uma linha muito parecida,a do "tenho de eliminar o maximo de jogadores pro proximo jogo",nesse aspecto o olarapio só pecou pela falta.
Penalty do macaco pereira e do macaco dos 100 milhoes,isso ninguem viu,pois não?Deviam estar como o choramingos da pedreira,"ah,tava a olhar pro chao e tal..."
O fusivel tambem foi uma vitima,andou lá 40 min a mais pois,seguindo o criterio aplicado desde o inicio,quando espetou um biqueiro ao di maria tambem tava tudo a olhar pro chao.
O Luisão realmente é um criminoso,tava lá aquela gente simpatica a enviar presentes para ele oferecer à esposa e o mal educado atira o presente de volta.
O Quim levou com um petardo na perna...
O JJ levou com alguma coisa na cara...
À saida pro intervalo e no fim do jogo todo o plantel levou com uma chuva de objectos...
Mas isso tá bem,não é?Tudo normal,até bolas de golfe...
As duas senhoras que viram o seu carro vandalizado e que foram agredidas brutalmente deviam ser processadas...
Dizem eles que jogaram com menos um...
Não se aperceberam que quando o fusivel foi expulso passaram a jogar com 13...
Fico à espera das multas da liga pelo comportamento dos adeptos do...Benfica,não se admite ir ao dragum e não andar à porrada com os macacos da zona.
E não perco tempo a falar no fora de jogo do 2.º golo senão vêm-me falar da sempre amiga linha da tv do oliveirinha,basta olhar pra linha da pequena area pra perceber a posição do farias...
Foi o andor,mais uma vez,tal como tinha sido na 1.ª volta,com jogador de volei cebola mola e afins...
Parabens ao fêcêpê pelo 3.º lugar,custou mas agora não foge,carago!!!Agora é altura de tirarem as palas e o açaime...e aproveitem pra limpar essa baba ressequida nos cantos da boca,corruptos...
Pena que será o Rio Ave a pagar a factura mas que assim seja!

RUMO AO 32.º!!!!

O GLORIOSO disse...

Ó Sry Lanka estás todo exitado.
Parabens uma conquista fantástica que fizeste ontem o 3º lugar, um lugar na Liga Europa é sempre motivo de festança e das grandes como ontem se viu.
Para além disso não é todos os dias que se derrota uma equipa que a nivel nacional não perdia á 6 meses. Brilhante então com o Olegário também convidado foi uma festa de arromba, com pedradas, bolas de golf, agressões a treinadores, enfim uma festa á Porto, ou melhor á clube Corrupto.
Mas olha que domingo pelas 8 da noite vais ver isso sim uma festa nacional e internacional, por isso acomoda-te bem, toma alguma coisa para a azia talvez uns calmantes para dormir pois acho que vais ter muitos pesadelos

Sry Lanka disse...

Até os comemos!
Vcs queriam festa e achavam-se capazes de nos derrotar no nosso próprio Estádio, na nossa cidade! Reservaram espaços, decoraram autocarros, montaram palcos, prepararam directos televisivos, levaram foguetes... mas foi tudo cancelado! Tiveram que meter tudo no... saco! Vieram aos milhares, cheios de peito, envolvidos na euforia resultante do facto de a duas jornadas do final ainda estarem na luta pelo título. Percebe-se porque é algo a que não estão habituados...
Até lhes bastava o empate, algo que a melhor super-equipa dos últimos 20 ou 30 anos iria conseguir sem grande dificuldade, afinal eles eram os maiores... pensavam eles. Mas por vezes, não há colinho que vos salve, não há expulsão que vos ajude e nem as agressões perdoadas os salvam. Isto porque do outro lado estava um Porto à antiga, em todos os aspectos, pois viu-se também um estádio "incendiado" que resultou num ambiente como há muito não se via, um autêntico inferno (sabem lá vcs o que isso é) que ajudou os "guerreiros" a chegar à vitória, mesmo com 10 elementos. TOMA!!!!! Festejam lá no vosso antro, no parque dos panascas, na rotunda dos túneis, e até no raio que vos parta! Mas na nossa casa??? Tadicos!!

Braveman disse...

Não quero justificar a derrota, ainda assim só um pormenor. O segundo golo do Porto é duplamente irregular.

Primeiro Bellushi SIMULA CLARAMENTE um penálti, logo a partida deveria ter sido interrompida e o jogador advertido com cartão amarelo (lei 12 do futebol)

Segundo parece-me claramente fora de jogo, a linha na Sporttv parece mal colocada, talvez o mindinho do David Luís coloca-se farías em jogo, isso é que é visão raio X lololol

Braveman disse...

Falta aqui claramante repudiar o que infelizmente se vai passando no Futebol Português:

A - Repudiar a falta de carácter dos dirigentes portistas que nunca vieram apelar ao bom senso, fair play e à não violência dos seus adeptos. Revela tacanhez, mau perder e a manutenção do clima insalubre no futebol português. Dirigentes assim nunca, e qualquer portista com dois dedos de testa deveria envergonhar-se de tal conduta.

B - Repudiar ferozmente a conduta dos adeptos portistas. Pedradas, ataques físicos, bolas de golf, tudo serviu como intimidação. Sem qualquer tipo de senso e sem crítica dos dirigentes azuis.

C- Repudiar a falta de profissionalismo dos jogadores do FCP. Ontem mais do que a vitória os jogadores do FCP mereciam um óscar tal a quantidade de teatro que usaram dentro das quatro linhas. Seguindo o critério da expulsão de Fucile (justo na mnha opinião), meia equipa do Porto teria seguido o mesmo caminho. Só Bellushi simulou três ou quatro situações entre falsas agressões penáltis e faltas. Aliás o segundo golo do porto é precedido exactamente de uma situação de simulação e por isso irregular o golo.

Anónimo disse...

A agressão ao JJ não serve para nada... o jogo continou, talvez uma multa de alguns euros, ou já se esqueceram do diabo da luz?

Quanto ao Luisão, esperamos todos uma suspensão preventiva de dois meses (a iniciar na próxima epóca) e um castigo de 3 meses. Depois de decorridos 2 meses, que venha o Cj da FPF dizer que só deviam ser 3 jogos porque o isqueiro não bateu em nenhum agente desportivo.

Já agora, onde está a regra que proíbe a expulsão do Luisão (é que depois do jogo com o Nacional, com o Sporting, e agora com o Porto, é a única explicação plausível)...

Agora num tom mais sério. Ontem terminou o jogo e a claque do V/ clube ficou (como de costume nestes jogos) isolada no seu sector do estádio à espera para sair.

A minha pergunta é: Já viram o ponto a que chegámos? Quem vai ao futebol (fora) tem de ficar "enjaulado" durante uma ou duas horas para que não haja porrada? Isto cabe na cabeça de alguém ou o problema é mesmo só meu?

Vitória do Benfica disse...

A influência dos enhores que fala é clara, basta só ver as revistas cor de rosa e ver a intimidade de Domingos Paciência com Pinto da Costa. Mas nós lá estaremos Domingo para gritar BENFICA CAMPEAO

LF disse...

Foi de facto um Porto à antiga.
Tal como nos tempos do guarda Abel.

Um Porto provinciano, odiento, tacanho, saloio, e consequentemente, hostil, violento e criminoso.
Nas bancadas, nas estradas, nas casas do Benfica, nos viadutos, e, pelo teatro dos seus jogadores, também no relvado.

Um Porto para quem vale tudo, para quem o desporto é uma palavra oca. Um Porto que vive do revanchismo, e do complexo de inferioridade que lhe alimenta o ódio patente nos jogos.

Um Porto que por mais vitórias que consiga nunca abandonará este registo, pois as suas vitórias desportivas não lhe valem de nada por si só.
São antes instrumento de catárse para os seus complexos provincianos, e esses são imutáveis, por mais golos que os argentinos Belluschi ou Farias marquem.

Anónimo disse...

LF e odio que voce tem ao FCP tambem? Ve-se claramente pelos seus posts anti portistas, a sua classificação (Ir)real em que o FCP é sempre beneficiado e é incapaz de admitir que o SLB tambem o é. Por exemplo, não esta escrito que o di maria simulou um penalti, nao esta escrito que o luisao agrediu o bellushi, nao esta escrito que o maxi levava vermelho pela falta sobre o alvaro pereira, nao esta escrito que o coentrao apssou o jogo inteiro a protestar e que fez uma falta que lhe valia o segundo amarelo pois nao? porque nao diz? e se fosse o bruno alves a agredir alguem escrevia ne? se o meireles protestasse o jogo todo, ou o ruben micael, como fez o coentrao escrevia nao é? ah, ja para nao falar que é incapaz de escrever que o david luiz fez obstruçao ao hulk dentro da grande area.

Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!!! disse...

Sry crá crá

O teu discurso é a ilutração daquilo que é um adepto portista hoje em dia:uma mistura de simio com o diabo da tasmania.
E de facto tal como os simios,não evoluiram,continuam a saber trepar arvores e pouco mais.E tal como o diabo da tasmania,berram,esperneiam,acham-se muito maus mas são muito pequeninos,só batem em senhoras,isso é que é valentia!!
Enfim,ainda te achas cheio de razão,choroezinhos...

LF disse...

anónimo,

A "agressão" do Luisão ao Belluschi é igualzinha à do Falcão em Setúbal.
Uma e outra foram punidas com amarelo. Vocês reclamaram veementemente, nós não.

Agressão foi a do Meireles ao Luisão, já com a bola fora, e de que eu nem falei.

Penálti simulado pelo Di Maria? Nem me lembro.
Nem todas as quedas na área são simulação. E eu até reconheço que a do Fucile podia ter passado sem cartão.
Simulações passaram os jogadores do FC Porto o tempo todo a fazer. Fucile, Hulk, Belluschi, Meireles etc.

O lance do Maxi nunca podia ser vermelho, pois o jogador do Porto não está enquadrado com a baliza.

O David Luíz não só não fez falta, como se a fizesse seria fora da área, mas enfim...


Claro que sou incapaz de ver coisas que não existem, e que só o vosso fanatismo consegue ver.

Basta verificar o que se passa com os comentadores televisivos.
Poncio Monteiro e Guilherme Aguiar nunca aceitam qualquer decisão desfavorável, e ilustram bem o que é o adepto tipico do Porto: fanático, faccioso e hostil


Mas olhe que na classificação real o Porto era segundo, e iria à liga dos campeões. Se é que isso verdadeiramente lhes interessa.

Sry Lanka disse...

LF..."Mas olhe que na classificação real o Porto era segundo, e iria à liga dos campeões. Se é que isso verdadeiramente lhes interessa."

Para nós ficar em 2º ou 14º tanto nos faz! Isso é para vcs! Nós queremos, e ficamos satisfeitos é sermos 1ºs!! Se não o formos, qq lugar serve!

LF disse...

Então é por isso que se esgatanharam tanto para ganhar este jogo

Anónimo disse...

O despudor azul!

Como é que é possível meus amigos, um clube que durante 20 e tal anos ganhou de uma forma absolutamente corrupta venha falar de falta de moral tipo "virgens ofendidas", quando já foi mais do que comprvado que ganharam anos a fio com artimhanhas 500 vezes mais graves do que aquilo que aconteceu neste campeonato!

francisco disse...

Do Blog o Irritado:
DECÁLOGO DO BOM ÁRBITRO
1º - O bom árbitro deve sempre ter em conta altos critérios de Justiça;

2º - O bom árbitro, antes de cada jogo, deve meditar seriamente sobre qual o melhor resultado do mesmo;

3º - O bom árbitro deve sempre entrar em campo com a justa convicção de que deve ajudar aqueles que, após meditação, acha que é de Justiça ganhar o jogo;

4º - O bom árbitro deve usar as oportunidades à sua disposição para favorecer a Justiça;

5º - Ao serviço dos seus justos objectivos, o bom árbitro perdoará um penalty ou dois à equipa que é justo que ganhe;

6º - O bom árbitro deverá aplicar a regra supra abstendo-se, por exemplo, de ver faltas, agressões ou alívios com a mão na grande área do seu eleito;

7º - O bom árbitro deve distribuir cartões amarelos com critérios de equilíbrio, dando primazia à distribuição, não aos seus motivos;

8º - O bom árbitro deve beneficiar o infractor sempre que tal resultar em vantagem para a Justiça;

9º - O bom árbitro deve ter em atenção a eventualidade de protestos por parte dos que ajuda a perder, para tal usando, por exemplo, uma expulsão sem motivo, o que tem o efeito de desmobilizar os críticos;

10º - O bom árbitro, obtida a Justiça do jogo, deve justamente considerar-se merecedor de internacionalização.

Porto, 2010

Salafrário Malquerença

NB. Em alternativa ao cumprimento dos mandamentos supra, o IRRITADO recomenda o uso da visceral incomptência que caracteriza a classe.

Tiago Pereira disse...

Não fique assim LF, para a semana festeja. O que são sete dias quando teve de esperar tantos mais.

xupa térêsa disse...

Parabéns ao FCP! Estes tipos não brincam em serviço, até comem a relva mas não deixam os lampiões ganhar! É isto que falta ao meu SCP... Além do mais, foi um triunfo sem espinhas e a jogar só com 10. Magnifico! O Otário Benfiquença bem tentou inclinar o campo mas não conseguiu. Aquela expulsão do Fucile é vergonhosa... Portanto, a maravilhosa equipa dos lampiões tem desvantagem nos confrontos directos contra os 2º e 3º classificados, não ganhou um dos 2 jogos contra o 4º classificado, foi eliminado da Taça pelo 5º classificado e levou 4-1 do 6º classificado de Inglaterra. Faça lá um dos seus quadros estatisticos com estes dados, caro vedeta mas, desta vez, não condicione as estatisticas tá?

luiz disse...

cuidado com o sry lanka porque ele traz bolas de golf no bolso

Anónimo disse...

Porque não falas do golo mal anulado ao Rodriguez do Sporting de Braga? Se só vês o que te interessa porque vens para aqui transmitir aos outros?

Anónimo disse...

LF disse...
Então é por isso que se esgatanharam tanto para ganhar este jogo

Com suplentes e apenas 10 jogadores bastou pa levarem 3 na pá!

luiz disse...

para o senhor xupa teresa, esta estatística deve bastar

SLB: 73 pontos, 76 golos marcados, 19 sofridos (liga)
SCP: 45 pontos, 40 golos marcados, 25 sofridos (liga)

basta, ou quer mais?

Anónimo disse...

LF, agressao igualzinha à do Falcão? Tenha dó por favor. Quer dizer, o falcao leva duas pancadas e desiquilibrado acerta com a mao na cara do bruno ribeiro e diz-me que é igual? o bellushi acertou no luisao e este desiquilibrou-se e sem querer acertou-lhe?ou depois de chutar para à frente ainda foi agredir?coisas completamente diferentes.

pois, simulação do di maria nao se lembrao porque nao da jeito n é? mas eu relembro-lhe. o di maria adianta a bola e enconsta-se ao fernando, como n teve pernas para la chegar primeiro faz o que gosta mt de fazer, atirou-se para o chao.

simluaçoe sapssaram os jogadores do fcp a fazer? oh LF mais uma vez, tenha dó. o piscineiro saviola sempre no chao, o di maria tambem, o coentrao a protestar o jogo todo. mais, mesmo que fosse verdade, pelo menos so passavamos um jogo a simular, ao cotnrario de voces que têm pelo menos 6 pontos devido a golos resultantes de livres por simulação (guimaraes fora e naval casa)

o maxi n via vermelho?lool.essa é de rir e mais n vale a pena dizer.
o davi luiz faz falta dentro da area, va ver o que dizem os 3 arbitros do jornal O jogo.

sim o meireles agrediu isso é verdade. é pena é que nao diga o mesmo quando sao os seus jogadores.

nao sou fanatico, apenas sei ver futebol, algo que pelos vistos voce tem de aprender.

Peyroteo disse...

Quando publicas a Real final?

Penso que a tua será:

Benfica 81
Porto 65
Braga 64 (golo mal anulado por FJ)
Sporting 50

Aguardo para tecer os meus comentários e dar a "minha".

LF disse...

GT,
Se não fosses tu a lembrar-me, até me esquecia dela.

Para não a intrometer na actualidade do blogue, vou fazê-la, um destes dias, em PS ao post do Benfica-Rio Ave.

Mas não darei os 3 pts ao Sporting, pois houve dois penáltis por marcar a favor do Leixões.
Nem dou ao Braga, pois o golo anulado parece-me, embora por centímetros, bem anulado.

Peyroteo disse...

Já agora depois vê se arranjas a do Rui Santos, para com a minha e com a tua, compararmos.