PARE, ESCUTE E OLHE

Pode ouvir aqui algumas das escutas ao sujeito que na foto está acompanhado pelo homicida Bruno Pidá (de gorro, atrás do agente da autoridade), no dia em que foi detido para interrogatório, já depois da fuga para a Galiza, e de ter destruído toda a documentação incriminatória.
Tudo bons rapazes...

45 comentários:

Vitória do Benfica disse...

Pois esta fotografia diz muito mas mesmo muito. Tudo bons rapazes. O Bruni Pidá até está a ajudar o agente da autoridade, a proteger Pinto da Costa

zé das coibes disse...

numa das escutas ouve-se «o jornalista» tavares-teles a combinar uma notícia com pinto da costa.
O mesmo tavares-teles que ganhou o processo ao LFV em que este o acusa de escrever por encomenda.

Tb é necessário uma enorme varridela na justiça...


(tb adorei as referências, numa das escutas, ao martins dos santos. De antologia.)

Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!!! disse...

Nada disso,Caro LF

Essas escutas são todas uma mentira fabricada pelos Benfiquistas.Até foram os Benfiquistas que colocaram ali o Pidá pra incriminar o coitado do Pintinho!E o facto do Pidá ali estar em nada abala a fama de boas companhias,que o Pintinho sempre teve!São tudo coincidencias ou esquemas montados pelo Benfica!Eles são uns santos!Falam em khadafi dos pneus mas disso não há escutas,não há textos,não há nada,é só ar e vento em termos factuais!!Inventar historinhas qualquer um inventa,como aquela do calabote e do clube do regime(pois,contem-me outra).
Agora venham dai essas justificaçoes "à la rui moreira"!!

Grande abraço,LF

zephirus disse...

Não descurando a hipótese de isto se passar noutros clubes, coisa que nunca pus nem ponho em causa, o que é facto é que estamos na presença de factos concrectos. Se o que se ouve nestas escutas, que nunca foi desmentido pelos próprios, não serve de nada, nem vale a pena pegar mais neste assunto. Este país vai continuar na mesma, a impunidade vai continuar a imperar e sinceramente já nem quero saber.

zephirus disse...

Como eu sou coerente e não tenho palas nos olhos e acho que as coisas se devem discutir abertamente, deixo aqui este link:

http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20080614/lfv-apanhado-nas-escutas

Anónimo disse...

"Consta que há um presidente de uma SAD que foi condenado no Tribunal da Boa Hora, em 1993, por roubo. Digo já que não fui eu!" - Pinto da Costa

angelodias disse...

Dois anos de escutas e é isto que têm? A única coisa de anormal será talvez arranjar putedo para o JC, coisa que em Portugal pelos vistos é normal como disse o Sr. árbitro King quando veio apitar um jogo do Benfica.
Agora outra coisa: a corrupção em Portugal está presente em TODA a sociedadee e isso ninguém o pode negar. Até o LF já recebeu uns favorzinhos de certeza, ou umas facilidades...
Mas não me queiram dizer que estando a corrupção presente em TODA a sociedade e como tal também no futebol, o FCP seja o único corrupto.
Gostaria que o LFV tivesse também estado sob escuta durante DOIS anos e depois comparar. Assim não tenho termo de comparação e torna-se complicado...

zé das coibes disse...

http://nuclear-coffee.com/VideoGet

no link acima saquem o videoget (a versão trial é de borla) e façam download dos videos do youtube, antes que estes desapareçam de lá.

zephirus disse...

Acrescentem "kick" antes dos links do youtube. Não é preciso nenhum programa. Exemplo:

http://www.kickyoutube.com/watch?v=xK6nCGYB8Yw

Anónimo disse...

FC Porto é o melhor clube português desde 1991Por Redacção

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) considera o FC Porto o melhor clube português de sempre, num “ranking” referente ao período entre 1991 e 2009, que contabiliza os desempenhos a nível doméstico e internacional.

Os «dragões» ficaram com o 12.º lugar (447 pontos), numa lista liderada pelo Barcelona (807), seguido do Manchester United (726). Real Madrid e Juventus partilham o último lugar do pódio com 633 pontos.

O Benfica foi considerado o segundo melhor clube português naquele período, com 245 pontos, que dão direito ao 34.º lugar. Sporting fecha o pódio português com 81 pontos, os mesmos que os brasileiros do Fluminense e os mexicanos do América.

Referência ainda para a presença do Boavista na lista. Os «axadrezados» quedam-se pelo 107.º posto, juntamente com Bolonha (Itália), Cienciano del Cusco (Peru), Guadalajara (México) e Karlsruher (Alemanha).

Classificação:

1. FC Barcelona (Espanha), 807 pontos
2. Manchester United (Inglaterra), 726
3. Real Madrid (Espanha), 633
. Juventus (Itália), 633
5. Milan (Itália), 620
6. Inter Milão (Itália), 605
7. Bayern Munique (Alemanha), 599
8. Arsenal (Inglaterra), 594
9. River Plate (Argentina), 503
10. Chelsea (Inglaterra), 491
(...)
12. FC Porto (Portugal), 447
34. Benfica (Portugal), 245
80. Sporting (Portugal), 81
107. Boavista (Portugal), 39
12:57 - 21-01-2010

Anónimo disse...

A única diferença é que o Pidá levou 23 anos á sombra, porque de resto...

Manuel António disse...

Realmente é incrivel, como Angelo Dias não tem qualquer pejo e vem para aqui defender o Pinto da Costa.

Há duas coisas as escutas e o Bruno Pidá qualquer delas não mentem. Só falta a fotografia do Pinto da Costa na audiência papal a dizer a João Paulo, que aquela senhora era uma mulher decente e depois de se zangarem, dizer dela o que o diabo não disse da cruz.

Tudo boa gente. E depois a outra de Pinto da Costa a sair do tribunal (14 de Maio de 2008), depois de ter dito, perante o juiz numa fase de acareação, para ir de seguida para o jantar de deputados na Assembleia da Republica que nunca se tinha sentado na tribuna como Valentim Loureiro e a Carolina Salgado a dizer que sim que esteve, e depois o Record a mostrar a fotografia e o tribunal a não considerar com reputação as afirmações de Carolina.

Enfim tudo gente correcta, que não mente e gente de grande reputação

Bytto disse...

O normal e o que já se sabia, nada de novo: putas, árbitros em casa, escolha de árbitros e f.linha, enfim, coisas sem importância nenhuma!....... Ah, e os outros tb devem fazer, ou fizeram, logo estes comportamentos não devem ser sancionados, mt bem... Que bela justiça... Estas escutas vieram mesmo em boa hora, para ao menos, estes corruptos não nos considerarem parvos de um todo, nós temos memória e não nos vamos esquecer desta palhaçada que é o futebol português e a nossa "justiça"!!!!!!!!!!

Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!!! disse...

"FC Porto é o melhor clube português desde 1991Por Redacção"

Engraçado...foi um ano depois da final da Champions entre o AC Milan e o Benfica.Ou então 2 anos depois da final da Champions entre Benfica e PSV...
Há datas que dão muito jeito,não é?
E para alem do mais esta tabela não tem nada a ver com o assunto em discussão.Como de costume,quando o assunto não interessa toca a desviar as atençoes.
Anonimo
Se pensares bem o tema em discussão é a causa pela qual depois aparecem esses rankings malucos,visto que esses titulos foram todos ganhos...da forma como se vê no assunto que tentaste desviar.
É lindo ver este desespero pra tentar justificar o injustificavel.

zephirus disse...

Para o anónimo que espetou aqui o ranking do melhor clube português, deixo duas questões:

- Você tem dúvidas que de facto o Porto foi o melhor clube português nesse período?
- Alguém, incluíndo benfiquistas, diz o contrário?

É que fica a sensação de haver uma necessidade extrema de mostrar que são e foram os melhores quando toda a gente já o sabe. O que pretende com o seu comentário? Que os não portistas venham aqui comentar todos os dias que de facto o Porto é o melhor antes de dizerem o que têm a dizer? É IRRELEVANTE, é um comentário vazio que só faz sentido se o LF ou alguém viesse aqui dizer o contrário do que o ranking mostra.

Dylan disse...

Caro Angelo,

Não é só "arranjar putedo", como diz. É todo um movimento de forças obscuras que gravitam ao lado do futebol. Desde magistrados, advogados, políticos, autarcas, forças da autoridade, gangs e até jornalistas. Quem vive na cidade do Porto, como eu, sabe do que falo. Agora, comparar "favorzinhos", como lhe chama, com esquemas trapaceiros que se arrastam ao longo de anos é desculpa de mau pagador.
A diferença entre o Benfica e o Porto, é que o maior clube português chama os culpados à justiça (vide João Vale e Azevedo), enquanto noutros clubes tecem-se hossanas a alguém que fugiu para a Galiza porque foi avisado, sabe por quem? Como não bastasse, aparece dias depois em Gondomar com a maior cara de pau rodeado de um assassino e seus comparsas. Chamo-lhe nojo, e você?

Ricardo Campos disse...

pq não falas aqui da condenação do bufo mor ?

Peyroteo disse...

Oiçam as escutas e tenham vergonha nessas caras.

LOL

O que aqui se ouviu é uma hora de 30 anos.

Foi assim dia a dia, mês a mês, ano a ano.

Peyroteo disse...

A maneira como mandavam e desmandavam é incrívelmente porca.
A situação com o Deco é porca mesmo, a roçar a propaganda Nazi.
ATT não pode fazer aquilo, deve perder a sua carteira de jornalísta.

Peyroteo disse...

As escutas mostram muita coisa.
Em termos práticos, o que os tribunais corruptos disseram é o seguinte:

- Sim senhor, houve corrupção, mas por esse facto não significa que mesmo assim fosse por causa de estarem corrompidos que directamente deixaram de ajudar ou beneficiar a equipa em campo.

Ou seja, um exemplo:
um tipo recebe de outro 1000 contos para dar um tiro num gajo, dá o tiro e mata-o e depois o tribunal considera que não foi pelo facto de ter recebido 1000 contos que disparou ou não.

Esclarecidos?

Tenham vergonha.

Peyroteo disse...

As escutas devem desaparecer em breve.

Eu já as guardei.

Um dia os adeptos do FCP vão dizer mal do Pápa, pois conseguiu uma coisa... retirar de sempre e para sempre qualquer valor a qualquer título ganho.

Até o campeonato de 2002/2003, ganho folgadamente por Mourinho com muito mais futebol do que qualquer outra equipa acaba na verdade por só poder acontecer devido ao poder económico conseguido com 25 anos de sistema (nessa altura), título atrás de título, ano após ano de controlo absoluto, dinheiro + dinheiro, jogadores cada vez mais caros, etc.

Peyroteo disse...

Escuta relativa ao Sporting:

Hediondo, porco, badalhoco pela maneira como chama 3 vezes atrasado mental a um homem que é um exemplo em todo o mundo da luta de um ser humano contra uma desgraça: a parelesia infantil.

Esse pulha é um badalhoco!
O pior é que ele tem (tinha se ainda não faleceu) um irmão com problemas identicos na "casa amarela" em Barcelos.

Peyroteo disse...

A preocupação dos adeptos Andrades é aparecerem as escutas e não são as escutas!

Então??? O homem não é inocente?

Não o defendem como se fosse pai deles?

Infelizmente as escutas só mostram um bocadinho piquinino.
Agora imaginem o que se passou onde não houve escutas, nos estádios, nos gabinetes, nas casas de p*tas, nos hotéis, etc...

Peyroteo disse...

Como foi possível haver juízes que não considerassem estas provas (escutas) relevantes e as ignorassem???

Peyroteo disse...

ISTO É UM NOJO.
Só os tais juízes é que não entenderam estas conversas.
Até avisaram para fugir para Espanha!

Peyroteo disse...

Não restam dúvidas do nojo em que vivemos... e depois desta porcaria toda ainda conseguem escapar sem cadeia???

Não há mais nada a dizer sobre o futebol Português e sobre a "justiça" Portuguesa...

País vergonhoso.

Peyroteo disse...

Eu já estava esclarecido à muitos anos.

As escutas transcritas vieram dar-me razão.

As escutas com som ainda mais, principalmente porque agora não há a desculpa de não as ouvir para aqueles que vivem todos contentes a festejar vitórias só com batota.

Peyroteo disse...

Será que mais alguém fica definitivamente esclarecido depois de poder ouvir a voz nojenta dos corruptos?
Assim choca mais!

Eu tinha vergonha!!!

Peyroteo disse...

Alguém tem que tomar uma atitude; não sei se o PR, o exército, o que seja!

Aqui estamos a falar de futebol, um desporto, um passatempo mas também um alto negócio €€€€€!

Mas como pode alguém acreditar nos juízes???

Peyroteo disse...

Nos próximos tempos vamos assistir, como já é hábito em Portugal a quem pode pagar aos Advogados que mexem mais cordelinhos, a uma campanha porca de perseguição onde o objectivo é condenar e levar ao pelourinho quem divulga as escutas.

O problema neste Portugal atolado de merda até ao pescoço não são os crimes cometidos nem o teor das escutas por assim dizer; o problema é divulgar!!!

Ou seja, se alguém vir um gajo a matar outro, esse é o inocente!
O culpado é quem diz que viu!!!

Vão pentear macacos!

Tenho NOJO!

Peyroteo disse...

Agora é preciso ir em cima dos artolas que por lá andam!
Esses vermes "boiquerenças"... vivemos num esquema que quase que quanto pior arbitrarem, melhor classificação, €€€€€, vantagens e favores têm!

PORCOS!

Peyroteo disse...

Quem denegriu o Porto foi acima de tudo o Pápa!

Depois o pessoal já conhecia as escutas escritas e sabia muito antes de coisas destas e piores.
O que queriam no dia em que ficaram disponiveis em AUDIO as escutas?
Que não se ouvissem?

Peyroteo disse...

A maneira como o Pápa fala com o Májori, já diz tudo... mostra o á vontade com que faziam o que queriam e lhes apetecia... como controlavam tudo.

Peyroteo disse...

Enfim, durante mais de 20 anos ouvia choraminguices dos Postístas que o Calabote isto e aquilo.
Queriam desculpar terem estado 19 anos sem ganhar com o Calabote, quando é mentira, pois o FCP foi campeão com o Calabote.
Na verdade se o Calabote faz bem as contas, o FCP em vez de 19 anos sem ganhar estava 36.

Peyroteo disse...

A defesa maquiavélica o que tratou foi de fazer com que as escutas não pudessem ser admitidas em tribunal, tiveram que ser ignoradas.

Como está explicado, não condenaram porque não quiseram provar que pelo facto de haver corrupção isso tenha influenciado ou não os roubos dos árbitros.

Peyroteo disse...

As escutas do "Vaticano" não as tinha ouvido mas conhecia escritas e antes de conhecer estava farto de saber.

Só que uma coisa é saber outra é ter provas para os Andrades se contorcerem todinhos no meio da merda.

Agora vão Andrades, enganarem-se a vós próprios?
Com coisas do género: "Se o meu Deus, o Pápa fez estas coisas... de certeza que os do benfica fizeram igual"

Quando na verdade a vossa preocupação devia ser que o que se apanhou são apenas umas migalhas... lindo lindo eram os 30 anos de filhasdaputices iguais ou piores; sim, porque nos anos 80 e início dos 90 era ainda bem pior!

Tende vergonha da batota, da porcaria!

Eu já não dava qualquer mérito a nada de nada ganho por vós!
Está na altura de vós próprios adeptos Andrades fazerem o mesmo!
Pintai a cara de preto!

Peyroteo disse...

Espero pelos programas SIC, TVI e RTP N para ver o que os "Pôncios" vão dizer...

claro que não me espanta frases do género:

"- Não comento coisas em segredo de justiça"

"- O grave é a divulgação e não o teor das escutas"

Peyroteo disse...

Claro que aparece sempre gente interessada em desviar as atenções com coisas sem interesse para as questões fundamentais.

É a tal coisa, num jogo FCP-Paços acontecem 5 erros passíveis de comentário e análise.
4 a favor do FCP e 1 contra o FCP.
Só se fala do único contra o FCP.

O pior é que a malta não é burra e se lembra da 1ª volta e do FCP não ter perdido em Paços porque no fim do jogo se marcou um FJ a um jogador do Paços que daria o 2-1; e agora só se fala de um FJ bem mais difícil de tirar, no limite, LOL

Peyroteo disse...

Mas quem percebe de futebol e viu o FCP - Paços, o pior que viu é que a arbitragem após o golo do Paços e nos restantes 7+7= 14 minutos fez de tudo para o FCP vencer!
O campo ficou inclinado a 90º
Aquilo era sempre a descer; uma vergonha de um dos irmãos Metralha Costa.

Peyroteo disse...

Outra filhadaputice que um dia será sabida e escutada é a táctica desta máfia do CD da Liga.

Uma táctica muito velhinha mas que a mim ninguém me engana!

Então é assim se estivermos com uma dor de dentes e partirmos uma perna... já nunca mais nos lembramos da dor de dentes.

Pois bem, os Andrades corruptos passam a vida a atacar o CD da Liga, dizer cobras e lagartos do Ricardo Costa, mas a verdade é que em vez de serem BANIDOS do futebol, perderem todos os títulos e ficarem impedidos por 5 anos de jogarem futebol... safaram-se com uma punição simbólica, de 6 pontos e logo na única época em que não lhes fazia falta.
Noutras das 4, teriam perdido o campeonato.

E esta heim?

Pois é 2+2=4

Nuno Figo disse...

Angelo Dias,

De facto, como outros já disseram, "inventar" como desculpa para estes factos vergonhosos a desconfiança que os outros fazem, não é sério.

Se descobrirem e provarem que os outros têm atitudes destas, que sejam punidos.

Mas PC já descobriram. 3 anos de escutas e é só isto?
"Só isto"?! O pior cego...

Digo-lhe mais, "isto" é só o que se tornou público.
O que PC disse dentro de casa quando recebeu os seus convidados, o que foi acordado no Calor da Noite, o que foi prometido pelos seus "intermediários" e o que foi dito por telemóveis não registados, isso não sabemos.

Mais ainda, o que foi dito antes destes 3 anos, durante os anos 80 e 90... infelizmente talvez nunca se venha a saber.

Anónimo disse...

Portugal está feito num pantanal:A justiça só funciona para os pequeninos,não existe nenhuma vontade dos organismos oficiais de mudar tudo isto para melhor.Este episódio do apito dourado é VERGONHOSO, mentir até ao tutano escusar-se em factos processuais e outros que tais para justificar o injustificavel é cretino. Como Portuense tenho vergonha desta gente que governa o clube, um clube com história e representativo de uma região deveria ser governado por gente decente, mas não, continua com atitudes de trapaça, o seu dirigente maximo em conluio com as autoridades continua a sonegar a verdade a toda a sociedade, envergonha as suas gentes e crava uma ferida irreparavel no povo do Norte.
Tenho Vergonha de pertencer a um clube governado por mafiosos.
O F. C. Porto merecia uma administração diferente.

Hugo disse...

Estava com vontade de responder a este ser que aqui fez 24 comentários mas não vale a pena pois trata-se de uma pessoa doente que se deve espumar pela boca todos os dias.

M disse...

acho deveras interessante aquilo que se vai dizendo acerca das escutas....

especialmente as teorias de que "os outros tambem fazem, so que nao foram apanhados..ide escuta-los que irao ouvir isto e muito pior..."

fantastico...

é o tipico chico-esperto portugues...faz-me lembrar as camaras municipais e autarcas corruptos e afins...oferecem maquinas de lavar roupa...e o povo fica contente e nao quer saber se o gajo rouba ou nao...desde que tenha o dele, esperto é o gajo por roubar, que todos os que para la vao fazem o mesmo..

isto é o reflexo do caruncho da sociedade portuguesa!

aparentemente, para ganhar, tudo vale...

eu andei anos envergonhado com a presença de gajos como o Damasio e depois (foda-se) com o Vale e Azevedo na presidencia do meu clube....nunca deixei de ser do Benfica, de usar as camisolas quando jogo futebol, de ver os jogos e ouvir os relatos, de sofrer, sofrer e sofrer com os reveses desportivos.....

deixei de pagar cotas em sinal de protesto!!

paguei todas as cotas em atraso (e foram anos...) para poder voltar a votar e correr com aqueles merdas do meu clube.

e voltarei a faze-lo, caso quem esteja à frente dos destinos do meu clube tiver comportamentos que me envergonhem....

saudaçoes benfiquistas

Anónimo disse...

Eu não não dou impotância a gente provinciana porque «os cães ladram e a caravana passa» e «vozes de burro não chegam ao céu» mas infelizmente vai para trinta anos que estes provincianos têm ganho campeonatos à conta da corrupção.