CLASSIFICAÇÃO REAL

Como tem sido norma nos últimos tempos, nesta jornada não irá faltar matéria para discussão. Se em Alvalade não houve casos, nos jogos dos três primeiros classificados verificaram-se erros, alguns deles graves.

FC PORTO-P.FERREIRA
O técnico portista queixou-se de um golo mal anulado, mas a verdade é que o maior beneficiado da arbitragem de Rui Costa (olha quem) foi o FC Porto, senão vejamos: Belluschi deveria ter sido expulso, e a Bruno Alves também não ficaria mal um cartãozinho vermelho; a expulsão do jogador pacense perto do final foi injusta e o perigoso livre mal assinalado; o golo de Falcão foi obtido com a mão, por muito que a Sport Tv o possa ter tentado esconder.
É verdade que o golo anulado ao FC Porto foi um erro, sendo aí a responsabilidade do assistente. Todas as outras decisões erradas favoreceram os dragões, pelo que as palavras de Jesualdo Ferreira são tão absurdas como as do seu chefe há uns dias atrás.
Resultado Real: 1-1

SPORTING-NACIONAL
Não vi o jogo todo, mas não tenho conhecimento de qualquer caso de arbitragem.
Resultado Real: 3-2

ACADÉMICA-SP.BRAGA
Lucílio Baptista voltou a errar, e em dose dupla. Não marcou um penálti existente a favor do Sp.Braga, e depois compensou essa decisão com a marcação de um outro que não existiu. Dois erros, que mancham claramente o seu trabalho em Coimbra.
No lance do segundo golo esteve bem.
Resultado Real: 0-2

MARÍTIMO-BENFICA
Conforme já tinha escrito, creio que houve dois penáltis por assinalar na partida dos Barreiros. Um por mão de Maxi Pereira, outro por falta sobre Aimar, porventura também em forma de compensação.
Terá também ficado por expulsar João Guilherme, que pontapeou Eder Luís, impedindo com isso um ataque perigoso ao Benfica. O facto do Marítimo já se encontrar nessa altura reduzido a nove, pesou seguramente na decisão de João Ferreira.
Quanto às outras expulsões não há muito que dizer. Uma é clara (a do penálti), na outra só o árbitro e o próprio Olberdam saberão em rigor o que se passou. Recordo que o mesmo João Ferreira já tinha expulsado dois jogadores do Nacional no jogo da terceira jornada no Estádio do Dragão, um deles também por palavras, pelo que não se poderá dizer que não manteve os critérios.
O lance do terceiro golo levanta alguma polémica pelo momento da reentrada de Di Maria em campo, depois de receber assistência. Há uma repetição que mostra o instante em que o árbitro dá ordem de entrada ao jogador, e vê-se que a bola está a ser jogada precisamente do outro lado. Sinceramente não sei se as leis do jogo permitiriam interromper o lance à posteriori, uma vez que o argentino tirou claramente vantagem de uma situação que João Ferreira naturalmente não previa. É um caso que deixo para os especialistas. Seja como for, já havia 0-2, e o Benfica jogava contra dez.
Resultado Real:1-6

CLASSIFICAÇÃO REAL
BENFICA 42
Sp.Braga 34
FC Porto 31
Sporting 29

25 comentários:

xpto disse...

"...o golo de Falcão foi obtido com a mão, por muito que a Sport Tv o possa ter tentado esconder."

Neste video do utilizador "pep019087"
( http://www.youtube.com/watch?v=_fVAm95vUEU&feature=player_embedded#movie_player ), mais concretamente ao segundo 28, é possivel ver que a bola é "tocada" com a mao!

Apesar de ser um lance muito dificil de ver, os arbitros lá no dragay andam a confundir estes lances em que envolvem mãos na bola!

Já agora, fica aki outro video do utilizador "achorSLB" que mostra uma pisadela de varela ( http://www.youtube.com/watch?v=Omj7a35ile8&feature=player_embedded )

Anónimo disse...

Golo de Falcão com a mão??!! Òh LF...vai-te encher de moscas q já começas a meter nojo!!

Anónimo disse...

1-0 limpo aos 25m...e era tudo igual, não era òh LF??
Blog da treta é o q se chama isto!

Sry Lanka disse...

Só mesmo uma mente conspurcada de ódio, sectária, fanática e tolhida de descernimento pode digitar tal texto! Quer parecer sério e imparcial? Faça um esforço plo menos! Ler isto ou o jornal "a bolha"...é tudo a mesma porcaria fanática e odiosa!!
Já nem vergonha têm sequer! Siga a procissão, q o andor vai em bons ombros!!

Peyroteo disse...

7 minutos de descontos?
Explica


Varela também devia ter ido para a rua!

O que não passam nos resumos:

http://www.youtube.com/watch?v=Omj7a35ile8

Venha sumaríssimo!!!

Nuno Figo disse...

Estão à vista os efeitos do discurso ilegal (visto estar suspenso) e inflamado do presidente condenado por corrupção, da vitimização de Jesualdo e do diz-que-disse da comunicação social avençada.

O Porto foi prejudicado num lance - com consequências graves, de facto.
Terá sido beneficiado em 3 outros, também com influência grave.
O saldo, para os portistas, é um roubo.

Durante o jogo, não me apercebi da mão de Falcão. E com toda a honestidade, continuo com dúvidas sobre se, de facto, esta existiu.
Trata-se de um lance difícil de ajuizar.

Quanto ao golo anulado ao FCP é, de facto, mal anulado.
Sendo um erro grave, acrescento que não o considero um erro "grosseiro". O lance é, mais uma vez, de muito difícil análise, visto que Falcão está em movimento contrário aos defesas.

A expulsão de Ozeia é totalmente absurda... e vão duas em dois jogos. Acredito que o árbitro tenha, uma vez mais, sido enganado pelo ângulo.

A não-amostragem de cartão a Belushi é, esse sim, o único erro grosseiro. O jogador do Paços merece o amarelo por impedir a execução do lançamento, Belushi devia ter visto o vermelho.


Posto isto, uma coisa é certa: o Porto jogou, mais uma vez, mal. Com Varela desinspirado, Rodriguez novamente a desiludir e Falcão sem pontaria, os andrades voltaram a revelar falta de ideias - nomeadamente no meio-campo, sem criatividade.
O futebol de músculo do FCP (tanto elogiado aqui pelo caro LF) revela o seu lado negro... é preciso cérebro no meio do músculo. Lucho e Lisandro eram a garantia dessa variável. Meireles era uma excelente muleta dos dois, mas sozinho não consegue ser o motor.
Sem os dois argentinos, o Porto perdeu qualidade e vive apenas dos rasgos de Varela, Hulk, Rodriguez ou Falcão e do poderio aéreo de Bruno Alves.

Anónimo disse...

oh lf, diga-me com sinceridade, onde viu a mao do falcao?ja procurei por mt sitio e ainda nao vi. ou leu em algum lado e vem paki escrever? quando viu a imagem a primeira e a segunda viu a mao? de certeza que nao.

seja coerente, que é o que o seu blog precisa. senao mude o blog de nome, em vez de veedeta da bola, ponha vedeta das palas encarnadas ou qualquer coisa parecida

Joao Dias Pereira disse...

sem comentarios o jogo do Porto... você deve beber uns canecos valentes.
E mais, aquela expulsao do jogador do Maritimo, que supostamente disse algo ao arbitro, cheira um bocado mal. A 30 metros o arbitro ouve o que, com aquele barulho? Enfim, mais um ano favorecidos...

Rui Alves disse...

eu nem costumo acompanhar o blog, mas chego aqui, vejo uma espécie de liga da verdade, achei interessante. mas ver a pontuação que tem o SC BRAGA, e sobretudo a diferença negativa para o benfica. Bem, não sei em que se basearam, mas dá perfeitamente para ver a "cor" do blog, e serve para não mais voltar.

cumprimentos

LF disse...

Rui,

Está enganado quanto ao Rio Ave-Braga.

http://vedetadabola.blogspot.com/2009/10/classificacao-real_28.html

Como vê dei os três pontos ao Braga nesse jogo, só que o seu clube já trazia largos benefícios das primeiras jornadas (nomeadamente em Alvalade, Barreiros, e em casa com o Belenenses, coisas de que falei antes de imaginar que viessem a ser candidatos ao título)

A cor do blog é benfiquista. Disse-o desde o primeiro post.
Mas acredite que tento ser o mais imparcial possível quando faço esta classificação.
Nem sempre o consigo. Mas também tenho a certeza que ninguém o consegue.

Espero que volte a aparecer. É interessante termos aqui adeptos do Braga.

LF disse...

Esqueci-me de dizer também que nos jogos do Braga em que não vi sequer o resumo, não retirei nem acrescentei qualquer ponto.

LF disse...

A câmara colocada por trás da baliza mostra que Falcão empurra a bola com a mão.
Mas admito que o árbitro não tenha visto.

Anónimo disse...

A expulsão do jogador do Maritimo é hilariante. Ele queria expulsar a toda a força alguém. Viu-se bem pela sua desorientação.
Carrega João Ferreira

iBenfiquista disse...

O jogador do Marítimo foi mal expulso pois disse apenas isto para o árbitro, "A tua mãe é a Madre Teresa de Calcuta". Só que o João Ferreira que, como toda a gente sabe, sofre dos ouvidos, isto é, ouve mal, percebeu que o jogador tinha dito, "A tua mãe é a Madre Teresa de Talputa". Claro que só tinha de expulsar.

O jogador do Marítimo foi bem expulso, se disse as palavras que disse. Reparem na expressão e nos gestos do Saviola que estava mesmo ao lado. E o João Ferreira não estava a 30 metros, como nos querem fazer querer, estava a menos de 10 metros. E sim, o jogador estava virado para o árbitro a falar com ele, como muito bem se vê nas imagens. Não acredito que o João Ferreira estivesse c´os copos ou tivesse inventado o que quer que fosse.

PARA ALÉM DISSO, lembrem-se do que aconteceu no jogo dos andrades com o Nacional em que o mesmo árbitro expulsou 2 jogadores deste clube, um deles pelos MESMOS MOTIVOS, por palavras. Portanto, CALEM-SE pois não têm razão. Por mais que tentem procurar motivos externos para a vossa azia, o Benfica ganhava sempre.

Saudações Benfiquistas

xpto disse...

Se a expulsão do Olberdam foi hilariante, que dizer da expulsão do Ozeia?

Encomenda???

Anónimo disse...

oh nuno figo, voce é hilariante, quer dizer, o lance nao é grosseiro? se fosse contra o slb ja era certo? de dificil análise? o falcao ta para ai 2 metros atras da defesa, é que nem é em linha, mas sim, atrás.o golo anulado nao é grosseiro, mas nao expulsar o belluschi ja é? tenha juizo.queria ver se fosse contra o benfica o que diria.

Nuno Figo disse...

Oh anónimo, é a minha opinião.
Se não acredita, temos pena.

Se fosse contra o Benfica? Talvez a opinião fosse diferente! Não sou hipócrita. Apenas dou a minha opinião, tentando ser o mais frio possível.

De qualquer forma, insisto: há foras-de-jogo e foras-de-jogo. Este do Falcão, continuo a achar de dificil análise. No momento imediatamente a seguir ao passe, Falcão está adiantado - o que creio induzir o árbitro em erro.

Não o considero nenhum erro escandaloso... como, por exemplo, o fora-de-jogo assinalado ao Paços de Ferreira na 1ª jornada da 1ª volta.

Mas compreendo a insatisfação dos andrades. Habituados que estão a ser levados ao colo, é estranho quando vêem os erros a surgir para os dois lados.

Cumprimentos... e deixo-lhe o pedido para que se identifique (use um alias, qq coisa), para ajudar à conversa.

Anónimo disse...

Oh Nuno Figo, eu comento em Anonimo.
Se nao lhe interessa, temos pena.

Tenta ser frio? LOL. Voce tem umas palas encarnadas incriveis. Voce prop+rio disse que se fosse contra o Benfica tinha uma opiniao diferente, por isso nao venha com essas tangas. Admita, para si o futebol é vermelho e ponto final. Quanto a expulsao do jogador do maritimo nao comento, pois so o arbitro e o jogador e saviola sabem o que foi dito.

Levados ao colo? Quando ficou a 20 pontos, (perdao, 14, pois ganhram 6 na secretaria, alias, voces na secretaria e nos tuneis costumam ser fantasticos ) vai -me dizer que fomos levados ao colo? nos anos do mourinho fomos levados ao colo? aprenda a ver futebol e reconheça quando o porto joga bem, assim como eu reconheçpo que neste momento nao ta a jogar nada e que o braga e benfica sao justos lideres, apesar de gostar mais do futebol do benfica. Voce não é hipocrita? se nao é pelo menos tenta parecer.

xpto disse...

"Levados ao colo? Quando ficou a 20 pontos, (perdao, 14, pois ganhram 6 na secretaria, alias, voces na secretaria e nos tuneis costumam ser fantasticos ) vai -me dizer que fomos levados ao colo? nos anos do mourinho fomos levados ao colo?"

Discutir com estes andrades é pura perda de tempo...

Vai desde o enxofre nos balneários até à recepção de árbitros em casa em 03/04, mas no final de contas, o Benfica é que vai no andor ( http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=46&visual=9&tm=28&t=Rui-Moreira-O-Benfica-esta-a-ser-transportada-num-andor.rtp&article=280631 ).

Anónimo disse...

olha outro cego, ja nao chegava o Nuno Figo ainda tenho o xpto. voce é outro cego, com palas vermelhas. nao o vi aqui a dizer que o luisao devia ter sido expulso contra o nacional voce nem um comentario fez sobre isso. se fosse um jogador do porto, ja tinha aqui 20 comentarios seus, no minimo. E mais, voce nao é benfiquista, é anti portista que sao coisas bem diferentes. Quando comenta é para falar mal do fcp. olhe para o benfica, que se eu fosse benfiquissta neste momento tinha prazer, já que é a melhor equipa a jogar a bola, juntamente com o braga e deixe os outros em paz.aprenda a ver futebol

xpto disse...

Só vinte comentários meus? Olhe k se calhar seriam mais...

vocês andrades andam nervosos...

Não me vê aqui a defender a expulsão do Luisão? E depois? Que raio de conclusão é k você pode retirar acerca disso?

Com a mesma dinâmica que você aqui aparece tds os dias armado em idiota, a mandar bitaites contra o Benfica e Benfiquistas, tb não o vejo a crititicar decisões de arbitragem que tenham favorecido o seu clubezeco!!

E note, não são poucas!

Você aqui não tem de aturar ninguem! Basta não aparecer! Se quer escrever essa porcaria de comentários que faz enxuvalhando o Benfica, fique-se pelos blogs do seu clube!

E não é preciso sugerir, para eu ir ver os jogos do Glorioso. Não se preocupe que eu cá, não os perco. Mas oiça, veja-os você tb. Você, o jesualdo e o fucile, para ver se aprendem qq coisa!

Anónimo disse...

Apareço aqui todos os dias? lol como sabe? por acaso tenho mais que fazer. anda muito mal informado. lol eu vejo sim, para ver a vergonha que é de serem levados ao colo.

Posso tirar a conclusao que voce percebe de tudo menos de futebol, ou melhor que ate tem umas palas engraçadas.

ah, é verdade, anonimos ha muitos meu caro. por isso tambem nao pode tirar a conclusao que venho ca todos os dias. e nao venha falar pa me identificar, pois nao sou obrigado

xpto disse...

é anónimo... é capaz de ser isso é!

O SLB é que é levado todos os anos ao colo...

volto a dizer: "Discutir com estes andrades é pura perda de tempo..."

Anónimo disse...

quando se fica sem argumentos, realmente é pura perda de tempo nao é xpto?

Anónimo disse...

os porkos querem ser sempre beneficiados o resto e treta da ribeira ,ou da via norte ,ai sim foram encontrados muitos filhos da puta brasileiros de pais portugueses