SITUAÇÃO GRUPO A GRUPO

GRUPO A – Ajax apurado, Anderlecht e Dínamo de Zagreb lutam pela outra vaga. Ao Anderlecht basta o empate, o Dínamo tem de ganhar e esperar pela derrota dos belgas.
GRUPO B – Valência, Lille e Génova em luta pelos dois lugares de apuramento. Ao Valência basta o empate em Itália. Lille e Génova têm de ganhar. É o grupo mais equilibrado e emotivo.
GRUPO C – Hamburgo e Hapoel, já apurados, discutirão em Israel o primeiro lugar. Ao Hamburgo basta o empate.
GRUPO D – Sporting apurado em primeiro, Hertha e Heerenveen procuram o segundo lugar. Ao Hertha basta empatar em casa, os holandeses terão de vencer, e esperar pela ajuda do Sporting.
GRUPO E – Roma apurada (embora sem a liderança garantida), Basileia e Fulham discutem entre si a outra vaga. Os suíços jogam em casa e basta-lhes o empate.
GRUPO F – Galatasaray apurado em primeiro, Panathinaikos e Dínamo discutem o segundo lugar em Atenas. Os romenos têm de ganhar por mais de um golo para seguirem em frente.
GRUPO G – Tudo resolvido: Salzburgo surpreendentemente em primeiro, Villarreal em segundo.
GRUPO H – Fenerbahce apurado em primeiro, Twente e Sheriff lutam pelo segundo lugar. Os holandeses dependem apenas de si, tendo no entanto de vencer. Os moldavos terão de ganhar, e esperar que o Twente não o faça. Jogam ambos fora de casa.
GRUPO I - Tudo resolvido: Benfica em primeiro, Everton em segundo.
GRUPO J – Shakhtar apurado em primeiro, Brugges e Toulouse discutem entre si o segundo lugar. Aos belgas basta o empate e jogam em casa.
GRUPO K – PSV apurado em primeiro, Copenhaga e Sparta discutem entre si o segundo lugar. Aos nórdicos basta o empate, mas jogam fora.
GRUPO L – Werder Bremen e Atlético de Bilbau, já apurados, discutirão no País Basco a liderança do grupo. O Atlético terá de ganhar por dois golos de diferença para ser primeiro.

Desenham-se assim já alguns possíveis adversários de Benfica e Sporting no sorteio do próximo dia 20. São eles: Anderlecht, Lille, Hapoel, Hertha (só possível para águias), Basileia, Panathinaikos, Villarreal, Twente, Everton (só possível para leões), Brugges, Sp.Praga e A.Bilbau. Se as coisas correrem mal, podem ainda pingar neste lote: Valência, Hamburgo, Roma ou Bremen.
A estes nomes, terão de se acrescentar os quatro piores terceiros classificados dos grupos da Champions League, de onde poderão surgir os colossos Liverpool (certo na Liga Europa, não se sabendo ainda se como cabeça-de-série), Bayern de Munique ou Juventus (um deles estará nesta prova), e até mesmo Barcelona ou Inter (menos prováveis). Atlético de Madrid, Rubin Kazan, Marselha ou Standard de Liege são contudo as hipóteses mais plausíveis, de entre o conjunto de equipas saídas da Champions, e potenciais adversárias dos clubes lisboetas.

2 comentários:

Vitória do Benfica disse...

Há alguns que eu não queria. Sobretudo os italianos e os de leste. Os italianos porque jogam um futebol muito defensivo que encaixa pouco no nosso. Os de leste porque as temperaturas são muito baixas. Outro que não queriaera o Happoel de Israel, joga um futebol inteligente

LF disse...

O meu adversário preferido seria o vencedor do jogo Sparta de Praga-Copenhaga.
Mas se o Sheriff da Moldavia se apurasse, também não calhava mal.