COM VEIGA SAIRAM:

JOÃO PEREIRA (dispensado)

MIGUEL (rescindiu unilateralmente)

RICARDO ROCHA (vendido ao Tottenham)

GEOVANNI (dispensado)

TIAGO (forçou a saida, incompatibilizado com Veiga)

MANUEL FERNANDES (vendida parte do passe e cedido com direito de opção ao Everton)

19 comentários:

Peter disse...

O caso do Miguel não é bem assim porque o LFV nem um contrato decente sob fazer, o Miguel pediu ajuda ao dias ferreira e este teve todo o prazer em tramar o Benfica devido á inércia contratual do LFV.
O joão pereira foi dispensado pelo veiga ou pelo koeman (não se sabe), assim como o geovani, o r.rocha foi 1 barrete bem feito ao tottenham.O Tiago não sei porque é que estava imcompatiblizado c o veiga, portanto não posso tomar partido nem por um nem por outro.O m.fernandes perdeu a titularidade para o beto com o koeman por isso saiu.No entanto c o koeman apesar do mau campeonato fomos aos 4ºs de final da champions com vitórias brilhantes sobre o manchester, liverpool, e c barcelona fomos eliminados em grande parte por causa de 1 penalty escandaloso do tiago mota que 1 árbitro inglês não assinalou (depois de eliminarmos os 2 clubes ingleses com mais sucesso na história do futebol).

angelodias disse...

O Tiago saiu porque porque ganhava 7 mil contos e foi ganhar 30 mil. E tiveram sorte porque já tinha um pré-acordo com o FCP, mas o LFV descobriu e vendeu-o ao Chelsea. Esse pré-contrato existe mas está guardado pelo Tiago.
O que o Veiga lhe disse era que iria para o Saragoça e por isso as coisas não se resolveram depressa.

Pedro disse...

João Pereira é um mistério. O miúdo renova contrato com o SLB e depois é emprestado. Não me parece q a culpa deja de Veiga, se assim fosse não haveria renovação.

Tiago sim forçou a saída por incompatibilidade com Veiga. Tiveram problemas qd Veiga ainda não estava no SLB e era empresário de jogadores.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

meu caro LF,

com Veiga entraram jogadores de fraca qualidade e saíram jogadores de qaulidade é isso que queres demonstrar?

ok....

mas com Veiga não se despediu o Trapattoni e com isso fomos Campeões....

não fosse isso e hoje estávamos a caminho de igualar os records do Sporting de 18 anos e do Porto de 19 anos...

é verdade isto ou não é?

e estás-te a esquecer de uma coisa meu caro amigo....

o Veiga foi sempre contra a venda do Simão, achava que era preciso ganhar mais um campeonato para criar problemas a Pinto da Costa...

e só depois se venderia o Simão...

saudações gloriosas

X disse...

mas porquê este escrutíno súbito da carreira de veiga no benfica?
explique-me por favor...

R. F. disse...

Admito e provavelmente concordo com a maioria das criticas a Veiga&co, e reconheço muitas virtudes desta presidencia...

...mas já é tempo de se discutir, sem tabus, as falhas manifestas que deixaram o futebol do Benfica nesta sucessao de equivocos .

E seria bom acabar de vez com as manipulações e fugas para a frente por quem nos supoe imbecil. Assim como desprezo as desestabilizações de Records e afins, é igualmente escandaloso como A Bola participa no jogo das grandes contratações que afinal acabam desviadas para o norte, e no mesmo dia "compensadas" por um qualquer desconhecido com quem só se fizeram contactos iniciais. As fontes sao faceis de imaginar...

Há soluções que se gastam, e ciclos que terminam; seria bom perceber isso antes de enviesar o debate com posts comos os tres ultimos...

Abraços benfiquistas, RF

X disse...

Uma nota para o post seguinte:
CARLOS TAVARES, DIRECTOR DA CMVM, É SÓCIO DO FCP E AMIGO DE PC...

Helder disse...

Só gostava de saber porque se bate tanto em Veiga????? Que mal fez o homem???? Se calhar pensam como LFV quando este disse que fez mal ao Benfica ter sido campeão!!!
O Veiga da-nos um titulo e é do pior que existe. LFV esta lá há 8 anos e é o maior?!?!?! LFV só ganhou um titulo porque Veiga lá estava!! Não duvidem!! Acordem por favor.

No Benfica é assim: Toni campeão é despedido. Trappatoni campeão é despedido. Donner campeão é despedido. Beto Aranha campeão é despedido. Veiga campeão é despedido!!!

A segui deve ser: Henrique Vieira campeão é despedido. André Lima campeão é despedido!

Ainda não se cansaram de perder e ser gozados pelos andrades?!?!?!? Não se cansaram de ser o regabofe dos porcos?!??!

Já disse e volto a repetir: Só o simples facto de Veiga poder regressar ao Benfica deixa os dirigentes do porto em brasa!!! Assustadissímos!! Nem dormem!! Eu sei disso porque vivo em Gaia. E vocês não perguntam porquê???? Deve ser por Veiga ser portista e não perceber nada de futebol e outras coisas mais......

Vejam o post de hoje de José Marunho no blog magico slb

Aguia disse...

estou a ver aqui uma campanha anti-Veiga

71460_5/8 disse...

O Veiga arranjou mais problemas do que aqueles que resolveu...

Anónimo disse...

Veiga não é um menino de coro. Contudo LFV em 8 anos , além de algum mérito, sobretudo financeiro, em termos desportivos foi um desatre.
Não só em termos desportivos, mas também numa estratégia de afronta ao adversário e porque não sizê-lo inimigo, do Norte. Falta coragem.
Se não vejamos:
No Benfica é assim: Toni campeão é despedido. Trappatoni campeão é despedido. Donner campeão é despedido. Beto Aranha campeão é despedido. Veiga campeão é despedido!!!

A segui deve ser: Henrique Vieira campeão é despedido. André Lima campeão é despedido.

Querem mais 4 anos de gozação, então votem conscientemente LFV. O projecto já chegou ao fim. Tenho pena é que a maioria das gradas figuras do SLB estejam todas a assobiar para o lado.

Anónimo disse...

Há aqui bastante falta de rigor neste post:
Miguel chateou-se, como toda a gente se lembra, com o Vieira!
Geovanni não foi dispensado, quis sair para o Brasil!
É só pesquisar... João Pereira saiu dispensado pela equipa técnica da altura!
Quanto ao Manuel Fernandes, incompatibilizou-se com o departamento médico da altura.
Apenas com Tiago terá havido essa incompatibilização, mas tomara que todas as "zangas" dessem em 10 M€...

Nuno disse...

Com Veiga
1 TITULO

manuel castro disse...

Meus caros amigos, habituem-se a uma coisa: ter gente do calibre de Veiga no Benfica é péssimo, péssimo e mais péssimo. Mais, ter gente de outros clubes no Benfica - por melhores profissionais que sejam - é, perdão, tem sido, desastroso. O CV de Veiga é horrível e quem acha que este o salva, está muito enganado. Um exemplo, entre tantos outros aqui já apontados: porque será que perdeu a carteira de jogadores fabulosa que tinha enquanto empresário? Não podemos ter dirigentes baseados na vingança pessoal (como veiga, relativamente a pinto da costa e vieira), mas sim gente com amor ao clube, reconhecida capacidade de trabalho e visão de futuro.
dito isto, não se pode lavar a gerência de vieira de um momento para o outro: a gestão do futebol tem sido um desastre ambulante. E não me falem do ecletismo do Benfica - que é fundamental - para tapar o sol com a peneira porque o futebol continua a ser a essência do clube. E a recuperação financeira e de credibilidade devolvida ao clube deve ser reconhecida a Vieira, mas nunca como uma carta branca vitalícia. Vieira foi para a presidência para servir o clube e foi isso que fez, mas não lhe vamos conceder poder eterno por ele ter feito aquilo que deveria ter sido feito. a bitola do Benfica não é Vale e Azevedo. gratidão sim, patetice não. E já agora, Veiga, NUNCA.

MT disse...

eu nao entendo esta defesa do jose veiga por parte de benfiquistas... o Benfica e um clube enorme que não precisa de dirigentes corruptos e com inúmeros casos na justiça para ganhar, não admito que se ganhe a todo o custo, somos maiores porque somos melhores e sem precisar de negociatas por trás... veiga nunca mais!!

Brytto disse...

Veiga presidente do Benfica seria o maior ultraje da história benfiquista, espero que isso nunca venha a acontecer, mas se isso acontecer é certo que deixo de ser sócio... Haja um pouco de memória e decoro...
Ter que lidar com um presidente como o LFV, já é ter que engolir alguns sapos, como o facto de ainda continuar a ser sócio do Porto e enquanto presidente do Alverca ter favorecido o mais que pode o Porto em detrimento do "seu" benfiquismo, claro, estou a falar de Deco... O Maniche também foi dado ao Porto enquanto director do Benfica, o Mourinho, na segunda vez que podia ter ido para o Benfica, foi o que foi, talvez o maior erro cometido pelo Benfica na sua história (muito superior ao Jardel), o que seria hoje o Benfica (e o Porto) se o Benfica tivesse contratado novamente o Mourinho… teríamos os mesmos problemas, duvido. Enfim, o Benfica precisa de gente nova, mas competente e que perceba de futebol, não de gente como um LFV ou ainda menos como um JV…

Miguel disse...

Gostava sinceramente de ter um presidente com capacidade para distinguir um pinheiro de um jogador de futebol!!
Gostava de ter uma direcção inteiramente benfiquista!!
Gostava de já ter um treinador de futebol!!
Gostava que as contratações não fossem histórias para adormecer os adeptos!!
Gostava de ter um presidente com nivel para o ser!!!
Gostava que o Rui Costa não fosse confundido com esta direcção!!
Gostava de ver alternativas!!
Gostava de ganhar muitas vezes!!
Gostava de ser feliz com o meu clube!!

LF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LF disse...

Brytto,
Só um reparo.

Mourinho saíu no tempo de Vilarinho, e uma das primeiras coisas que Vieira tentou fazer quando chegou ao clube foi recuperá-lo.
O acordo falhou porque Mourinho não aceitava Jesualdo Ferreira como adjunto. Entretanto o Porto meteu-se no meio e levou-o.