ESTREIA NA DESPEDIDA

Após uma final onde o calculismo ditou as leis, os ucranianos do Shakhtar Donetsk venceram a última edição da Taça UEFA, que no próximo ano será substituída pela nova Liga Europa.
Sob o olhar de Michel Platini, o onze do experiente Mircea Lucescu – com muito perfume brasileiro - foi a equipa que mais procurou o golo, pelo que o troféu acaba por ser merecido. Por outro lado, o Werder Bremen sentiu muito a falta da sua principal estrela, o também brasileiro Diego, realizando uma exibição decepcionante.
Vi esta equipa ucraniana jogar e ganhar na Luz na época passada. Fiquei na altura impressionado, e cheguei a considera-la como a melhor equipa do leste europeu. Daí para cá revelou-se, no entanto, um conjunto muito irregular, sempre capaz do melhor e do pior. Da mesma forma que perdia com Benfica e Sporting em casa (embora com grande dose de felicidade dos portugueses), ganhava categoricamente em Camp Nou.
Nesta Taça UEFA, o Shakhtar terá apresentado a sua melhor face, eliminando inclusivamente os compatriotas do Dínamo de Kiev, que no campeonato doméstico levam 12 pontos de vantagem. Com a armada brasileira (Ilsinho, Fernandinho, Jadson, Willian e Luiz Adriano) em bom plano, o futebol da equipa resulta fluído e por vezes brilhante. Hoje teve bons momentos, mas creio que, ainda assim, foi mais o Bremen a perder do que o Shakhtar a ganhar.
A equipa ucraniana consegue assim o seu primeiro título internacional na primeira final que disputou.
Realce por fim para um erro gravíssimo do árbitro espanhol, que anulou um golo aparentemente limpo aos alemães a poucos minutos do fim do prolongamento.
Não é só na Taça da Liga. Também a Liga dos Campeões, a Taca UEFA, e todas as outras competições, são influenciadas pelas prestações dos árbitros. Ao contrário do que pensará Paulo Bento e os seus defensores, onde há um homem há um erro.

9 comentários:

Anónimo disse...

so venho aqui dizer que o bergessio deu a vitória à argentina marcando 2 golos. e nao me surpreenda que daqui a um ano ou dois esteja no Porto. mais uma vez gostava de agradecer à vossa direcção o bem que faz aos outros clubes. é sempre um prazer ser vosso rival. do fundo do coraçao um muito obrigado.
CARREGA BERGESSIO!!!!!

GONÇALO

Jota disse...

Obrigado Goncalo pela sua preocupacão e estima pela maior instituicão desportiva do país. Se eu alguma vez andaria à procura do que fazem ou deixam de fazer os ex-jogadores do FCP para depois ainda perder 3 minutos a comentar em blogs afectos ao clube...

Assim se mede a grandeza de um clube. Ganhe juizo e ocupe o seu tempo a ir ao tribunal de Gaia ou ao calor da noite...

Pedro Silva disse...

Este anónimo é bem o simbolo do FCP e do seu chefe.
Espero que vá para o Porto ganhar um chorudo ordenado, pois quanto mais depressa o Porto for ao fundo melhor, porque não há dinheiro que resista a este despesismo só é pena é que o Mourinho não queira vir para o Porto para rebentar com orçamento do Porto e este ir assim para o lugar que merece e onde estaria se estivessemos em Itália

II Divisão Porto já

Anónimo disse...

Um erro sim..não um roubo à descarada do "ferrari" de Setúbal.

Anónimo disse...

ehehe

CARREGA BERGESSIO!!

A azia dos lampiões foi logo vomitada..

Anónimo disse...

CARREGA BERGESSIO!!!!!!!!!

O NOVO LICHA DO PORTO!

gonçalo

Anónimo disse...

ja agora pedro silva despesismo foi uma palavra inventada por ti? cheira me a atum ramires isso campeao

Jota disse...

A unica azia que tenho é mesmo com infantilidades de criar bicho. Vá estudar para os exames nacionais e não perca tempo com coisas que não lhe dizem respeito. Não foi capaz de contra-argumentar, e apenas demonstrou a sua infantilidade (o que de resto é frequente nos abelharucos que aqui vêm largar excrementos). Se quiser debater alguma coisa esteja à vontade, caso contrário não me faca perder tempo.

Silva Barqueiro disse...

LF,

Para quem critica semanalmente os árbitros, as últimas frases deste post deixam muito a desejar quanto à sua coerência... É que não o vi falar assim quando o Porto saíu beneficiado em 2004 de Old Trafford, por exemplo...