A DEUS O QUE É DE DEUS, A ANGEL O QUE É DE ANGEL

O melhor jogador de todos os tempos não passa despercebido em lado nenhum. O seu passado, mas também a sua exuberância e excentricidade estão muito para além de uma qualquer figura comum do mundo do futebol. A sua presença arrasta um cortejo de jornalistas, fotógrafos, seguranças e afins, ao melhor estilo de Hollywood. É, enfim, a personificação da estrela. Ou, como eu próprio aqui ironizei, um “deus”.
Não se devendo fazer dele mais do que aquilo que neste momento verdadeiramente é, a sua visita à Luz não deixou todavia de ser uma honra para o clube, um estímulo para todos os jogadores em campo, e está longe de se comparar à de qualquer outro seleccionador.
Neste sentido, mas sobretudo porque Di Maria é um activo que importa valorizar – é hoje o jogador do campeonato português com maior peso de mercado -, não se entende a opção de Quique Flores em não colocar o jovem argentino a jogar de início, num jogo que até parecia talhado para as suas características - em casa, diante de um adversário de um escalão inferior, em jogo aberto e sem grande pressão – e para o qual partiria seguramente com altíssima motivação.
As coisas acabaram por correr bem, e Angelito marcou um golo soberbo, impressionando decerto quem viajou de tão longe apenas para o ver. Mas durante sessenta minutos foi penoso ver a cara de Di Maria no banco de suplentes, e imaginar o que pensaria Maradona caso ele não chegasse a entrar em campo.
A menos que esta opção tenha constituído um qualquer castigo, por um qualquer motivo que desconheço, não me parece que seja minimamente compreensível.

6 comentários:

M disse...

Face às prestações do Rapaz, era bem mais provável que estivesse o jogo todo a não justificar a vinda de Maradona...

provavelmente, até foi a decisão mais acertada, pois entrou com jogo decidido, ai sim, sem pressão e acabou por fazer aquilo que se espera dele e que tarda em nao fazer...magia.

acho no entanto curioso que o rapaz tenha brilhado no campeonato do mundo, nos olimpicos e agora com tao ilustre visita..e nao o faça nas nossas competições nacionais...estou muito curioso com proximo jogo do Di Maria!

coloco no entanto a questão, acerca da titularidade ou nao do di maria neste jogo e de outros "potenciais" selecionáveis...deverá o Quique colocar a titular todos aqueles que tenham selecionador nas bancadas? O sidnei, o yebda, o urreta, o binya...o bastos?

saudaçoes do tamanho do chapeu do Angelito...:)

LF disse...

Conforme disse, trata-se de um caso especial.
Até porque creio que o Benfica o pretende vender em breve.

Maestro disse...

O Reyes precisava de minutos e alem disso o sr. Quique quis mostrar que quem manda é ele.
Mais vale assim que como faz o Paulo Bento que põe jogadores de fora inexplicavelmente.

O golo do Di Maria ficará na historia do Benfica...

Anónimo disse...

De facto o golo do Angelito é magnífico mas devemos ter os pés bem assentes na terra, o seu rendimento deixa muito a desejar com adversários de outro calibre e ontem estava lá o Diego que é sempre 1 estímulo seja para jogador for.Aliás o Diego que apareça mais vezes que é sempre bem-vindo e pode ser que o Di Maria espevite de vez. É que está mais do que na altura para isso.

Jotas disse...

Que tal Maradona para reforço de Inverno só para assistir aos jogos?Assim ganhavamos Di Maria.

Santinni disse...

Podiam por o Maradona a assistir aos treinos do SLB.. assim a equipa do Di Maria ganhava sempre com mais "momentos" de magia...