PORQUE NÃO ?

Está livre, é jovem, é ambicioso, é competente, é trabalhador, é honesto, tem preparação científica, é barato, é benfiquista, tem sede de vingança, tem experiência, é adepto de um futebol de ataque, conhece bem o futebol português, deixou o Panathinaikos na Champions League, levou o Sporting a uma final europeia, esteve a minutos do título e pôs a equipa a jogar um futebol espectacular, foi adjunto no Real Madrid, e antes tinha levado o Nacional da 2ª divisão B à Liga principal. Porque não ele?

27 comentários:

Anónimo disse...

LF, o Manuel Jose ou o Jorge Jesus nao seriam melhor opçao, para o Benfica? Cumprimentos

Peter disse...

O Peseiro é tudo isso que enuciaste mas quando chega a hora da verdade falha.Foi assim no Sporting,foi assim no Panathinaikos.Não tenho nada contra a pessoa mas acho-o um pouco romântico.Se lhe for atribuído o cargo de treinador do Benfica e tudo correr bem estarei aqui a dar a mão á palmatória dos seus "partidários".Mas como sou céptico se as coisas correrem mal vou repetir aquilo que também já havia dito sobre o F.Santos.

Anónimo disse...

Agora já é bom?

Vitor Esteves disse...

Porque no actual Benfica, nas actuais circunstâncias, nenhum treinador português se aguenta dois meses nem mesmo Mourinho, infelizmente.

Peter disse...

O Mourinho aguentava-se porque mesmo a jogar mal as suas equipas ganham.

LF disse...

O José Peseiro tem muito maior e melhor preparação que Manuel José ou Jorge Jesus.
É um estudioso, tem formação superior, e tem experiência ao mais alto nível - recorde-se que treinou Figo, Zidane, Ronaldo e Raul no Real Madrid com Carlos Queirós.
Não concordo que no Panathinaikos tenha falhado. Há muitos anos que o clube não é campeão. Ele colocou-o na Champions, e fez um play-off final assinalável.
No Sporting teve sobretudo azar. Muito azar.
Reconheçamos que o Sporting foi a equipa que melhor futebol praticou em 2004-05. Fez jogos extraordinários, marcou muitos golos. Levou o clube à segunda final europeia da sua história, após eliminar categoricamente Feyenoord, Newcastle, Middlesbrough e AZ. Na final a equipa foi vítima do desgaste físico e emocional de uma época irrepetível.
No campeonato, Luisão marcou o golo a 6 minutos do fim, e se não o tem marcado era o Sporting o campeão. Não se pode dizer que a culpa fosse de Peseiro. Aconteceu, foi futebol, e ainda bem que assim foi...
Creio que no Sporting, Peseiro foi vítima de um jogo de interesses que pretendia afastar Dias da Cunha, e que acabou por fazer dele bode expiatório. Se tivesse o apoio que tem Paulo Bento, não sei onde o Sporting teria chegado com ele.

Apenas temo em Peseiro alguma brandura em termos disciplinares. Mas espero que nesse campo tenha aprendido com estes anos.

Manuel José está ultrapassado, e vive de êxitos num futebol de segunda. Os melhores jogadores africanos jogam na Europa, e as competições africanas de clubes não têm qualquer relevância ou competitividade. Além disso tem um trato difícil e cai mal no balneário.

Jorge Jesus tem intuição, percebe de futebol, mas falta-lhe dar provas a alto nível. É um treinador essencialmente de contra-ataque, e o Benfica não pode jogar assim. Não sei se se adaptaria.
Mas se tiver que ser ele, que seja. Já devia era estar definido.

De todos os nomes de que se falou, e não podendo ser Lippi, o que mais me entusiasmou foi Quique Flores.

LF disse...

Conforme já defendi, só Mourinho, Lippi ou Capello seriam capazes de fazer do Benfica campeão no imediato.
Qualquer um desses técnicos custaria, só em salários, 7 ou 8 milhões de euros por ano.
Nenhum deles estaria disponível para orientar uma equipa que não seja, no mínimo, candidata a vencer a Champions League.

Qulquer outro treinador, do lote dos que estarão disponíveis para treinar o Benfica, necessita de tempo. Não três ou quatro meses, mas sim dois ou três anos.
Com esse enquadramento, com essa expectativa, Peseiro, Jesus ou outro poderiam talvez fazer alguma coisa.
Com uma exigência feroz e imediata, nenhum (salvo aquele trio) fará nada, e dentro de um ano estaremos a discutir o mesmo.

David disse...

natural born loser

Anónimo disse...

Sim, porque não?!!...Dos possiveis, só coloco Carlos Queirós à frente, isto se considerarmos o Queirós também no lote dos possíveis, o que até pode ser controverso...
Mas a teoria de que os treinadores portugueses não conseguem vencer no Benfica vai mais uma vez prevalecer e lá teremos que engolir um estrangeiro qualquer, a ganhar milhões, que do futebol português conhece nada e que imporá mais três ou qautro jogadores, obviamente, estrangeiros, enfim, um filme já visto...

Vitor Esteves disse...

Um navio não navega bem só por ter um bom comandante (treinador) se a tripulação (estrutura do futebol)fôr fraca lá se vai a viagem...
Para além das capacidades do futuro-que-já-cá-havia-de-estar treinador importa verificar se o Benfica já têm uma estrutura para o apoiar ou se é só o nosso Rui para apagar todos os fogos. Se assim fôr vai ser mais uma época para esquecer. Com um cenário de forte estrutura de apoio montada creio que Jesus ou Cajuda têm competência para liderar o Benfica no ressurgimento a nivel interno já que no plano externo podemos esquecer para já. Infelizmente.

Anónimo disse...

5ª feira será apresentado o novo Treinador...CARLOS QUEIRÓS!!! É 1 palpite... Qt a Peseiro LF, enunciou uma caracteristica q axo fundamental e faz mta diferença, o d n ser disciplinador! De resto concordo, mas o facto é q é 1 treinador q na hora H falha, e os exemplos já são mts!

Anónimo disse...

Ok, fiquei esclarecido. Obg LF.

Anónimo disse...

LF

José Peseiro, não seria do meu agrado, acho que é um treinador muito "brando" e parece-me que não é um bom condutor de homens

Na minha opinião, apostava em Jorge Jesus, algum dia terá de dar o salto, se não se apostar nele, nunca se saberá se é um treinador para um grande ou não

O Benfica necessita de um treinador com "nervo", que vista sempre o "fato de macaco", que seja um trabalhador muito ambicioso, que se movimente no balneario com a vontade de um ex. praticante, ou seja fazendo parte desse mesmo balneario, mas com outras responsabilidades

Eu não gostava de um treinador "de fato e gravata", gosto mais de um treinador com "fato de operário", mas esta é a minha opinião

Anónimo disse...

Seria uma grande escolha SE o adjunto fosse um líder, como o Álvaro Magalhães pois sem pulso não vale a pena.

Vasco

Anónimo disse...

Totalmente indesejáveis:

- Peseiro
- Carlos Queirós
- Jorge Jesus
- Manuel José

1ª escolha - Humberto Coelho.

Continuo a não compreender as propostas de Álvaro para Adjunto de Treinadores inferiores como Peseiro ou Jorge Jesus.

Melhor Adjunto - Diamantino Miranda. Álvaro ou Mozer são boas alternativas.

Peyroteo disse...

Vítor Oliveira

Unknown disse...

Chamem-me lunático ou o que quiserem, mas eu penso que uma dupla Humberto Coelho e Peseiro (como os nórdicos têm feito com sucesso) seria o melhor. E para ganhar não um mas vários titulos.

Não sendo possível, ficariamos bem servidos com um dos dois. Eu pessoalmente admiro o trabalho do Peseiro. É muito bom na metodologia de treino e na forma como organiza as equipas. Fez um excelente trabalho no SCP e na minha opinião teve muito azar e foi alvo de uma grande ingratidão. Quanto à liderança, não temos de nos preocupar, é para isso que lá está o Rui Costa.

O Laudrup (se vier, o que não acredito) é mais um para ao fim de meia dúzia de jogos ir embora ou se as coisas correrem bem, sai no fim da época e teremos de começar tudo de novo.

Anónimo disse...

Pessoalmente não me agrada mas entre ele e o Laudrup acho que o Peseiro bem enquadrado isto é com um adjunto como o Diamantino ou o Mozer poderia ter sucesso .
O maior defeito é que tal o FS as suas equipas acabam as épocas em termos fisicos muito debilitadas de resto como tecnico nada a apontar.

Anónimo disse...

Que aconteceu ao post das saudações fascistas?

Anónimo disse...

PORQUE NÃÃÃÃÃÃÃÃO!

LF disse...

O grande problema dos treinadores portugueses no Benfica é a pressão a que são sujeitos.
Os estrangeiros, numa primeira fase, enquanto desconhecidos, são mais tolerados.

Há um desfasamento entre aquilo que são os treinadores do mercado do Benfica, digamos assim, e as expectativas criadas por sócios e adeptos, que reconhecendo não poderem ter o Cristiano Ronaldo ou o Messi, acham que podem ter o Lippi ou o Capello.

Treinadores como Peseiro, Fernando Santos ou até Cajuda e Jesus, são treinadores para o nivel do Benfica, tanto em termos económicos, como desportivos.
Têm a vantagem de conhecer o futebol português, a forma como jogam as outras equipas, os seus jogadores etc.
Seria preciso é que os benfiquistas lhes dessem tempo e tranquilidade para fazer o seu trabalho.

LF disse...

O post das saudações nazis continua visível.
Ficou foi um pouco mais abaixo.

Anónimo disse...

Sim, venha o Peseiro já que os outros até fogem. E este sempre tem uma coisa em comum com o Chalana: já treinaram o Oriental.

Anónimo disse...

a minha previsão é a seguinte: com as constantes recusas de todos os treinadores minimamente qualificados para treinar o benfica, rui costa irá ver-se forçado a abandonar o cargo de director desportivo,e assumir o de treinador.

é a cara da desorganização é o "Ó Deus dará" que é o Benfica

Anónimo disse...

sou sportinguista mas acompanho com interesse todo o mundo futebolista. o peseiro foi treinador do sporting e penso que não fugirei á verdade, se disser que as equipas dele jogam bom futebol, mas como ficou provado não tem mão no balneario e isso fez com perdessemos tudo o que disputamos nessa epoca... inclusivee o segundo lugar!

Anónimo disse...

Ó zézé,
Vai-te catar!

Anónimo disse...

Foda-se......Humberto Coelho????
Essa merda de homem???? Outro qualquer, esse é que não!! Abraço a todos.