17/04/08

UM JOGO PARA A HISTÓRIA

Após um jogo destes, é importante que o clubismo não nos desvie as atenções daquilo que de essencial se passou em Alvalade, e que foi, tenha-se ou não gostado do resultado, um extraordinário espectáculo de futebol.
De facto este foi o melhor jogo que se viu esta temporada em Portugal, e seguramente um dos melhores dos últimos anos. Vai entrar para a história como um dos mais empolgantes derbys de sempre, e particularmente os adeptos do Sporting nunca o irão esquecer, pelo espectáculo, pela vitória e pela épica recuperação da sua equipa.
É bom também que se diga, com frieza, que para se assistir a um jogo deste quilate tiveram necessariamente de estar em campo duas boas equipas. Benfica e Sporting mostraram na verdade, em momentos diferentes do jogo, a sua melhor cara de toda a época, brindando os espectadores com um verdadeiro compêndio de futebol espectáculo, de emoção e de fantásticos golos, o que para duas equipas em crise não deixa de ser surpreendente. O Sporting venceu bem, fez uma segunda parte avassaladora, mas se a vitória tivesse sorrido ao Benfica, a análise do jogo não poderia, em nome da justiça, ser substancialmente diferente.
Aliás, um jogo com estas características, com oito golos, com alternância no marcador, não resiste a qualquer análise táctica mais objectiva. A partir de dada altura tudo poderia ter acontecido, e não seria honesto, na hora da derrota, esquecer a belíssima primeira parte que a equipa do Benfica realizou, que os encarnados chegaram a ter possibilidades de se colocar a vencer por 0-3, e que a um quarto de hora do final ainda estavam à frente do marcador, sucumbindo apenas perante uma das mais empolgantes exibições dos últimos anos do Sporting.
É claro que sofrer 5 golos em 25 minutos, e não conseguir segurar uma vantagem de 0-2 a meio de uma segunda parte, não é muito abonatório da maturidade competitiva de uma equipa de topo. Mas conhecendo-se a história recente do Benfica, sabendo da intranquilidade que naturalmente se fará sentir no seio do plantel, percebe-se que qualquer contrariedade lhe poderia ser fatal. E a segunda parte do Sporting não estaria certamente nos planos de nenhum benfiquista quando as duas equipas regressaram dos balneários. Sentiu-se a dado momento que um golo poderia transfigurar o cariz do jogo, e quando ele apareceu percebeu-se o quanto seria difícil a este Benfica segurar o triunfo.
As consequências desta derrota dos encarnados, e de mais um ano sem qualquer conquista, serão tema para outra oportunidade. O Benfica não liquidou a sua época apenas neste jogo, embora a segunda parte tenha destapado muitas das suas actuais carências.
Há um aspecto em particular que terá que ser corrigido, sob pena de este ciclo de derrotas se prolongar até final da época, e mesmo prosseguir durante a próxima. Uma equipa que diz jogar para vencer títulos não pode defender apenas com metade dos seus jogadores. Este Benfica, quando perde a bola, deixa pura e simplesmente de contar com Rui Costa, Di Maria, Nuno Gomes e Rodriguez. Juntando este dado a um penoso défice físico de Petit, temos uma linha defensiva entregue às feras, sem coberturas, e exposta a tremendas vulnerabilidades, sempre que, por exemplo, um adversário consegue êxito no um para um.
Quando se sofrem oito golos em dois jogos, por muito que se possa apontar o dedo ao desnorte dos defesas centrais e laterais - e isso também sucedeu, ontem e diante da Académica -, não devemos esquecer que é toda uma filosofia colectiva que está em causa. Algo que deve ser bem ponderado até mesmo na própria política de contratações que, ao invés de artistas, deveria talvez privilegiar jogadores com outro sentido colectivo e, porque não dizê-lo, com outra pujança atlética.
Na assombrosa noite de Alvalade, brilharam entre os leões Yannick Djaló, Izmailov e João Moutinho, enquanto que no Benfica, Rui Costa na primeira parte, e Di Maria até sair, foram as unidades em maior destaque. Pelo contrário, Romagnoli e Petit estiveram muitos furos abaixo daquilo que sabem e podem, enquanto que toda a defesa benfiquista teve uma meia hora final para esquecer.
A arbitragem não teve influência no resultado.

34 Comments:

Anonymous Justin Case said...

O SLB foi vítima dos famosos 20 minutos à Sporting.

Foi de facto, um jogo electrizante e seguramente, um dos melhores que tive oportunidade de observar nos últimos anos. Se é verdade que o SLB durante a 1ª parte foi superior e podia até ter sentenciado o jogo durante este período, na 2ª parte o SCP foi demolidor... O SLB ficou pura e simplesmente "a ver jogar" o seu adversário!

De resto, foi uma vitória "sem espinhas" e que não pode ser minimamente contestada por alguém de bom-senso, que saiba ver futebol.

Parabéns pela crónica do jogo. Está excelente!

17.4.08  
Anonymous viva o porto said...

Para além da oportunidade de vermos um jogo histórico, temos agora a rara ocasião de assistirmos a um derby em que as lagartas não falam de penalties.

17.4.08  
Anonymous Anónimo said...

não teve influência? 2 penalties por marcar, 3º golo do scp com fora de jogo do liedson, último golo precedido de entrada a matar sobre o sepsi. isso pelas minhas contas ... é influenciar o resultado.
agora que o porto rebente com essas putas, de preferência com muita roubalheira

17.4.08  
Blogger Peter said...

O Benfica ontem desperdiçou uma boa oportunidade de estar na final da taça de Portugal, por vários motivos.1-É uma equipa neste momento muito frágil psicológicamente. 2-Na 2ªparte quando recuperava a bola em vez de acalmar e estabilizar o jogo com circulação de bola, não efectuava logo rápidos contra-ataques em que na maioria dos casos entregava a bola de novo ao Sporting.3-O Chalana nunca devia ter tirado o Di Maria que fez a melhor exibição desde que chegou ao Benfica.4- A arbitragem foi de facto caseira,ainda não vi as imagens mas parece-me a mim que há 1 penalty sobre o Di Maria não assinalado,O golo do Derley parece-me fora de jogo, no 5º golo há uma falta claríssima sobre o Sepsi, e no capítulo disciplinar cada falta de 1 jogador do Benfica dava amarelo, os jogadores do Sporting fizeram mais que uma vez faltas grosseiras e cartões amarelos nem vê-los.5-Há jogadores fulcrais nesta equipa que têm feito uma época miserável,a)Luisão quem o viu e quem o vê,desde que se lesionou contra o PSG o ano passado nunca mais foi o mesmo.b)Petit,de Pitbull actualmente já não tem nada, um raio de acção curto, pouca mobilidade,pouca agressividade,falha passes constantemente um verdadeiro buraco,actualmente o Binya por muito que nos custe é melhor.c)Nuno Gomes, apesar de ter marcado ontem tem que ser um jogador mais agressivo na luta com os defesas e menos displicente na finalização poderia ter feito o 3-1 e falhou escandalosamente.d)Katsouranis não é capaz de efectuar 1 jogo com regularidade exibicional boa,tanto faz coisas boas como logo a seguir faz coisas más, e isto tem sucedido em todos os jogos.Infelizmente no Benfica há lugares cativos o que faz com que estes jogadores se acomodem e os resultados estão á vista, estes 4 internacionais tinham obrigação de fazer muito mais.
Para finalizar acho que já é tempo de o sr.L.F.Vieira sair porque já cumpriu a sua obrigação, agora deve dar o lugar a outros.

17.4.08  
Anonymous Anónimo said...

o que marcou este jogo em termos de arbitragem foi a expulsão perdodada ao Tonel quando estávamos a ganhar 2-0!

LANCEM A CAMPANHA "NEM MAIS UM ADEPTO DO BENFICA NOS ESTÁDIOS ATÉ FINAL DA ÉPOCA"

ACABOU-SE! PARA VERGONHAS DESTAS MAIS VALE ESTAREM QUIETOS!

17.4.08  
Blogger LF said...

Ainda não vi o jogo na televisão.
O lance do Di Maria deixou-me dúvidas, mas creio que depois de um espectáculo destes, de uma exibição portentosa do Sporting, seria injusto culpar o árbitro pelo resultado.
É uma derrota dolorosa, frustrante, mas temos de valorizar aquilo que foi positivo no jogo: uma grande exibição do Benfica na primeira parte, e uma ainda melhor exibição do Sporting na segunda.

17.4.08  
Blogger m&m said...

parabéns ao autor do blog pela lucidez. Já está nos favoritos.


Não foi pelo árbitro que perdemos.

17.4.08  
Blogger cj said...

é muito triste.
vejam os lances na tv, então.
ou continuem a falar dos árbitros...
o único jogo de nível nos últimos anos em Portugal e os comentários são estes.
realmente,não há motivos para que haja futebol espectáculo em Portugal.
mas continuem a falar dos árbitros...
o mais cego é aquele que não quer ver.

17.4.08  
Anonymous otragal said...

Ontem vimos o jogo do 5-3, o primeiro Sporting-Benfica em que perdeu a equipa que ganhou vantagem de 2 golos. Fica para a historia, na mesma galeria do 3-6 e do 7-1. Não deu títulos mas deu grandes emoções. Os que ontem estiveram em Alvalade e os que verdadeiramente gostam de futebol, com toda a certeza, não falam da arbitragens. Os espectáculo foi grandioso de mais para isso, foi único. Por tudo isto, e porque conheça o teu grande Benfiquismo e a tristeza com que vives as derrotas do teu Benfica, os meus parabéns pela tua análise do jogo. A tua paixão pelo futebol levou a melhor sobre a clubite. Um abraço.

17.4.08  
Anonymous Vermelhão said...

São análises assim, em que se põe a razão à frente do coração, que nos podem levar a corrigir os erros e a melhorar no futuro, em vez de virmos para aqui com a conversa dos costume dos erros da arbitragem que só serve para desviar as atenções dos problemas que temos de rectificar e que até provocam o gozo dos nossos adversários. E ontem, com aquela 2ª parte em que fomos esmagados, dizer que foi o árbitro é estarmo-nos a enganar a nós próprios em vez de atacar as verdadeiras causas para que o futuro seja melhor.

17.4.08  
Blogger Peter said...

O Benfica está realmente mal organizado no futebol e isso explica muito dos seus maus resultados desportivos, mas agora não me venham atirar poeira para os olhos dizendo que é só por causa disso que as vitórias não aparecem.A arbitragem também tem contríbuído para agudizar esta crise,é verdade que o Benfica também tem perdido sem erros de arbitragem, mas que há umas semanas a esta parte tirando o jogo com a académica, foi sempre prejudicado, foi e em contrapartida temos visto alguns dos nossos adversários serem constantemente beneficiados.O caso do Vit.Guimarães que tem boa equipa mas tem sido ajudado, o FCPorto desde o Restelo até agora tirando o jogo com o Estrela foi sempre beneficiado, e ontem até o Sporting foi, ao contrário do que aconteceu no fim de semana onde tb tinha sido prejudicado.O jogo de ontem foi um grande espectáculo de futebol, mas...lá teve as suas incidências.

17.4.08  
Blogger Anestesiado said...

"A arbitragem não teve influência no resultado."

A minha alma está parva...

Parabéns pela análise, que pela primeira vez foi objectiva, lúcida e imparcial...nenhuma das equipas merecia perder este jogo...

17.4.08  
Anonymous Anónimo said...

CHORAMINGAS!!! SEMPRE A QUEIXAREM-SE DA ARBITRAGEM!!! COITADINHOS!! LEVAM DE TODOS E A CULPA É DO ARBITRO.. CHORAMINGAS LAMPIOES!

17.4.08  
Anonymous Imb said...

com k então não teve influência..??
ok, vamos escalpelizar!!
luisão , agarrado na 1ª parte, penalty n assinalado!
possibilidade de o SLB ir pra o decanso c 1 vantagem de 3 golos, o k iria dificultar a reacção , e posterior reviravolta das osgas!!
lances do 4º e 5º golos precedidos de faltas ÓBVIAS, k o assobiador resolve n assinalar, provavelmente DEJA VÚ do lance do ezekias(Leixões) com o N, Assis, na 1ª etapa da liga!
ai k mal k isto vai...........

17.4.08  
Anonymous Imb said...

Ou seja, com influência DIRECTA no resultado final temos 3 lances!!
Não considero a gritante dualidade de critérios na marcaçãeo de faltas e respectivas admoestações..!!!!Posto isto...o resultado k eu admitia cm + 'legal' seria mm o empate a 3...
exige-se + objectiviade nas análises sff

17.4.08  
Anonymous Anónimo said...

Se vocês acham que foi um grande jogo, é porque não percebem mesmo nada de futebol...parecia um jogo entre duas equipas amadoras que não sabem o que é futebol, em que se juntaram 22 jogadores para marcar uns golos, nada mais que isso...para ver espectáculos destes, não contem comigo, não obrigado, prefiro ver mulheres a praticar ginástica ritmica, tens mais qualidade e beleza.

17.4.08  
Anonymous Anónimo said...

Hás vezes questiono-me se a opinião livre deve ser um direito de todos. Caro anomimo laibarino deixa o futebol e dedica-te aos saraus de ginástica rítmica…

17.4.08  
Anonymous Anónimo said...

Algumas coisas
1) Jogo de matrecos, em que quase não se falharam oportunidadedes. É o que o Mourinho vhamava de resultado de hóquei patins
2) Chalana perde o jogo ao tirar Di Maria. Pq não Binya?
3) Campo inclinadíssimo. 5 ou 6 amarelos para o SLB, expulsão perdoada a Tonel, dois penalties roubados, um deles com um amarelo que se calhar forçou a substituição. Um golo das osgas em forade jogo, outro com entrada violenta sobre Sepsi.
Algum lagarto pode desmentir isto?
4) Vou-me deixar disto. Estou farto de ver disto.As meninas de alvalade conseguem pôr a comunicação social a gritar e a chorar sempre que cai um lagarto no chão, mas neste jogo ninguém fala disso..........
A destruição do Benfica começa numa coisa: a comunicação social está dominada pela lagartice. Montam imagens a seu gosto, mostram o que lhes apetece e etc. Pequeno exemplo: no famoso penalti do Leo sobre Vuk, não mostram nunca os dois passes anteriores, em que Vuk derruba claramente Leo. Hoje nenhuma tv mostra as irregulridades, os dois penalties por marcar, etc.
Estou farto disto.
Estou como o Senhor lá de cima. Que o Porto os coma, por muitos.

17.4.08  
Anonymous Anónimo said...

e continua...
é mais grave do que se pensava...
parabéns ao LF pela análise fria.
o problema do benfica é não haver mais destes, mas muitos que se deixam cegar pela paixão, em promover o clube como o maior do mundo e outras idiotices que tais...
cj

17.4.08  
Blogger Fernando Ramos said...

Essa da arbitragem não ter influencia no resultado não sei não, é que se calhar ao 9 minutos já estavamos a ganhar 1-0 e também não esquecer que o 3º golo do Sporting foi fora de jogo, mas ao Benfica tudo acontece, e ninguem resolve o problema dos maus árbitros que perseguem o Benfica

17.4.08  
Blogger Aperta-Pitons said...

Está bem que taça é taça. E está bem que há tomba-gigantes em quase todas as jornadas. Mas foda-se! Aquele jogo deixa qualquer gajo fodido. Até o Ghandi, se fosse Benfiquista, mandava ali no mínimo um "foda-se", em pleno museu do azulejo.

17.4.08  
Anonymous otragal said...

Afinal, ficaram 2 dois penalties por marcar a favor do Benfica e mais umas quantas expulsões (tonel e mais uns quantos) e 2 golos irregulares do Sporting, árbitro foi determinante no resultado, um verdadeiro ladrão, o jogo foi uma grande merda sem interesse nenhum e o vencedor justo seria o Benfica. E eu a pensar que tinha assistido a um jogo fantástico com golos incríveis, daqueles que ficam para a história! Puro engano, nada como ler comentários inteligentes para mudar de opinião.

17.4.08  
Anonymous Anónimo said...

É claro que o Coroado considera que não é penalty sobre o Maria, embora tenha dito o contrário em 30 casos iguais do Liedson!
É claro que o Coroado não acha que o agarrão do Tonel ao Luisão conte para alguma coisa, embora tenha achado o contrário no célebre caso do Beira-Mar/SCP.
É claro que o Coroado acha que não é fora-de-jogo, embora tenha dito o contrário no golo do FCP contra o Leixões.
Com adeptos do Belenenses como este, quem precisa de Lagartos?

17.4.08  
Anonymous Anónimo said...

Os Lagartos querem que as atenções se virem para o grande jogo e para os golos... Atitude saudável, não fossem eles os primeiros a fazer LUTO sempre que a Levezinha cai ao chão e não há 3 adversários expulsos.

17.4.08  
Anonymous catn said...

LF

Eu penso que este jogo não foi bem jogado, ouve muita emoção nos ultimos 30 minutos, com grandes golos e incerteza no resultado

No Benfica:

1ª parte, muito boa, com 2 golos e pelo menos 1 penalty por assinalar (Di Maria), o do Luisão não vi o lance, pois perdi os primeiros minutos do jogo

2ª parte, o Benfica conseguiu "segurar" o jogo até à saida de Di Maria e entrada de Sepsi, por incrivel que pareça, depois de trocar um jogador mais ofensivo por um defesa esquerdo (a jogar a médio), o Benfica teve mais problemas defensivos e sofrer 5 golos

Este jogo foi um retrato fiel, do que foram as equipas ao longo da época, grandes momentos de muito espectaculo e de bom futebol, outros de péssimo futebol, sem "chama", sem ideias, erros uns atrás de outros

Mais uma época que ficamos em branco

17.4.08  
Blogger PPA said...

Sporting, 5 - Benfica, 3

Um dos melhores jogos de sempre... e seguramente o melhor (até à data) do Século XXI!



Parabéns ás duas equipas pelo fantástico espetáculo que proporcionaram a todos aqueles que gostam de desporto em geral e de futebol em particular. Mesmo os adeptos da equipa derrotada têm motivos para estarem felizes, pois este terá sido para muitos o melhor jogo que presenciaram nas suas vidas.



Mais uma 1ª parte mal conseguida
Com menos 2 dias de descanso e muitas baixas no plantel, o Sporting foi obrigado a colocar Veloso a Central a substituir o líder da defensiva Anderson Polga, e o "verdinho" Adrien Silva no meio campo. Mais do que o facto de Veloso jogar a central, o maior problema residiu na ausência deste no meio campo a servir de pêndulo de todo o futebol Leonino.
Depois Romagnoli passou 1 hora em campo a engonhar, engonhar, sem desenvolver e assim o futebol do Sporting tinha dificuldades em definir e resolver. Vuk andou completamente escondido.
Apesar de tudo o Sporting começou o desafio com 10/15' de superioridade, mas cedo se desvaneceu e foi o Benfica a chegar ao golo aos 18'.
Após o golo de Rui Costa, o Sporting foi muito a baixo psicologicamente e o Benfica passou a controlar completamente a partida, apresentando classe em campo; e foi sem surpresa que aos 30' chegou ao 0-2 por Nuno Gomes.
Pairava em Alvalade o fantasma o último jogo para a UEFA, onde fomos derrotados pelos Rangers, precisamente por 0-2 e da forma mais cínica possível, por uma equipa que colocou o "seu autocarro de 2 andares" em frente à baliza.
Mas com este 2º golo do Benfica, Paulo Bento decide mexer e arriscar colocando em campo Izmailov para o lugar de Adrien; desfazendo o 4-4-2 em losango e passando a um 4-3-3, com Izmailov a fazer o lado direito. Deste modo o Sporting no final da 1ª parte o tentou atacar mais e melhor, mas a falta de inspiração e o GR Quim evitaram o golo Leonino. Ao mesmo tempo o Benfica foi recuando progressivamente e começando a jogar com os tempos de jogo.
O intervalo chegava com o Sporting com 67% de posse de bola! Mas com 0-2 no placard, o que mais fazia ainda lembrar o desaire com os Escoceses! Os cerca de 10.000 adeptos do Benfica presentes, brindavam o estádio com "Olés", o que entristecia e enervava ainda mais os Leões.
As perspectivas para a 2ª parte não eram as melhores, pois para além de não ter opções no banco… tínhamos menos 2 dias de descanso e treino que o adversário, o que fazia temer o pior! Ainda para mais, "sabíamos" que não nos bastaria marcar 2 golos para empatar a partida, pois no caso das coisas terem que ser decididas a penalties, temos "malapata".
Os comentadores das TV's e Rádios faziam já o enterro ao Sporting…
Na mente de quase todos os Sportinguistas, seria inadmissível continuar a aturar Paulo Bento como treinador do Sporting, caso a previsível derrota se confirmasse.



Nova Chama
No primeiro quarto de hora da 2ª parte o Sporting entrou com muito mais vontade, mas continuou sem definir bem na altura de marcar. Aos poucos o Benfica foi ficando encostado ás cordas, jogando com 2 linhas defensivas, mas a verdade é que o golo não chegava. Romagnoli continuava a engonhar.



O momento da viragem (60')
Aos 60' dá-se o momento da viragem. O Capitão Moutinho dispara uma "bomba", que Quim desvia de forma espectacular para a barra.
Paulo Bento perde a paciência pelo facto de não se conseguir marcar e decide arriscar tudo, fazendo entrar mais um avançado, Derlei (que vinha de uma lesão que durou desde o início da época) para o lugar do complicativo Romagnoli.
O Benfica foi jogando cada vez mais à defesa, mas não mexeu bem na equipa, que jogava agora contra um Sporting que já havia desfeito o inicial 4-4-2, depois o 4-3-3, e apresentava agora uma frente de 4 avançados, ainda com Moutinho e Izmailov a ajudar.



O que é jogar à Sporting?
Esta pergunta ouviu-se nos últimos tempos pela imprensa.
A resposta foi dada em campo!
Jogar à Sporting é jogar com DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO e ESFORÇO… para obter a GLÓRIA!
Jogar à Sporting são os 25' finais da partida de hoje, onde pura e simplesmente o Sporting jogou no limite da adrenalina, sendo Imperial, dando tudo em campo, esmagando uma equipa da dimensão do Benfica com 5 golos em 24'!!!
Foram cinco golos que fizeram pular e perder a voz ao mais pacato dos adeptos.



Destaques
- Izmailov: tem feito muitos jogos em que passa despercebido, mas ás vezes joga a sério, e hoje fez tudo bem! Um quebra-cabeças para os adversários.
- Djaló: o "anti-Sansão"! Cortou o cabelo e agora é sempre a facturar. Aquele seu 2º golo de 30 metros não está ao alcance de qualquer um!
- Moutinho: um grande capitão! Um médio polivalente de grande qualidade.
- Quim: está a fazer a sua melhor época de sempre. Para mim é esta época o melhor GR do campeonato. Deveria ser titular da selecção.
- Di Maria: a surpresa para este jogo, com a velocidade que empregou, destabilizou a remendada defensiva Leonina. Chalana deu um tiro no pé ao substituí-lo.
- Derlei: marcou logo no seu regresso após prolongada lesão. Dá tudo o que tem.
- Liedson: joga muito e lá meteu mais um.
- Rui Costa: muita classe, mas as pilhas não já não dão para mais de meia hora. Enquanto teve forças foi o cérebro do Benfica.
- Tonel: tem vindo a subir de forma e é hoje um valor seguro como central, com a vantagem de apontar bastantes golos de cabeça. Merece jogar pela selecção, apesar de não ser um primor técnico faria boa dupla com o Ricardo Carvalho.
- Grimi: o lateral esquerdo que faltava… segurem-no!
- Rodriguez "Cebola": tem bom poder de fogo, de média e longa distância. Ainda bem que não fica no Benfica para o ano.



Agradecimentos
Obrigado Sporting pela Cilindrada de hoje! Uma MÃO CHEIA!
Obrigado Benfica pela grande equipa que também é!
Obrigado à grande maioria dos Benfiquistas, que soube nas TV's, Rádios e Jornais, dar mérito à estrondosa vitória do Sporting. Hoje soube-se Ganhar e soube-se Perder.
Obrigado à equipa de arbitragem. Quando é isenta… o Sporting normalmente ganha.



Azias
- Para aqueles que querem inventar lances salvadores da arbitragem onde não existem, o meu desprezo. Até porque afinal as únicas razões de queixa seriam do Sporting, pois o árbitro Jorge de Sousa não quis expulsar ninguém para preservar o espectáculo; e teve 3 oportunidades para colocar jogadores do Benfica na rua.
- Rui Santos. O comentador da SIC estava com uma azia tremenda, mas continuo sem perceber se é por ser Benfiquista e estar aziado pela derrota, ou se é por ser Sportinguista e estar furioso pelo seu odiado treinador (Paulo Bento) ter "assinado o contrato" para a próxima época com esta exibição.
- A minha e a de muitos Leões, que perguntam a eles próprios porque raio a equipa não apresenta sempre esta grande vontade e empenho nos jogos, ou até porque não a tem desde o 1º minuto, nomeadamente nas primeiras partes dos desafios?
Ficou hoje provado (e de que maneira) que a melhor defesa é o ataque; e acho que o Sporting só tem a ganhar com o incremento de tácticas ofensivas.



http://bola-na-trave.blogspot.com/2008/04/sporting-5-benfica-3.html

17.4.08  
Anonymous pedro said...

Apesar de discordar do Sr. PPA e achar que os erros da arbitragem tiveram influência no resultado (mais do que nos jogos do campeonato, onde vocês se quaixaram tanto), saúdo-o pela perspicácia da análise sobre o Rui Santos. De facto não se percebe se o gajo é do SLB e odeia o Vieira, ou se é do SCP e odeia o Bento.

18.4.08  
Anonymous Seixal said...

Enquanto os gajos se entretiverem a dizer que perderam por causa dos árbitros em vez de procurarem ver as verdadeiras razões dos insucessos, estamos nós bem...continuem, o árbitro foi um ladrão, por causa dele é que perderam, roubou 2 penaltis, 3 expulsões, 2 foras de jogo, 4 cantos, 5 bolas fora...Ladrão! Palhaço!Andrade! Lagarto!...
Lol lol lol lol lol lol...

18.4.08  
Anonymous Anónimo said...

Para todos os infelizes que só sabem falar e arranjar desculpas com a arbitragem , sugiro que leiam o tribunal do jogo.
Resumindo: Cartão amarelo bem mostrado a Dimaria por simulação de falta(já ia deitado quando o patricio chegou).
2º amarelo perdoado a Dimaria quando continuou e introdiziu a bola na baliza após fora de jogo assinalado.
De resto é tudo tretas e desculpas !!!!!

18.4.08  
Anonymous quatro said...

veem o que acontece com um jogo de futebol puro de (apesar de tudo) 2 boas equipas, sem o apito dourado pelo meio?

lindo, 5-3, e o árbitro errou sim (como errou toda a equipa do Benfica a partir de uma certa altura), mas a qualidade do jogo suplantou os erros do árbitro (o Benfica perdeu porque foram artolas)

percebem agora porque deviam o benfica e o sporting deixar o porto a jogar sozinho, com os arbitros e os apitos dourados mais a fruta e tal, tal se comentava um dia destes por aqui?

o futebol só ia melhorar, sem a gangrena do porto

18.4.08  
Anonymous Anónimo said...

Foi um jogo assim porque esta é que foi a verdadeira final. A que se vai jogar daqui a uns tempos já se sabe como vai acabar...

18.4.08  
Anonymous Anónimo said...

o "tribunal" do Jogo!! o Coroado faz-me rir e vocês também.

18.4.08  
Anonymous Lucio said...

Lamento discordar com a opiniao em relação à arbitragem!
Visto que por muito que o sporting tenha jogado é obvio que jogadores amarelados têm menos influencia no jogo defensivo não podendo arriscar muito.
O que eu vi foi um benfica amarelado e um sporting impune em imensas faltas, será que o amarelo fica mal com as camisolas verdes?
Será que marcando o penalti sobre o Luisão o jogo mudaria assim tanto?
Lamento desiludir mas penso que jogariamos mais tranquilos.
È obvio que Chalana tem a sua quota de culpa...logo desde o incio ao nao convocar um jogador rapido para ter no banco no caso de ter que render DI Maria. Quer fazer de Sepsi o novo Miguel do lado esquerdo? Pois é não sai sempre. E golos do Sporting precedidos de falta? Miguel Veloso quanto mais não seja fez jogo perigoso entrando com os pitoes na frente. Entao e o livre perigosissimo que o arbitro fez vista grossa, na falta sobre Nuno Gomes mesmo na meia lua?
E Liedson com consecutivos mergulhos, um tão escandaloso no meio campo em que simula uma agressao de Petit? Di Maria leva amarelo por simular penalty e Liedson nao? Porquê a dualidade de criterios?

Desculpem se não agrado a todos mas é a minha opinião de adepto de futebol. Claro que a partir daí o Sporting ganha força, podera sem nada a temer nem a perder quem nao ganharia!

18.4.08  
Anonymous Anónimo said...

Foi um dos melhores Solteiros vs Casados do último mês e meio, quiçá do último mês, disso não há dúvidas. Os marretas dos dois lados da 2ª circular proporcionaram-nos de facto um espectáculo pleno de humor, o que é bem melhor do que o bocejo que os seus jogos costumam ser.
Os 22 minutos finais entram para a história como a mais ridicula demonstração de incompetência de uma equipa em campo, perante outra que não estava a fazer nada de especial até aí!

21.4.08  

Enviar um comentário

<< Home