30/04/08

CATALÃES NÃO MESSIAM CAIR

O Manchester United garantiu sem especial brilhantismo a presença na terceira final da Liga dos Campeões do seu historial. Ao longo dos cento e oitenta minutos da eliminatória, o Barcelona exibiu melhor futebol, atacou mais, teve mais posse de bola, e desfrutou de mais oportunidades, diante de um conjunto inglês aparentemente algo fatigado, o que contrasta claramente com a performance doméstica de ambos os clubes ao longo desta época.
No jogo de ontem, o Manchester limitou-se a ser mais eficaz ao conseguir um golo, algo que o Barcelona muito ameaçou mas não logrou alcançar. Os minutos finais foram de verdadeiro sufoco para a equipa de Alex Ferguson, e muito se terá suspirado em Old Trafford quando o árbitro apitou pela última vez.
No duelo particular entre Ronaldo e Messi, o segundo mostrou estar em melhor forma, e foi dos seus magníficos pés que saíram a maior parte das acções ofensivas dos catalães. Nota de optimismo para a selecção nacional é a clara subida de forma de Deco, que parece a caminho do seu melhor – e sabe-se a importância que ele tem no onze de Scolari.Em Moscovo será a primeira vez que dois clubes ingleses se encontrarão na final da Champions. Hoje Chelsea e Liverpool discutem em Stanford Bridge a outra vaga.

5 Comments:

Blogger angelodias said...

Diferença brutal de qualidade entre o Cristiano e o Messi...Haverá alguém que consiga tirar-lhe a bola? Na minha opinião o melhor do mundo sem dúvida. Pena ter estado lesionado tanto tempo. O Ronaldo nos jogos a doer parece um infantil, não sabe para onde se virar e protesta com tudo e todos...Ainda tem tanto que crescer...

30.4.08  
Blogger LF said...

Está um tanto cansado, ao contrário do argentino.
Nos seus melhores dias não lhe fica atrás.

1.5.08  
Blogger Isto anda praí um cabredo said...

O problema é que o Messi também não está no seu melhor...no entanto foi claramente superior, num ambiente completamente adverso.

Não tenho dúvidas...Messi é de longe superior, só que não tem jogo aéreo, nem tanta força como o Ronaldo...algo que favorece sem dúvida o português...mas de resto...em termos de concentração e técnica o argentino supera aos pontos o português...é mais génio:)

1.5.08  
Blogger LF said...

Messi talvez seja mais habilidoso.
Mas em termos de rendimento, somados todos os atributos de um e outro (técnica, remate, velocidade, versatilidade, capacidade goleadora, jogo de cabeça, força física, regularidade, temperamento etc), não trocava Ronaldo por Messi. Nem por ninguém...

2.5.08  
Blogger Isto anda praí um cabredo said...

O barça também não trocou o Messi por ninguém..aliás desde os 13 anos que o Barcelona apostou num puto raquítico argentino...o Messi é talvez mais habilidoso, mais rápido a pensar, sabe talvez jogar melhor em equipa e talvez não...deu um baile ao Ronaldo em termos de levar a equipa às costas contra tudo e todos...e já foi reconhecido como 2º melhor do Mundo à frente do Ronaldo...parece-me que não foi injustiça dessa vez...

3.5.08  

Enviar um comentário

<< Home