14/03/08

RANKINGS EUROPEUS

Apesar de nunca ter conquistado o troféu, e de ser apenas a quarta vez na história que alcança os quartos-de-final, o Sporting mantém-se no top-ten do ranking histórico da Taça Uefa.
Caso consiga chegar mais longe nesta temporada, o clube de Alvalade pode mesmo trepar várias posições nesta classificação.
O Sporting está aliás também à porta dos vinte primeiros do ranking previsional 2008-09 da Uefa (o que vale para atribuição dos potes e cabeças de série), bastando-lhe pontuar nestes quartos-de-final para ultrapassar o Espanyol, que está fora de competição. Se as coisas lhe correrem muito bem, o clube leonino poderá terminar a época a morder os calcanhares ao Benfica, que mesmo eliminado mantém-se como o clube português mais bem posicionado na tabela uefeira (17º no ranking actual geral).
Confira os rankings actualizados:
Critério (Rankings Históricos): presença 1 pt, vitória 3 pts, empate 1 pt, eliminatória passada 1 pt, final 10 pts, título 20 pts.
Ranking previsional geral: pontuação atribuida pela Uefa ao longo das últimas temporadas (2004-05, 2005-06, 2006-07 e 2007-08).

3 Comments:

Blogger sonicmale69 said...

Tem piada.

O FC Porto é juntamente com o Manchester (penso eu) a equipa que tem mais presenças na Champions, mas é o Benfica que aparece no teu quadro da Champions.

Nao tens mais nada para inventar ?

Claro que esse quadro foi feito por ti e é baseado no teu mundo imaginário, onde o Benfica não esteve seis (6) anos sem ir a nenhuma competição europeia.

A cena do Sporting nem vou comentar.

Este ano é que há burros...

14.3.08  
Blogger LF said...

O quadro não é de presenças, e os critérios estão no rodapé.
Se tens dúvidas faz tu as contas.

Mas, claro, é mais fácil lançar uma nuvem especulativa.

14.3.08  
Anonymous ARQUIVO C.F.E.L. said...

Mas é claro que o SLB está entre os melhores da Europa nos rankings de sempre,e vai estar sempre porque a História dos Grandes não se apaga nem se esqueçe.Respeita-se.

17.3.08  

Enviar um comentário

<< Home