CLASSIFICAÇÃO "REAL"

Na Luz e no Dragão não houve casos dignos de nota. Já em Alvalade não se pode dizer o mesmo pois o lisboeta Duarte Gomes – que um dia assinalou na Luz um dos penáltis mais absurdos a que alguma vez assisti na sequência de um autêntico número circense de Jardel – só não teve interferência maior no jogo porque Liedson e Bueno se encarregaram de reescrever por outras linhas a história da partida. No penálti assinalado, e depois falhado, Diego Benaglio apenas toca na bola, enquanto que no primeiro golo do Sporting Bueno apoia-se claramente nas costas do defensor madeirense. Depois veio a goleada, e quando assim é até uma péssima arbitragem é capaz de passar por entre as gotas da chuva.
A classificação é agora a que se segue:

F.C.PORTO 39
Benfica 38
Sporting 37

4 comentários:

Anónimo disse...

E a cotovelada do derlei???
Não é para ser referida???
Sumaríssimo, já.

Anónimo disse...

Pode ser referida sim senhor, mas não altera a classificação.

Anónimo disse...

A cotovelada do Derlei não altera a tua classificação real, tal como os lances que referes, e ainda assim tiveste necessidade de os referir. Mas sem dúvida que se trata de um erro muito mais grosseiro que qualquer um dos que mencionas. Os lances de Alvalade são daqueles que depois de se ver na TV uma dúzia de vezes, no final não existe consenso, já agressão do grande reforço de Inverno é uma vergonha…

LF disse...

Os lances que alteram a classificação são lances de golo e penalti, como os de Alvalade, qualquer um deles inequivocos e grosseiros erros de um árbitro que já é reincidente nesta matéria, sobretudo quando está em campo o Sporting.
Só não adulteraram a classificação porque o Sporting depois marcou 4 golos limpos.

Na prática sabemos que sem o primeiro golo, talvez os outros não tivessem chegado. Mas isso é impossível de objectivar na classificação, pelo que não retiro obviamente pontos ao SPorting.

A agressão do Derlei é do mesmíssimo grau de gravidade da de Marco Caneira, que deu uma autêntica estalada num adversário.

Os árbitros não viram, paciência. Preferia que tivessem sido ambos expulsos.
O Benfica não conseguiu ganhar o jogo. O Sporitng ganhou-o, e ninguém sabe o que aconteceria se, a perder, se visse com apenas 10 jogadores.

Não falei de uma nem de outra.

Aliás, quando escrevi a crónica do Benfica nem sequer tinha visto o lance do Derlei pois estive no estádio e lá não me apercebi de nada.