DOIS A UM + IVA
Apesar dos números finais, não foi um jogo brilhante. Foi até muito parecido com alguns dos jogos em que o Benfica perdeu pontos nesta época - e esse fantasma ainda pairou na Luz.
Os golos tardios de Ivanovic deram outra tonalidade ao resultado. E com a vitória, os encarnados colocaram maior pressão no Sporting na luta pelo segundo lugar.
O caso Lukebakio marcou a tarde. Trata-se de um jogador tecnicamente muito dotado, que em alguns momentos da época chegou a ser o melhor da equipa, em Alvalade entrou muito bem, mas que de facto é muito intermitente. E nada justifica a atitude ostensiva aquando da substituição. Aceitaria que mostrasse insatisfação no balneário, onde tudo se resolve. Jamais em frente dos adeptos. Ou me engano muito ou, com Mourinho, o destino de Lukebakio está traçado. Como traçado ficou o de Kokçu após uma situação parecida, então com Bruno Lage.
E recordemos agora uma entrevista muito inoportuna aquando do caso de Prestianni com Vinicius. Tal como o já desaparecido Sidny, Lukebakio não soube interpretar a situação, nem colocar-se ao lado de um colega em dificuldades. E um verdadeiro grupo não admite esse tipo de cisões. Um, como outro, acham-se mais do que são. Não deixarão saudades.
Mas não foi só o belga a mostrar pouca intensidade. Essa foi uma falha mais ou menos generalizada ao longo do jogo, e ao longo da época.
O Benfica tem de jogar sempre como jogou com o Real Madrid, ou em algumas fases dos clássicos. Isso não acontece. E está aí grande parte do fracasso no campeonato.
Esta aí também a principal tarefa de Mourinho face à próxima época.
A arbitragem foi irritante, como quase todas desde que este CA tomou posse.
Os golos tardios de Ivanovic deram outra tonalidade ao resultado. E com a vitória, os encarnados colocaram maior pressão no Sporting na luta pelo segundo lugar.
O caso Lukebakio marcou a tarde. Trata-se de um jogador tecnicamente muito dotado, que em alguns momentos da época chegou a ser o melhor da equipa, em Alvalade entrou muito bem, mas que de facto é muito intermitente. E nada justifica a atitude ostensiva aquando da substituição. Aceitaria que mostrasse insatisfação no balneário, onde tudo se resolve. Jamais em frente dos adeptos. Ou me engano muito ou, com Mourinho, o destino de Lukebakio está traçado. Como traçado ficou o de Kokçu após uma situação parecida, então com Bruno Lage.
E recordemos agora uma entrevista muito inoportuna aquando do caso de Prestianni com Vinicius. Tal como o já desaparecido Sidny, Lukebakio não soube interpretar a situação, nem colocar-se ao lado de um colega em dificuldades. E um verdadeiro grupo não admite esse tipo de cisões. Um, como outro, acham-se mais do que são. Não deixarão saudades.
Mas não foi só o belga a mostrar pouca intensidade. Essa foi uma falha mais ou menos generalizada ao longo do jogo, e ao longo da época.
O Benfica tem de jogar sempre como jogou com o Real Madrid, ou em algumas fases dos clássicos. Isso não acontece. E está aí grande parte do fracasso no campeonato.
Esta aí também a principal tarefa de Mourinho face à próxima época.
A arbitragem foi irritante, como quase todas desde que este CA tomou posse.
24 comentários:
Resumo:
1. Massacre no voleibol: 3 a 0 frente à saparia.
2. Hóquei em patins: derrota na Taça frente ao Hóquei de Barcelos. Limpam tudo até se chegar aos jogos decisivos.
3. Jogo mediano no futebol masculino e vitória que, nunca tendo estado em causa, foi consumada só no finalzinho. Agora, resta esperar que a saparia tropece.
4. No futsal feminino, foi uma exibição paupérrima com o Braga. Amanhã, há que jogar muitíssimo mais frente ao Nun'Álvares.
5. No andebol masculino, levámos 10 dos Andrades e 13 dos sapos.
*
6. Hexacampeonato no futebol feminino. Não é uma época brilhante, não houve exibições de monta, mas o objetivo foi conseguido. Falta a Taça frente às meninas do seboso da Foz. Para o ano, há que pensar bem na estruturação da época, pois os corruptos virão com a força toda.
Fala-se em saídas muito importantes, como a Lena, que parece um dado adquirido, e a Lúcia, uma mulher que encarna tudo o que é Benfica.
Falta aí muita coisa.
O Basquetebol masculino terminou a fase regular na frente e com mais uma vitória.
O feminino garantiu a final do playoff
O Andebol feminino deu um passo de gigante para voltar a ser campeão ganhando ao Madeira.
O Hóquei feminino apurou-se para a final da Taça.
Aliás, este domingo disputam-se 4 finais, e o Benfica está em 3. O Sporting em 2 e o Porto em 0.
Mas confesso que fiquei muito aziado com o Hóquei. Não esperava. Levavam 30 e tal jogos sem perder. Que sirva de lição para a Champions.
pese embora alguns defeitos do rios sempre me pareceu que era melhor do que aquilo que inicialmente mostrava, o que já esta mais do que provado é que a dupla barrenechea rios é para esquecer completamente porque são jogadores com defeitos muito idênticos.
o golo sofrido é mais uma das anedotas, já tínhamos tido outro do género, o erro do dahl é evidente mas nem é ele o mais culpado a forma como o guarda redes nem sequer é incomodando, quando até deveria ter sido importunado nem que valesse um amarelo, é só patético mais patético quando o jogador vira costa e se desinteressa do lance.
as primeiras substituições foram cedo e nada a apontar a quem saiu por motivos diferentes, só que naquela altura continuou em campo quem estava a ser o pior jogador até ai, já o tinha dito que neste momento jogar com pavlidis não é jogar com um a menos é para alem disso o adversário jogar com mais um defesa é que ele estraga toda e qualquer jogada em que participa.
o kokçu ficou com o destino traçado não por ter contestado a substituição, como se sabe não foi o primeiro nem seria o ultimo, mas porque o treinador decidiu escalar a situação em vez de acalmar ou acabar, coisa que foi completamente diferente desta vez com o treinador a acalmar e a encerrar o assunto publicamente, agora o que se vai passar depois isso, e bem, já é lá dentro.
mas segundo alguém disse na altura não existia caso nenhum com o kokçu depois logo se viu que afinal existia.
Eu estive no estádio e posso ter a percepção do espaço errada.
O erro do Dahl, que é evidente, é um lance um bocado ingrato para o defesa.
Em segundos ele tem the optar entre fazer um corte tecnicamente difícil e arriscadíssimo - ou tem sucesso, ou fica fora da jogada e o adversário fica isolado - ou deixar bater a bola e permite ao adversário disputar o lance. É um erro, mas é uma situação complicada. Por isso dou um desconto ao rapaz.
Ele tem um lance parecido já na 2ª parte em que opta por deixar bater. É daquelas situações onde só há opções de alto risco.
ele na pratica fez uma entrada à otamendi, que se funciona é brutal, mas se falha fica fora da jogada, falhou errou não à volta a dar.
mas como disse ele nem é o maior culpado, e o mourinho também disse que existia outro jogador que devia ter feito cobertura ao dahl, e não fez e que ficou parado em vez de acompanhar a jogada mas ainda não vi a quem é que ele se referia.
Lukebakio
O andebol feminino vai revalidar o título.
O hóquei feminino vai limpar tudo. A única - grande dúvida - é a liga europeia. Convém vencê-la este ano, porque a Sara não vai ficar cá, neste campeonato miserável.
O Porto vai ser campeão em todo o futebol masculino. De resto, à exceção do voleibol feminino, mostra como é bem mais pequeno do que os outros dois.
Quanto às finais, vamos ver o bem-bom, isto é, quantos título vêm.
Constatação:
estes casos de indisciplina só se têm verificado no Benfica. Tirem as vossas conclusões......
PS: o futebol sénior, júnior e iniciado vão ganhar bola. Obrigado, rui costa.
EXIGÊNCIA. Falta exigência e presidente.
Como quase sempre, muita parra pouca uva!
Será só no Benfica?
Obrigado Rui Costa pelo hexacampeonato sénior feminino de futebol.
Obrigado Rui Costa pela supertaça de futebol sénior masculino.
Obrigado Rui Costa pelos três titulos na formação da epoca passada, coisa que aconteceu pela primeira vez na história do Benfica.
Obrigado Rui costa por teres vencido as esses oportunistas dos Noronhas e manteigas desta vida, obrigado por existires 🤗
Para mim a diferença entre o Dahl e os lances à Otamendi é a possibilidade de escolha.
O Otamendi toma frequentemente decisões de risco que não são necessárias, porque foi sempre assim que ele jogou. Nesses tem responsabilidade. Aí acho criticável.
Depois há lances em que o Otamendi, por já não ter velocidade, é forçado a fazer um carrinho suicída, mas aí nem tem opção nem grande responsabilidade. Nesses casos dou o tal desconto.
O Dahl é um jogador conservador por natureza, até a atacar. Foi forçado a optar entre dois riscos e teve um erro técnico. E sendo assim também dou um desconto.
No feminino temos a obrigação de ganhar tudo em todas as modalidades.
Não entendem isso?!
O nosso orçamento não dá sequer para comparar com qualquer outro clube.
Celebrar estas vitórias, podemos celebrar. Mas não ousem fazer disso grandes conquistas. Basta conhecer um bocadinho do assunto e saberão que nenhum outro clube chega sequer perto de nós.
O desporto feminino de pavilhão é totalmente amador em Portugal.
Mais um caso de indisciplina. Mais um ativo destruído.
Mais uma revolução de plantel preparada.
Sudakov já nem entra. 27 Milhões de euros por 75% do passe. Trocos.
Lukebakio destruído. 20 milhões por um jogador de 29 anos.
Enzo, flop. Mais 15 milhões.
Sidny, proscrito. Mais 6 milhões.
Bruma nem calça. Mais 10 milhões.
Manu não conta. 12 milhões.
Depois, António Silva não renova.
Otamendi não renova.
Para o ano muda tudo outra vez.
A única boa notícia? Tiago Gouveia vai voltar.
Má notícia o banana vai continuar 😃
Quem viu o Manu no Vitória e no SLBenfica nem joga uma parte é de loucos!
E o ivanovic apesar dos golos de ontem não se sabe se é para ser despachado. Da formação nem 1 foi aposta. Mas do Mourinho não se esperava outra coisa.
O Mourinho é um grande mistério. Não se sabe se fica, não se sabe se sai, se ficar não se sabe se aposta nos jovens, enfim, não se sabe se será o melhor para o clube se ficar. A única coisa que se sabe sobre Mourinho e é por isso que o Real o quer é precisamente aquilo que aconteceu agora com o Luke, ou seja, Florentino precisa de quem imponha respeito naquele balneário de famosos e só Mourinho pode faze-lo pois jogar à bola já eles sabem. Quanto a Luke e outros, porque há outros, o incompetente do presidente que os contratou que resolva agora o problema.
Foi um resultado de facto algo enganador depois do 1-1, o moreirense em algumas ocasiões esteve muito perto de serem eles a passar para a frente do marcador. E mesmo com 2-1, foi parecido. Mas...mais uma vez, um penalti claro sobre o otamendi que não deixa mesmo dúvidas e nada. Fazia o 3-1 e não seria o sufoco que foi em determinados momentos. Mas isto é sistemático! Se estamos empatados ou na liderança por apenas um golo de diferença, ainda mais notório na luz, o metralha sabe as ordens de não marcar qualquer penalti. O var manel dos camarotes então sabe e não só, faz por isso porque é adepto dos azuis cheios de corrupção....
Quero lá saber do lukebakio, por mim é despachar esse, o enzo, sidney, bruma, sudakov, e....do manu nem consigo ter opinião porque nem o vi jogar. Não é por 15min por jogo que se percebe do real valor dos jogadores, mas parece-me que mourinho não o quer, ele gosta de outro tipo de trincos....
E as constantes provocações se mourinho fica ou sai, ele tem contrato. E muitos dos que não tiveram sucesso com ele, mesmo assim duvido que fiquem, como os citados acima. Vale muito mais aposta no schelderup e prestianni que luke ou bruma. Sudakov....sinceramente desiludiu e estamos melhor sem ele em campo, que por norma é menos um. Esconde-se do jogo e falha muitos passes....
" estes casos de indisciplina só se têm verificado no Benfica"
Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
de referir que o antonio silva veio a recuperar a passo a partir do momento em que passou do meio campo e foi otamendi que vinha mais atrás que continuou a correr e ainda tentou chegar ao lance.
Qualquer recuperação naquele lance do golo é meramente simbólica.
Enviar um comentário