TASCA DE PORTUGAL
Há quem queira por termo à Taça da Liga. Mas parece-me ainda mais pertinente acabar com a lixeira em que se tornou a Taça de Portugal.
Há dois anos foi o golo limpo anulado a Di Maria em Alvalade. Na última época foi o que se viu no Jamor. Hoje, nos Açores, tivemos mais um escândalo, com o mesmo padrão e a mesma cor. É caso para chamar a polícia e mandar fechar o tasco.
Tudo isto cheira a Apito Dourado, ou pior ainda. Já nem há vergonha de tentar fingir. 14 minutes para conseguir ver algo que mais ninguém vê, para manter, artificialmente, a qualquer preço, uma determinada equipa em prova. A mesma a quem o troféu foi oferecido há poucos meses atrás. Até João Pinheiro já está contagiado, ou condicionado, ou comprometido, e a necessitar de apaziguar as suas relações com o doutor que hoje manda no futebol português de alto a baixo.
O Santa Clara já tinha para contar no campeonato, com um pontapé de canto fantasma. Agora..isto.
Quando eu era criança, fazia campeonatos de caricas. Tentava que tudo parecesse a sério. No fim ganhava o Benfica.
Esta pobre taça faz-me lembrar essas "competições". Mas aqui nunca é o Benfica que ganha. E já não somos crianças.
É demais!
Depois desta noite, nada pode ficar como antes. Os comunicados não resultam. É preciso tomar medidas drásticas. O futebol não pode ser uma mentira, ou um circo. Se o for, o Benfica não pode fazer parte dele, muito menos como figurante.
84 comentários:
Tasca podre!!!
Caro LF,
Se Rui Costa/Direção do SLBenfica não passar aos atos, como já prometeu em comunicados mais ou menos fofinhos, não pedir medidas/mudanças para ontem, não merece credibilidade nem continuar a ser presidente do nosso clube. Já chega! Gonçalves e Duarte Gomes que apresentem, já, a demissão. É o mínimo! Para grandes males grandes remédios.
#UmSLBnaOnvicta
Mais um grande feito do Só Comprando Penaltis.
Bem o Pinheiro a mostrar que se era para aquilo, também tinha apitado a final da KAKA
Está explicado o penalti a favor do Benfica quando já estava 3-0 contra o Atlético...
Bem o xoninhas de Mirandela, a mostrar que se não tem pote, caça com pinheiro.
Diz que não viu...
Que não vai estar a falar de lances do jogo...
Vá para a puta que o pariu!!
Pior que a tasca de Portugal é o nosso comunicado ridículo….
Andamos de comunicado em comunicado e ser comidos com uma pinta do caraças!
A uns meses elegerem o presidente mais ausente que conheço do mundo do futebol
Pese embora ele tenha apoiado o projeto , que deve ser o “projeto tacho” e não a pessoa
Enfim, isto como uma direção de jeito já não jogávamos a taça de Portugal nem a taça da liga! Mas não…. Estamos lá para o prémio fair play não é??? 🤦🏻♂️
Nunca, mas nunca mais, venham falar no Calabote. Demorou mais o árbitro e o Var a conseguir inventar um penalti a favor dos donos.
Hoje é um dia negro, diz o Vasco Matos.
Lembrei-me dos engulhos que senti quando via as repetições do porco do Matheus Reis a pisar a cabeça do Belotti, sem que nenhum dos filhos da puta do VAR chamassem o árbitro. Aí não podiam...
O Sporting é muito forte é contra AFS e companhia. Contra qq equipa de capacidade média só ganha contra dez!!!!!
Tenho de prestar a minha homenagem ao Santa Clara por não ter abandonado o terreno de jogo. Ser ROUBADO descaradamente frente ao mesmo aniversário em dois jogos seguidos é de fazer uma pessoa normal passar-se dos pirolitos.
O Benfica não pode ficar-se por comunicados, tem de fazer valer a sua voz, tem de fazer alguma coisa que faça abanar esta estrumeira.
Não pode abandonar a prova, porque a seguir enfrenta o Porto e poderia ser visto como cobardia oportunista, mas, por exemplo, não marcar presença na final caso lá chegasse era imas medida que apoiaria.
Chamem a polícia, gnr, PJ e ministério público e, mesmo assim, tenho dúvidas!
Caro LF,
Esqueceu-se de mencionar que há 2 anos a roubalheira maior nem foi o golo do Di Maria, mas sim o jogo da 2a mão arbitrado por este João Pinheiro.
Já saiu o nosso miserável comunicado.
Nem uma exigência. Nem uma consequência. “Estamos atentos”. Continuamos atentos.
Há poucas semanas, Duarte Gomes veio confirmar uma inexplicável decisão de inação do VAR, em prejuízo do Benfica. Transformou, Duarte Gomes, um erro claro e óbvio num erro “não óbvio”, abrindo assim a porta para a mais vasta interpretação possível de qualquer lance, para a eternidade.
O Benfica, no seu miserável comunicado, nem esse episódio traz à memória.
Continuaremos a ser roubados e outros levados ao colo. Merecemos isso. Merecemos isto.
Somos “liderados” por cobardes, medrosos, manietados. O futebol português está a ser saqueado. E “nós” andamos abraçados aos bandidos.
Talvez daqui a 4 anos seja possível voltarmos a ser respeitados. Talvez aí a nação acorde e se manifeste contra esta inação, mansidão e covardia. Talvez.
Santa Clara - 2 / Rui Caeiro - 3
A minha sugestão:
- Abandonar, desde já, esta Taça de Portugal
- enviar a eufa e a fifa as imagens do vermelho e do penálti e perguntar se está no protocolo var demorar 13 minutos para tomar a decisão do penalti
- comprar 51% da sad de um clube francês da ligue 1 e passar a jogar o campeonato francês. Se a Bsad fez isso com o belenenses, o Benfica poderá fazer isso com um lorient, nantes ou outro
Anti amelias
John Wayne, o que se está a passar é gravíssimo.
Exige uma medida igualmente grave.
Não duvido que o castigo do Benfica seria severo, em caso de não comparência.
O Benfica deveria exigir a expulsão efetiva e imediata de João Pinheiro e de Rui Silva, o VAR do encontro… e se isso não acontecer, não comparecer ao encontro.
O Benfica tem de ameaçar com medidas drásticas, perante este momento negro.
A alternativa é “continuarmos atentos”. E continuarmos a assistir a este roubo, despudorado.
O lance é inacreditável. É evidente o fora de jogo de 3 jogadores do Sporting. O contacto não é faltoso. Foram 12 minutos de análise.
Que ladroagem!
pinto da Costa era um menino comparado com este varandas.
Isto é roubar a descarada , nem se dão ao trabalho de disfarçar
Anti amelias
Queria era ver a reação se fosse contra o Benfica. Até pernas partiam!
A próxima decisão é mudar o emblema para um leão...
Pinheiro e VAR: "Nóis pisa o futebol"
Que saudades dos irmãos Calheiros. Pelo menos aí não havia VAR...
Rui Costa, na festa de Natal do Benfica, mencionou o caso, chamando-o “um escândalo”.
Pois, Rui Costa. Um escândalo. E também foi quinta feira.
Agora que está dito o óbvio, que mais?
Nada? Que tal, porque não, exigir a expulsão imediata de João Pinheiro e Rui Silva da arbitragem? Porque não exigir a demissão de Tiago Martins, VAR do final da taça e atual responsável da formação dos VAR?
Porque não… exigir algo? Exigir respeito?
Continuamos a
Continuamos atentos.
O mesmo árbitro que marca este penalti não vê um empurrão descarado do Debast ao Otamendi, no jogo decisivo do Campeonato passado em nossa casa!
...... E já não chega de roubos descarados e sempre para o mesmo lado? Que de que está à espera Rui Costa e a direção?
Está demonstrado porque foi anulado o golo do Farense ontem, no último minuto.
Se um dos grandes vai ser eliminado na próxima eliminatória, acham que se ia correr o risco de ter o resto da prova sem interesse nenhum?!! Depois de tanto trabalho a aquecer e a arrefecer bolas??!
Ainda por cima, à hora dessa decisão, o Porto ainda não estava apurado...
Já alguém conseguiu ver alguma imagem que justifique a expulsão do jogador do Santa Clara?
O principal responsável por esta enorme pocilga é o Sr Rui Costa. Deixou rolar a coisa e agora é irreversível. Amanhã já ninguém fala deste espúlio tal como foi na final taça de Portugal da época passada: consequências? castigos? Já foi esquecido.....Nada. Agora ele e os benfiquistas que a chupem e continuem a chupar, mas bem chupada!
Nada. Outro escândalo.
Mas aí o VAR ficou calado.
Sinceramente… pouco importa. Podemos gritar aqui o que quisermos. Não temos poderes. Não temos voz. Quem a tem… não fala.
Temos o que merecemos. Calados, mansos, cobardes, medíocres.
É o projeto, amigo. É o projeto.
Procura-se:
Presidente do Benfica corajoso, munido de atas, hábil no confronto olhos nos olhos, sem receio de enfrentar adversários.
Foi visto pela última vez no dia 9 de Novembro.
O jogador que "é acusado" de ter feito penalti, com um dedo na boca do Hjulmand... é empurrado, na direção do inimputável, já depois da impulsão, por outro jogador do Sporting, o Mangas, juba de leao, bigode de chulo, que estava fora de jogo... é ver as repetições na sporttv, o número 91.
E nem com 15 minutos de análise, dois, ou mais..., ladrões, LADRÕES, não há dúvidas!, conseguiram ver isso...
Pinheiro: "após revisão, inventámos uma treta para salvar a putência de perder mesmo contra 10..."
Pinheiro: "Após revisão, arranjei maneira de ser nomeado para a final da taça"
Bem diz a lagartagem que desde que há VAR, só ganhámos um campeonato... Pudera!!
Olha, hoje já os comentários são mais de acordo com aquilo que tenho vindo a apregoar desde que conheci este blog: tudo a cascar na arbitragem, quando antes havia sempre o normal do ''temos de jogar mais que o adversário, entre outras parvoeiras do costume etc''.
Vi a 2parte do jogo das osgas e é os tramites normais sistémicos: levam um golo, a equipa deles não está a jogar nadinha, e depois lá vem o nórdico se mandar para o chão, o tal lance do gajo de quase 1,90m que com um pequenino toque no ombro, sem estar sequer a saltar!, se manda para o chão. Incrível.
O mesmo de sempre que escrevo....continuem a cascar nos nossos ( os presidentes sim, o resto...........), que continuaremos neste simulacro que sabem quem querem ver campeões e vencedores de taças. É mesmo muito complicado reverter tamanha corrupção. Bastam soltar amarelos para por em sentido equipas contrárias, mas a malta ainda está tão anestesiada com o que o benfica joga ou não que não mete na cabeça que o futebol há muito que passou das 4 linhas!
Este jogo é um escandâlo tão grande como a vitória das osgas a época passada frente a nós. 13 min para decidir um lance, quando estão 3 gajos do scp fora de jogo, e quando o hjulmand fez o que é tradição fazer o jogo todo: porrada e ao mínimo toque do adversário chão!
Faz sentido estar neste simulacro de liga/taças nacionais? Varrer tudo de cima abaixo todo o futebol se não querem competir com o chipre daqui a uns anos! Proencinha, duartinho gomes, APAFios e restante trupe arbitral....estás a dar a machadada final neste desporto!
Em poucos meses já vimos:
- um penalti cometido com a cabeça por um defesa do Benfica.
- uma agressão de um jogador do Benfica com a cabeça aos pitons da bota de um jogador do saporting.
- um remate desviado na barriga de um defesa do Benfica, com a bola a ressaltar para o próprio braço, em posição natural, ser assinalado penalti.
- um toque inofensivo com um dedo na cara, numa bola parada, ser transformado em penalti.
Alguém chame a polícia!!!
Mas estamos a falar do quê?
Já dizia o outro, "quem pode manda, quem não pode obedece", ou qq coisa assim.
Eles mandam em tudo.
Acham que vamos lá a bater no nosso presidente?
O trabalho tem de ser feito nos bastidores!
A pressão tem que ser nossa, mas é em cima dos nossos inimigos!!!
O Pedro Proença é o presidente da FPF!!!!
Depois de ter sido presidente da Liga!!!
Foda-se, eu estava lá! Eu vi o golo do Maicon. Já estava fora de jogo 30 segundos antes da bola sair...
Foi este gajo que eles conseguiram eleger. E escolheram a trupe para o rodear. Até já tem um cargo na FIFA!
Querem ver que Chelsea, antes de comprar o Sporting, quis comprar o Futebol Português?
Segundo o nosso Presidente, quando questionado sobre o tema, há cerca de 2 meses, durante a campanha, a propósito dos escândalo do final da taça passada e das exigências então feitas pelo Benfica: “a arbitragem fez o seu luto”.
Não é invenção. Foi o que disse Rui Costa.
Pronto. Fizeram o luto e ficou tudo bem. Estamos contentes.
Aguardamos novo comunicado quando perdermos o próximo título, roubados.
Mas nada temam. Teremos um distrito espetacular.
Hoje era caso para se perguntar ao Rui "aquilo" Borges se "o resultado foi melhor que a exibição", como perguntaram àquele Sr. alemão depois de ele ter enrabado o Zmerding com um golo do João Neves e outro do Tengsted no fim do jogo.
Então mas o que estamos a fazer nos bastidores?
Acha que está a funcionar? Acha que devemos ficar quietos e calados?
Não era essa a intenção de Rui Costa quando apoiou Proença, não foi? Não remar contra a maré. Estar lá dentro?
Bom… Tem sido um sucesso, o “trabalho nos bastidores”.
Já reparou na composição dos órgãos diretivos da Liga e FPF? Se calhar não notou, mas o bastidor é verde.
Rui Costa tornou-se um fantoche de Varandas e Proença, meu caro.
Na sua inocência, inércia e inépcia, no seu sonho idílico da “defesa da indústria”, o que temos é o que vê.
E cada dia que passa, a falta de pudor só cresce. Os roubos a beneficiar o Sporting são cada vez mais gritantes. Os nossos prejuízos cada vez mais desrespeitosos.
Somos o maior clube de Portugal. Se agirmos de forma corajosa e efetiva - com ações concretas, exigências firmes e consequências graves - haverão resultados!
Mourinho bem que tenta “ensinar” Rui Costa, dentro dos limites do que pode fazer. Mas é só o treinador.
A inação de Rui Costa só se explica porque não sabe, não quer ou não pode fazer nada. Nenhuma das opções é aceitável!
Vamos esperar por mais um ano a perder tudo para reagir após o roubo concretizado?!
A taça de Portugal não está na Luz! Está em Alvalade. Não há vitórias morais!
Está nas mãos de quem nos dirige liderar a nação Benfiquista contra o estado podre a que o futebol português chegou!!
Já!!
Fique claro, para todos: João Pinheiro está a ser “trabalhado” pela FPF para ser o árbitro português no mundial de seleções de 2026.
O Benfica deve, por isso mesmo, exigir a sua remoção dos quadros profissionais. O erro de hoje é demasiado grave.
O VAR Rui Silva é um condenado do apito dourado. Foi suspenso por corrupção desportiva! Este CA decidiu nomeá-lo para VAR, este ano! Há que expor isto e exigir responsabilidades ao próprio, a quem lidera os VAR (Tiago Martins!), a quem lidera a formação técnica dos árbitros (Duarte Gomes!) e a quem os representa na Liga (Artur Soares Dias!!).
Exigir a sua demissão, por incompetência!
Tudo fazer para não haver um único árbitro português na elite europeia e no campeonato do mundo.
E tudo isto de forma pública! Promovendo o eco na imprensa internacional!
Devemos atacar onde lhes dói.
Têm de sentir medo, precisam de perceber que isto não pode continuar assim. Que exigimos consequências.
Basta!
O mesmo filho de uma puta do VAR, que viu um dedo do defesa do Santa Clara na boquinha do inimputável, no jogo de hoje, não viu um empurrão do inimputável a um avançado do Estoril e uma cotovelada violenta na cara do mesmo avançado por parte do porco do Maxi Araburro, no mesmo lance, dentro da área, quando estava 0-0. O poting ganhou por 1-0.
Já tenho saudades do tempo do apito dourado....
... aliás, nesse lance foi marcada falta ofensiva!!!!!!!
A expulsão do jogador do Santa Clara é outro escândalo. É que nem o toque justifica expulsão, nem foi aquele jogador que contata o Fresneda...
A questão é que o Benfica, quando joga mal, sofre golos ridículos.
O Sporting, quando joga mal, oferecem-lhe golos ridículos...
Melhor árbitro português: João Dinheiro
O único erro claro e óbvio daquele penalti é ter-se demorado 12 minutos para se tomar uma decisão errada...
Nem no tempo do macaco, do Paulinho Santos, do Bruno Alves, daqueles caceteiros todos do Porto, os árbitros tinham tanto medo do DDT.
Pelo menos o Domingos, o Kostadinov, o Futre e outros sabiam atirar-se para o chão, com credibilidade :)
Exclusivo CMTV: há um ângulo em que se vê, clara e obviamente, o jogador do Santa Clara a meter um outro dedo no olho do...
Tem razão o Rui "aquilo" Borges, o Hjulmand é o melhor jogador do campeonato: a fazer faltas não marcadas, a sacar faltas a meio campo, a pressionar árbitros, jogadores e staff adversários, a fazer penaltis não assinalados e a sacar outros inexistentes. A dar cobertura a colegas a ter o mesmo comportamento. Mas é alto e loirinho e veio do Norte da Europa e joga num clube de gente com sangue azul, fundado por um neto de visconde, gente de famílias nobres que aparecem em capas de revista, por isso pode.
"muito menos como mero figurante"
a serio ainda não perceberam que escolheram em novembro ser meros figurantes agora só tem é de aguentar as escolhas que fizeram.
já disse que cada vez vai ser pior eles agora até gozam sabendo que a maioria dos sócios decidiu validar a estratégia do calado, conivente e manso que deixa que lhe façam tudo e apenas esta atento.
e para os néscios que acham que o presidente não pode fazer nada e que tem de ser os soldados a fazer o trabalho, todos os soldados precisam de ter um general que o lidere.
e o no caso nem bom nem mau general simplesmente não existe.
Bem visto. 100% de acordo. Premeiam os ladrões corruptos, como aconteceu hoje, desde que façam o "trabalhinho". "Hoje foi fácil".
Os corruptos Pinheiro, Nobre, Duarte Gomes, Godinho, Tiago Martins, para não falar no Proença, mais uma ou duas dezenas, árbitros e VAR, são todos Sapos e Andrades. Está tudo nas mãos deles. O Benfica com 2/3 da população, tem… BOLA!! Chamam a isso "representação democrática".
Querem uma melhor prova da corrupção que grassa no futebol?
nah essa vitoria dos lagartos e deddicada com carinho a todos os comentadores totos benfiquistas nao digo nomes tipo calado figueireidos e outros afins que desejavam um sporting forte e pujante que era bom po campeoanto portugues ora ai tem o sporting pujante forte fraudulento subornista e chantagista
Como já tudo foi dito sobre a vergonha do penalty, vou elogiar os nervos de aço e sangue frio do Vasco Matos e jogadores do Santa Clara.
Se não faltasse jogar o prolongamento e eu fosse o treinador do Santa Clara tinha tirado a equipa de campo. E mesmo com prolongamento não sei...
E se fosse um dos jogadores não sei se não teria feito lenha do Pinheiro.
O erro claro e óbvio é o Duarte Gomes e o seu amigo Proença.
Eu, do que me conheço, sei que não me tinha aguentado.
Pinto da Costa volta, tás perdoado!
Madureira, volta tás perdoado!
Deixei o aviso ainda antes da pandemia em 9 de fevereiro de 2020 depois de mais uma actuação de Soares Dias no Dragão. "Quem poupa o inimigo morre-lhe na mão".
Não, caro anónimo!
Procura-se presidente do Benfica mas que seja Benfiquista.
O VAR foi o mesmo que já esta época num Estoril - Sporting, não viu Pote a incomodar a visão do guarda redes, e um penalty evidente na área do sporting por cotovelo na cara do adversário!
Eia a revolta que aqui vai o Sporting está na final só falta saber se contra o Porto ou o Benfica o Príncipe da Damaia vai mandar sair comunicados como churros tranquilos rapaziada o presidente não dorme...
Viram as capas de hoje?
Perante uma das mais escandalosas decisões das últimas épocas, o tema é nota de rodapé do CM, do Jogo e do Record. Só a Bola dá destaque à polémica.
O assunto já está a ser varrido para o esquecimento, pela Comunicação Social amestrada.
Culpa, novamente, nossa. Porque não reagimos ativamente. Porque apenas nos lamentámos e nada exigimos.
Vamos deixar cair o tema. Como sempre o fizemos. Frouxos. Mansos. Cobardes.
Ainda me esqueci de focar outros dois aspetos, um deles já muito escrito por alguns: a expulsão foi 1min depois do golo do santa clara e onde raio aquilo é expulsão? Já não é o primeiro, nem o segundo nem sequer terceiro jogo que o scp apanha-se a perder e os árbitros expulsam à descarada um gajo qualquer contrário. Até esse mangas o último jogo para o campeonato deu uma patada de pitons bem altos e acho que nem cartão levou quando era vermelho direto com 0-0 ainda bem cedo.......
E a outra situação: depois de 13, quase 14min a ''analisar'', o árbitro apenas deu depois 3min compensação quando eram 6min de descontos e o lance foi logo mal entrou os descontos. Patético.
Já não sei há quantos anos que o scp e slb tem vários jogos polémicos, em que os árbitros e var podiam ir para a jarra rapidamente, e continua a não se passar nada e a CS amestrada lá passa uma vassourada no assunto e a fpf e liga assobiam para o lado. Não houve nenhuma penalização aos árbitros na final da taça passada! Nada!
No fim da época....o normal é ficarmos sem taça nem campeonato, porque é assim que é feito o briefing inicial da liga e APAF, uma vez que os corruptos precisam como tudo da LC e o zbordem além da LC para pagar jogadores a preços milionários fruto anteriormente da clara concorrência desleal, ambos precisam de lixar o benfica e têm peões em tudo quanto é canto da liga, fpf e APAF. É a nossa simulação de liga, pois que Portugal caia cada vez mais no ranking que não terei pena nenhuma. Qualquer dia, vender um jogador por 5M já é muito, talvez aí percebam que parar o melhor clube traz dissabores quando os rascos são elevados a grande coisa......
Apito esverdeado, e verde daquele fluorescente que salta à vista.
Subscrevo tudo, Benfiquista.
Mas enquanto formos tendo adeptos Benfiquistas que se contentam com supertaças e Taças da Liga; ou que reinventam estatísticas e recordes para fingir que estamos bem desportivamente (e que este Presidente até é dos mais titulados, de sempre, da nossa história!); ou que apelidam empates com o Sporting, na Luz, como “o possível”; ou que consideram que este destino que vivemos é apenas culpa do maldito tempo, que insiste em ser curto só para nós… enfim e em suma, enquanto os adeptos benfiquistas optarem pela continuidade… pois que a continuidade continuará!
É o que temos. É o que merecemos.
É o que teremos. É o que mereceremos.
É o projeto. Foi o que apoiámos. Estamos de parabéns.
Bastaria ouvir uma coisa da boca de Rui Costa que já ficaria contente.
Bastava-lhe dizer, alto e em bom som, para todos ouvirem:
“Foi um erro apoiar o projeto de Proença. Assumo-o e peço desculpas aos sócios e adeptos do Benfica.
Mas quando se erra, não basta pedir desculpas. É preciso corrigir o erro.
Assim: O Benfica informa que, daqui por diante e até que sejam tomadas medidas concretas, com resultados concretos, que acabem com este período negro do futebol português, não mais apoiará esta Federação, o seu elenco e o seu projeto.
Está nas mãos da Federação corrigir os muitos erros que se repetem, semana após semana.
Enquanto não o fizer, o maior clube português está CONTRA esta federação.
O Benfica acolhe, como parceiros iguais, todos os clubes que partilhem desta ideia e da necessidade urgente de mudar o elenco, assumir responsabilidades, melhorar o futebol.
Em concreto:
O Benfica exige, de imediato, a divulgação em direto do áudio árbitro e VAR, em todos os jogos do campeonato, taça e taça da Liga.
O Benfica exige, de imediato, a nomeação de árbitros estrangeiros para jogos da 1a liga.
O Benfica exige, de imediato, a suspensão definitiva de Rui Silva, João Pinheiro, Luís Godinho e Tiago Martins.
O Benfica exige, de imediato, a demissão do presidente do Conselho de Arbitragem e do seu responsável técnico, Duarte Gomes. “
eu gostaria que me sugerissem o que o Sport Lisboa e Benfica pode, deve e como fazer face a isto....
colega comentador mencionou uma serie de exigencias e tal..tudo certo, nao discordo...e depois? depois de nos mandarem ir pastar como os comunicados e exigencias e tal? a tal federaçao corrupta de pagamentos ilicítos, de fraudes e afins, de presidentes ex-dirigentes de outros igualmente corruptos...
temos abordagem LFVieira? vamos nos meter "os nossos" lá?
tudo isto é um mal profundo portugues que se reflecte neste exemplo do universo da bola.
somo um pais de tansos, dirigidos por corruptos eleitos por uma maioria votante.
porque, sejamos serios e na minha opinião, se os beneficiarios fossemos nós, estava tudo aqui a assobiar para o lado, como fazem os adeptos adversarios em questão.
cansado disto, farto da bola e nao so...
obrigado
N.
A GUERRA DOS 40 ANOS. (89). VRIL & “DRONES”
A corrupção não é fenómeno isolado, é estrutural, por isso tem de ser desmantelado na raiz.
Somos governados por psicopatas que nos controlam. Incapazes de empatia/compaixão exibem comportamentos psicóticos. No futebol, baixam a frequência através da falsificação das competições. Controlam-nos pela revolta e angústia, criando LOOSH para os seus “overlords”.
Quem controla a media, controla a mente. A media foi cooptada por satanistas, todos os desportos são manipulados. O resultado é definido de antemão.
Heschel: “A indiferença à corrupção é mais insidiosa do que a própria corrupção. É uma justificação silenciosa que proporciona a ACEITAÇÃO DO MAL.”
Vagandas aparece com o olho (esq.) negro. Os Illuminati (conhecidos como faraós) têm um ritual chamado “Droning”. The “Eye of Horus” dos egipcíos é um dos simbolos da maçonaria. Propositadamente escondido dos livros de história. Investiguem no Yandex o termo “Droning and Vrill”.
A maioria dos “dronados” parecem completamente normais e caminham entre nós indetectáveis.
Os sapos/sefárdicos levaram anos a capturar o futebol, esperando a queda do Adamastor nortenho. Faltavam duas coisas. 100% da Arbitragem e 100% dos media. Enxamearam a 1ª com sapos como é sabido. Para a FPF foi o criminoso sapo Proeza que levou 40 sapos da Liga. Para a 2ª faltava um novo canal Andrade/Sapo Record (NOW). Capturaram a Bolha, unica pró SLB, através de empresa suiça. Suiça onde moram as elites e os faraós (Octogon Group). Onde foi criada a industria bancária (perdão de 250M€ aos LAGS). As coincidências não existem no Universo.
O SLB É UM CLUBE COM AURA. Hoeness, ex-presidente do Bayern, afirmou que o Barça gasta + do que ganha há anos, distorcendo o mérito desportivo. «A nossa qualidade desportiva não depende de manobras financeiras», diz Horness. O SLB pode dizer o mesmo.
Regulamentos e pessoas sérias já teriam paralisado um clube com dívidas da dimensão dos répteis nortenhos. Um buraco de 500M, Vilas “dixit”, devia dar baixa de divisão.
O tipo na UEFA que toma conta destes assuntos é andrade, com “tradição” no futebol português, já os ajudou no AD.
Carlinhos não foi para o DRAG com medo do doping, os atletas eram obrigados a tomar doping. Lembra conversa com Celso (1985-1990), tomava injeções que o deixavam «3 dias sem dormir».
Disse-me, “`Porcaria, tomamos injeção e o pessoal fica 3 noites sem dormir´. Fiquei maluco. Ele diz que jogava e ficava com os olhos abertos. Uma bomba, não acusava nos testes. Fiquei com aquilo na cabeça. Os que jogaram no Porto, aos 60 anos, vão embora. Fernando Gomes morreu. A longo prazo afeta. Acredito que Ele me protegeu. Nunca tomei nada. Artur Jorge foi campeão em Portugal, Europa e Mundo”.
Com doping, generalisado durante dezenas de anos. Perguntem aos jornalistas alemães.
A ADOP está capturada há dezenas de anos. Querem provas?
Quando se esconde informação pode-se manipular um grande nr. de pessoas. As elites manipulam as massas. São criminosas. Os “verificadores de factos” não existiam até a verdade começar a sair.
O sinal mais elevado de falta de inteligência é “certeza sem reflexão”. Regurgitam-se factos sem perceber o contexto. Discutem para ganhar, não para aprender. Preenchem qualquer lacuna com ruído porque, se param de falar, confrontam-se consigo próprios. São estúpidos.
Swerdlow: “Atraimos a destruição com os pensamentos. Os pensamentos são como um filme: a mente é o projetor, a realidade a tela. Se não gostamos do filme trocamos a forma como pensamos. Somos reflexão, energia, eletromagnetismo. O que pensamos é aquilo em que nos tornamos. Pensamento positivo é incrivelmente importante. Quando verbalizamos, as palavras são energia e afetam o nosso ADN. Os seres humanos têm o poder de, literalmente, afetar a realidade com os seus pensamentos. Isso está comprovado”.
A razão dos 100% dos media, a existência de “Programas de Discussão”, onde a agenda diária é desdenhar e rebaixar o SLB. Percebem?
KARMA é o destino que merecemos. Os criminosos irão ter o destino que merecem.
2025 Luis "Calabote" Godinho. 2025 João "Calabote" Pereira. Quando é que param com isto?
Há sempre uns gauleses que resistem.
Mas há uma verdade no que dizes: deveríamos fazer penitência pelos tempos de Vieira.
Diga um, diga um, caso tão escandaloso como os de ontem e os da final da taça no tempo do Vieira.
O problema é que para cada funcionário judicial que passou informação sobre o que se passava num processo do Benfica, temos não sei quantos juízes desembargadores e procuradores na lista de apoio à eleição do Vagandas "a fazer braço de ferro na defesa do Sporting".
Por cada ex-árbitro que dizem que é benfiquista e que toda a vida prejudicou o Benfica, temos dúzias de árbitros anti-Benfica, até nas ligas secundárias...
Por cada penalti de merda que assinalam a favor do Benfica, quando o jogo está mais do que decidido, há cinco ou seis decisões a beneficiar a lagartagem quando estão à rasca.
E o Porto, vai passando pelos pingos da chuva, mas tem tido vários jogos sem saber como ganhou e com critérios totalmente diferentes relativamente às entradas duríssimas que permitem aos seus jogadores. É ver as brilhantes exibições europeias, contra adversários de grande gabarito...
ATENÇÃO: eles já estão a fazer o luto…. Já pediram dispensa, como quem diz - férias! 😁
Tenho muita vergonha de assumir isto, mas.. o comunicado do FC Porto é o que gostaria que tivesse sido o nosso.
É profundamente lamentável quando vejo os Andrades a dar o exemplo.
Temos um clube de gente incompetente, da direção à comunicação.
Tudo a mamar. Tudo focado no Benfica District, para mais um tacho, mais umas simpatias aos amigos e parceiros.
Não nos defendem. Defendem-se a si próprios.
Tenho vergonha da nossa direção. Cobardes. Ponto.
Compreendo, caro anónimo, que exigências sem consequências não levam a nada.
Pois creio que a gravidade do momento exigia consequências graves.
Sou da opinião que o Benfica devia:
- recusar jogar a meia final da taça,
- recusar jogar a final four da taça da Liga
Caso as suas exigências não fossem atendidas.
Seriam consequências muito graves, bem sei. Mas não duvido que se impõem.
Precisamos de gerar eco internacional, precisamos de criar prejuízo financeiro aos operadores TV, à FPF e à Liga!
Nada fazer é perpetuar a continuidade do roubo. É urgente obrigar que cabeças rolem. Os órgãos de direção da FPF e Liga estão pejados de ex dirigentes e confessos adeptos do Sporting.
Quanto mais tarde AGIRMOS, mais lamentos vamos ter.
Chega de cobardia e inação de quem nos dirige. Chega de comunicados a choramingar.
Exigir medidas, listar consequências!
Tenho a certeza absoluta que os
Adeptos Benfiquistas estarão 100% do lado da direção, SE revelarem coragem!
Basta Rui Costa revelar a mesma coragem que mostrou ter quando enfrentou Noronha, Vieira, Mantegias, Mayer e Cristóvão!
Basta-lhe defender o Benfica com a mesma postura com que se defendeu a si próprio!!
Bom comentário o do segundo anónimo que me respondeu, e o primeiro apesar de com menos conteúdo também toca na ferida
Não é fácil apresentar medidas concretas. Sair das competições seria beneficiar os infractores.
Há um trabalho subterrâneo de fundo a fazer, que, gostemos ou não, Vieira de alguma forma tentou fazer. Mas demora anos, como então demorou.
Nós adeptos podemos fazer a nossa parte. E em vez de andarmos a gastar energias a combater Ruis Costas e Noronhas, ou a discutir quem deve estar na direcção, ou se o Rios ou o Ivanovic, ou o Obrador são o que esperava, devíamos concentrar todo o esforço neste.combate.
Temos uma coisa a favor: somos mais.
Há que usar essa força, mas unidos. Em torno dos nossos, e contra aquilo que, na verdade, nos tem afastado dos títulos. Não só, mas em grande parte.
Pela 100a vez, LF, NÃO!
O trabalho de bastidores foi a estratégia de Rui Costa durante todo o seu primeiro mandato. Foi com o silêncio, com o apoio a Proença, com o apoio à direção da Liga.
Os resultados do trabalho de bastidores é o que vemos!!
Não!!!
Podemos e devemos estar unidos, sim! Se os nossos líderes tiverem a coragem de nos unir CONTRA a javardeira que está criada, todos estaremos com eles. Aceitaremos as consequências e castigos com que nos brindarem, certos e convictos que estamos do lado certo da batalha: a lutar por um futebol mais transparente, sem prejuízos, sem benefícios, sem os mesmos de sempre a mandar nisto, com um colégio verde e branco na direção de federação, liga e órgãos de disciplina!!
A nossa grandeza é exatamente a razão pela qual a nossa luta não deve ser feita “nos bastidores”! Mas sim na força do nosso número e no estrago que podemos fazer SE nós rebelarmos contra a podridão!
Ninguém está contra Rui Costa, se for o líder que o Clube precisa!
Estou - e muitos estão também - é contra a sua inação, silêncio e apatia!
Não é com comunicados. Não é com palavras sem consequências em jantares de Natal.
Continuar a fazer o mesmo terá os mesmos resultados!
Queremos mesmo estar, no final desta época, com os mesmos lamentos da época passada?!?!
Proença falou hoje, na inauguração da fase 4 da cidade do futebol
E disse:
"O futebol português vive hoje uma grande união. E acreditem que aquilo que eu digo é de convicção. Aquilo que hoje aconteceu, o primeiro Conselho de Presidentes, é um sinal inequívoco de que o futebol português está vivo e está unido"
É ESTE o trabalho de bastidores?!?
Não há resposta do Benfica, imediata?!
Estamos cúmplices desta podridão.
No final da época, lamentaremos.
É isso, vamos todos fazer um luto como o Sporting há anos atrás. Para sermos ainda mais gozados.
Foi quando o Biruta de Carvalho chegou ao poder, quando o Pereira Cristóvão roubou os contatos dos árbitros, que o Sporting começou a construir o poder que tem hoje.
Isto enquanto roubava os emails e se juntava ao Porto para acusar o Benfica de esquemas que está mais que visto que não passavam de tretas.
Mas os benfiquistas paparam tudo. E tiraram a legitimidade ao Rui Costa para fazer finca pé junto dos poderes que se estavam a organizar. Simplesmente o Rui Costa não podia levantar ondas.
A campanha organizada na comunicação social, papadinha com a testa pelos benfiquistas todos, tirava e tira a força ao Benfica.
Queremos ganhar, mas não podemos oferecer camisolas e convites a pessoas em lugares importantes...
Os outros têm-nos em lugares de destaque nos apoiantes, nos órgãos sociais, nos lugares de poder.
O Benfica não pode, é do povo, só existimos para pagar entradas ao triplo do preço dos outros, para não podermos usar as nossas cores.
Somos um clube de anónimos, ou perseguidos...
BASTA!!
Enviar um comentário