EM FRENTE

A meio da semana, perante um adversário do escalão inferior e com várias mudanças no onze, não se esperava uma gramde exibição do Benfica. 
Ainda assim houve um ou outro bom momento. E acabou por se consumar uma vitória tranquila e natural, com os golos de Rios e Ivanovic. 
Não percebo a insistência em Otamendi para marcar os penáltis. O resultado final foi favorável, mas uma grande penalidade falhada, naquele momento, podia ter custado caro. Os penáltis não são prémios de carreira, nem de estatuto. E parece-me que, com Ivanovic, Sudakov e Rios em campo, havia melhores opções. 
Individualmente, além da consolidação de Rios e do seu bom momento de forma, sou fã da irreverência de Prestianni. É verdade que nem sempre mostra consistência, mesmo durante os jogos tem quebras, e tacticamente tem muito a aprender. Mas que o rapaz tem magia nos pés, isso nem os comentadores da RTP podem negar.
Destaque igualmente para a estreia de mais um jovem lateral, também ele campeão do mundo de sub 17.
Como vai sendo habitual, ficou mais uma grande penalidade por.marcar a favor do Benfica, por empurrão a Ivanovic, e um cartão vermelho por mostrar a um defensor algarvio, também em lance com o ponta de lança croata. Nota negativa para a arbitragem. Que fique para memória futura.
Nota negativa também para mais uma lesão (ou duas, se contarmos com Samu). Esperemos que não seja grave.

14 comentários:

RN disse...

Não é minha intenção focar-me apenas nos aspectos negativos, mas colocar Otamendi a cobrar um penalti num jogo que está longe de estar resolvido não lembra ao diabo. É duma equipa de amadores.

Anónimo disse...

- Manu Silva: que categoria! Da 15-0 a enzo barranachea. Será o melhor jogador do Benfica
- prestianni e schjelderup: 2 boas exibições, são os nossos melhores jogadores para jogar nas alas. Quando leio que o river plate ofereceu 4 milhões por ele e o Benfica ainda está disposto a negociar perante tamanha ridícula proposta. Este rapaz tem futuro, menos de 30 milhões e delapidação de património.
- José neto e banjaqui são ouro. Quem não vê isso não percebe nada de futebol
- Henrique Araújo e obrador mereciam ter minutos neste jogo
- não percebo o porquê de otamendi ter jogado hoje, deveria ter descansado.

Anti amelias

Anónimo disse...

Daqui em diante é Manu Silva + 10

Anti amelias

Anónimo disse...

Bom, lá vamos perder o Dahl, né, Zé Mané?

Anónimo disse...

Esta é para Mourinho:
Prestianni é muito melhor que o rafa silva.
E o futuro irá dar-me razão , não tenho dúvidas

Anti amelias

joão carlos disse...

manu fez um excelente jogo, até começou mal nos dois, tres primeiros lances mas depois foi sempre em alto até começar a ter o desgaste por falta de ritmo.

schjelderup até nem esteve mal mas como sempre só joga uma parte porque a partir dos dez da segunda desaparece completamente.

o prestianni agita mas depois o que tiras dai, assistências, oportunidades, penalties sofridos etc é um zero uma nulidade completa o que é certo é sempre o lance parvo habitual.
sem cabeça ele por muito que agite não vai a lado nenhum.

já é a terceira vez que o otamendi é o marcador dos penalties já não é prémio de nada é mesmo ele o marcador designado mas algo decididamente não esta bem quando é ele o marcador, e já se viu que esta longe de ser bom.

com o barrenechea no banco não havia necessidade do rios ter acabado o jogo, se o asnonimo não gostar que vá comer palha a outro lado, podia e devia ter saído na mesma altura que saiu o prestianni.

Anónimo disse...

Otamendi a marcar pênaltis não lembra a ninguém.
É irracional. Marcou, na longa carreira toda, 3 pênaltis (exceto em desempates por grandes penalidades). Todos eles esta época, no Benfica. Falhou 2. Não é, nem nunca foi, um especialista.
É de uma falta de “companheirismo” que me parece agressiva. Há, no onze, vários jogadores a precisar de golos, de confiança, até mesmo de valorização do passe. Ivanovic, Schjelderup, Prestianni, Rios, Sudakov. Todos eles beneficiariam da oportunidade. Otamendi não beneficia em nada.

Não sei quem decidiu isto. É patético e MAU para o balneário. O próprio Otamendi devia ser o primeiro a recusar ser o batedor.

Lamento mas cada vez tem mais atitudes que não gosto de ver, como capitão.
Espero, por inúmeras razões, que não renove.

Anónimo disse...

Quanto ao jogo, ganhámos e isso é o mais importante. A exibição, foi q.b.. O melhor mesmo foi Manu, que parece totalmente recuperado e durou 90 minutos.

A lesão de Sudakov é alarmante. A entrada de Aursnes para o seu lugar, a meu ver, foi um erro. Já vencíamos e havia João Rego no banco. Podia ter sido o escolhido. Entrou o jogador com mais minutos somados e não se apostou na formação… a vencer, contra um adversário da 2a divisão, claramente liberado para mandar porrada nos nossos.

Os extremos voltaram a mostrar pouca competência. Schjelderup não tem golo e não vejo futuro. Prestianni continua a ser um projeto de jogador, mas poderá melhorar.

O plantel é curto que dói.
Obrador não jogou, Henrique também não, Rodrigo Rego idem… e só usámos 4 subs.

António Simões disse...

'sem cabeça ele por muito que agite não vai a lado nenhum.' No lance do segundo golo, é o Prestianni que no meio-campo ganha de cabeça - no sentido literal - a um adversário (bem mais alto do que ele, por sinal) e serve o Ivanovic... Mas talvez tenhas razão. Em tempos disseste que não se podia criticar o Tiago Dantas porque falhava penáltis. Talvez agora não devesses criticar tanto o Prestianni só porque agita... Mas tu lá sabes, tu é que és o especialista da bola.

Anónimo disse...

Bon joguinho. O adversário não era de topo, mas jogar fora com uma equipa da 2ª Liga pede seriedade e gostei da atitude da equipa.

Alguns jogadores que têm andado pelo banco parecem ter entrado com vontade de mostrar serviço (Silva, Prestianni, Schjelderup, Ivanovic). Fiquei um pouco admirado que o Otamendi tivesse jogado, mas o Mourinho preferiu descansar o Dedic.
Não estranhei nenhuma das opções do treinador durante o jogo, inclusive que tivesse guardado a 5ª substituição. Apesar disso estranhei que os extremos não tivessem sido trocados ao mesmo tempo, porque parar o jogo 2 vezes invalidou a possibilidade da 5ª substituição (desatenção?).

Gostei do Rios, que está a render (e fui muito crítico dele). Gostei mais do Dahl, mas ainda peço mais agressividade no ataque, porque o adversário lhe deu liberdade total para subir. Gostei do Manu, ainda com muita ferrugem, que mesmo em quebra já aguentou o jogo todo.

Como o LF, também gosto do Prestianni e acho que tem imenso potencial, mas tal como o João Carlos diz, tem de se traduzir em oportunidades e golos para ele e para os colegas. Ser vistoso e raçudo, só por si, não vale muito. O objectivo continua a ser meter bolas na baliza.

Não gostei, se é que se pode dizer isso de alguém neste jogo, do Schjelderup. Deu-se muito ao jogo, o que nem sempre se pode dizer. Mas dá toques a mais na bola, e ao procurar sempre o pé direito torna-se um jogador previsível e fácil de defender.

Concordo na crítica generalizada ao dar o penalti ao Otamendi. Se tem entrado talvez tivesse dado para meter mais um miúdo. Não foi assim.

LF disse...

Quem só ouvisse os comentários televisivos e não tivesse visto o jogo, pensaria que Prestianni tinha feito uma péssima exibição. Quanto a mim, pelo menos na primeira parte, foi dos melhores. Ainda bem que há por aqui comentadores que viram o mesmo jogo que eu.

LF disse...

Concordo com quase tudo em relação ao Otamendi.
É um jogador com características importantes, no confronto com adversários, até perante árbitros, tem uma experiência enorme, acredito que dê o exemplo nos treinos e enquadre os mais jovens, mas tem atitudes que não percebo. Ele é capitão da equipa. Não é doono da equipa. Mas às vezes parece. E tem falhas inacreditáveis, como aconteceu com o Santa Clara, e na Choupana, e como já acontecera noutros jogos e noutras épocas.
O penálti tinha de ser para o Ivanovic. Que é avançado, nota-se que se tem esforçado (fisicamente parece-me muito bem), e precisa de confiança para começar a acertar mais na baliza.

Benfiquista disse...

Continua a senda da porrada nos nossos. Dois jogos seguidos, duas lesões em jogadores que estavam a engrenar, dois jogadores contrários que deviam ter ido para a rua.
É dualidade de critérios todos os jogos, até o rios vê amarelo numa falta que ele sofre e o prestianni a reboque leva também amarelo....
Gostei do Manu, é ver os próximos jogos. O Ivanovic de novo muito interventivo e apesar de irrequieto, o schelderup parece-me que não está a ter a calma nos lances e complica, será dificil de convencer o mourinho parece-me. E esqueçam lá isso do otamendi nos penaltis, isso é sobretudo para os avançados.
No geral, mais um jogo muito competente, só permitimos basicamente o lance deles de golo que foi bem anulado por empurrão ao antónio. Curiosamente, há uns anos, tivemos o Ferro a ser claramente empurrado pelo soares no estádio dos corruptos e aí não houve 'nada' e foi tão fácil de ver como este, e só nos ditou o campeonato. O lance foi copy paste. São aqueles truques, as tais dualidades, que no fundo, ditam títulos para uns e 'azares' a outros....mas que no fundo, quem leva bem mais quantias milionárias pelos seus jogadores é o benfica mesmo quando não ganha títulos. Dá que pensar o que os olheiros dos melhores clubes europeus pensam do nosso campeonatozinho.

Anónimo disse...

Quanto a mim bom jogo de toda a equipa, uns melhor que outros o que é natural, mas duma maneira geral todos estiveram bem e nâo concordo nada em elogiar/diminuir este ou aquele pois todos mostraram atitude. O unico reparo faço á marcaçao do penalty pelo Ota, com tanta gente em campo e foi logo ele o marcador, o redes do Farense apercebeu-se imediatamente onde a bola ia ter, o rapaz é bom mas até a Carole das meninas o batia de certeza.