O PRESIDENTE DE TODOS OS BENFIQUISTAS

Quando houver oportunidade,  quero ainda falar destas eleições, e desta campanha, numa mera perspectiva de análise às causas da derrota de um e da vitória de outro.
Mas a eleição, de facto, acabou. Até aqui havia dois candidatos. A partir de agora há apenas um presidente. 
Tenho a certeza que esse vai ser o entendimento,  não apenas da larga maioria que votou Rui Costa, mas de todos os benfiquistas - ou, enfim, numa óptica mais realista, de quase todos.
O Benfica precisa de união. Só será verdadeiramente gigante dentro do campo, se estiver unido fora dele.
É sabido quem apoiei. E também por isso, quero agora felicitar todos os candidatos, e em particular João Noronha Lopes, sem os quais, sem o qual, todo este mar de benfiquismo, toda esta vitalidade democrática, não teria sido possível. Deixando de parte alguns excessos, que considero naturais, a campanha e o acto eleitoral fortaleceram o clube, e valorizaram a vitória de Rui Costa.
Só não estou mais satisfeito porque o que se passou nos Açores estragou-me a noite. 

26 comentários:

Anónimo disse...

Ao que tudo indica não se trata de uma vitória, mas sim de um categórico arraso. O gestor oportunista voltou a ser destruído nas eleições e é bom que entenda a mensagem de uma vez por todas: não queremos vigaristas, nem gente desesperada por poder.

Sinceramente, acho que agora há uma maioria clara e legítima para que se proceda a uma limpeza de dentro para fora. Precisamos de estar todos alinhados, sem ervas daninhas, nem infiltrados. Pelo comportamento que evidenciaram, muitos "benfiquistas" do exército do grande derrotado da noite - incluindo o próprio - deveriam ser banidos. Como disse Fidel Castro: "que se vayam, no los queremos, no los necessitamos".

Anónimo disse...

Caro anónimo

Eu votei Rui Costa e não me revejo nada nesta sua visão e desejos.
Uma visão trauliteira e de desunião, sobretudo após uma vitória inequívoca de Rui Costa e de um discurso digno de vencido do candidato Noronha.
Ganhar significa respeito pelos vencidos e que, estou certo disso, querem também o melhor para o Benfica, o caminho que perfilhavam é que era ou é diferente do optado pela maioria dos votantes.
O Benfica merece união e não é assim que chegamos lá.

Alberto João disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alberto João disse...

Palavras do "novo" presidente: "Estou feliz pelos benfiquistas, por mim. A primeira coisa que vou fazer? Tentar ganhar ao Casa Pia" - Tentemos então, mas não vai ser fácil, com essa potência do Casa Pia... "Uma ambição muito grande de mudar o que não está bem" - incompetente do Presidente que estava lá antes...isto tem tudo para correr bem!

Anónimo disse...

Mais 4 anos a ver navios!!! Parabens, antevejo três terceiros e um quarto lugar sob a batuta do banana!!! Milhoes gastos e com a culpa a ser dos arbitros!!!

disse...

Com acontecimentos como o de ontem nos Açores, o Benfica poderia ter até o plantel do PSG ou do Real Madrid.

Anónimo disse...

Caro LF,

a arbitragem e os seus erros ontem nos Açores, espelham de forma categórica e inequívoca, a qualidade e a forma como o SLB foi dirigido nos últimos anos.
Uma miséria, uma vergonha e um sono de deixa andar.......e acreditar nos que só não nos prejudicam e enxovalham se não puderem!
O estado a que chegou o futebol em Portugal, a arbitragem absolutamente controlada por dragartos, a Disciplina de brincar, a presidência de FPF e liga - direções apoiadas por esta direção - que passam entre os pingos da chuva e nada fazem para acabar com este pântano.
Já para não falar na comunicação ou total falta dela por parte da direção do Benfica, levam a concluir que vão ser tempos ainda mais difíceis para o SLB e para os benfiquistas.
Foi um erro colossal a reeleição de Rui Costa. Vamos pagar bem pago.

#UmSLBnaInvicta

Anónimo disse...

Meu não é, mais 4 anos a penar.

Anónimo disse...

Pois esse primeiro asnónimo que comentou é o exemplo perfeito de um ser asqueroso ,continua a urrar seu analfabeto

Anónimo disse...

☠️

Anónimo disse...

Diz LFV que a liga é toda verde… liga verde essa que Rui Costa apoio…
Como diz o juiz da sentença: depois não se queixe!

Anónimo disse...

Mais 4 anos a ver navios?
Nada disso. Daqui a 4 anos, depois de 4 anos a ver navios, recandidata-se. E ganha de novo.


A lógica será a mesma. Se hoje era preciso estabilidade, daqui a 4 anos ainda mais é. Ainda vai ter mais 4 anos de experience. Daqui a 4 anos ainda aprendeu mais com mais 4 anos de erros. Daqui a 4 anos ainda vai ser mais vítima de mais coisas.
E continuará a ser o apanha bolas, o menino que chorou, o benfiquista de alma e coração.

Mais 4 anos? Nem pensar. É para sempre.

Anónimo disse...

Daqui por 4 anos de insucesso surge uma lista alternativa, liderado por um gestor de enorme competência, com uma equipa de profissionais de topo.

Se não fala bem, não convence. Se fala bem, é de desconfiar.

O Rui falha mas não é por mal.

Meritocracia? Deixem-se de coisas parvas.

O Benfica é uma Carismocracia.
Rui Costa para sempre.

L.Rodrigues disse...

Espero que quem é crítico da direção perceba que não é com insultos e o achincalhar permanente de quem tem de dirigir os destinos do Benfica que trazem para si os Benfiquistas. Têm de mostrar ideias, capacidade, vontade, pela positiva. Dizer que os que lá estão não prestam porque não ganham, é fácil mas não acrescenta nada.
O que o Benfica ganha ou não ganha é o que todos vemos. O que se espera de alguém com o desejo de dirigir o SLB é que perceba o porquê, o exponha, e explique como vai fazer melhor.
Se o ponto de partida for chamar "banana" ou "vieirista" ou outra coisa qualquer, estão condenados. "Qualquer um faz melhor" é conversa de treinador de bancada.

E sobretudo há que perceber que o Benfica está entalado entre máfias. As que manipulam a nossa Liga, e as que manipulam o futebol internacional. Eu suspeito que parte do sucesso de LFV foi conseguir navegar em águas turvas. Foi também a sua perdição, claro. Por isso não é fácil encontrar um perfil certo para substituir Rui Costa, não por este ter as qualidades todas, mas terá o benefício de ser honesto e benfiquista. Espero que pelo menos perceba o que levou os benfiquistas a ficarem divididos e como os unir. É preciso alguém sagaz. E isso não se viu nesta oposição.

Anónimo disse...

É caricato todos estes comentários relativos às arbitragens. O que se passou nestes últimos 4 anos, não é nada de novo e, nada mudaria com outro Presidente.
O problema está na comunicação social, repleta de anti-Benfica e patrocinada pelos próprios adeptos do Clube a abater.
Sou apoiante de Manteigas, votei nulo nesta 2a volta. Acredito que Rui Costa vai tentar mudar, mas vai precisar de uma mudança dos próprios adeptos.
Mex

Anónimo disse...

O nosso príncipe vai aprender com os erros vamos ter fé...iupiii

Anónimo disse...

E é isto, a representação de uma ideologia de oposição.
Meu caro, não sou apoiante de Rui Costa, desejava uma mudança, mas os Benfiquistas decidiram, agora é ajudar a melhorar.

LF disse...

Parabéns pelo excelente comentário. Subscrevo e esqueci-me de referir isso no texto. O ataque a Rui Costa, pretendendo agradar aos índios das AG voltou-se contra Noronha.
Numa campanha de um clube é má ideia atacar os outros candidatos. Afinal somos todos benfiquistas. E Rui Costa tem ainda a vantagem de ter sido um grande jogador.
Tenho a certeza que se Noronha dissesse qualquer coisa como : " Rui Costa é um grande benfiquista, é querido de todos nós, tentou fazer o seu.melhor mas nao conseguiu isto e aquilo, e eu vou fazer diferente assim e asado" tinha mais votos.
Tentar fazer crer que Rui Costa é mentiroso, que é totalmente incompetente, e ter uma abordagem agressiva nos debates, correu mal.
Para uma vasta maioria dos benfiquistas Rui Costa é uma grande figura do clube. E as pessoas não gostam de o ver achincalhado.

carlos disse...

A CMTV , esteve no último dia de campanha do banana no Barreiro, e o que eu vi ali fez-me lembrar aqui à uns anos no tempo do vigarista , uma tertúlia de velhotes na BTV, para bajularem o vigarista que foi deprimente e o que passou ali na casa do Benfica no Barreiro, foi muito similar ao que se passou na BTV, por acaso na casa do Benfica do Barreiro, também estavam muitas pessoas já de certa idade e a conclusão que se chega é que essas pessoas não lhes interessa se o passivo aumenta ou se o clube perde mais do que ganha mas sim a imagem do incumbente e sendo assim, torna-se muito difícil a qualquer candidato por muito qualificado que seja ganhar.

Anónimo disse...

Para dizer a verdade não só o Rui costa é um banana assim como os sócios que votaram nele... assim é complicado o Benfica reerguer se

Anónimo disse...

Calma lá! Presidente de todos os benfiquistas, não.
Uma coisa é o Benfica, outra são as pessoas que por lá andam. Assim sendo, Rui Costa não foi, não é e não será o meu presidente, porque é, de facto, mentiroso e incompetente.
Tenho imensa pena que estas eleições e o seu resultado já estejam a afastar pessoas, como o Miguéns. Ele sabe mais de Benfica do que 90 mil dos votantes.

LF disse...

De todos os que se quiserem sentir benfiquistas . Ninguém é obrigado a sê-lo.
Quanto ao Miguens, acho que nunca perdoou a Vieira e Rui Costa ter sido corrido do Benfica. Um caso de ressabiamento, parece-me.

LF disse...

Mas essa de saber mais, só se for da história. Do presente não creio.

LF disse...

Interessa-lhes, como a mim, que não é simplesmente por mudar de presidente que se passa automaticamente a ganhar. A não ser que se vote no Luís de Matos.
Noronha nao foi convincente, pelo que as pessoas, sensatamente diria eua, preferiram não arriscar.
Não percebo como isto é tão difícil de perceber, ou como acham 50 ou 60.mil benfiquistas, grande parte deles com anos e anos de benfiquismo, são todos burros porque votaram no RC.

LF disse...

Algumas pessoas fazem lembrar aqueles automobilistas que vão em contra mão e dizem : estes parvos vão todos em sentido contrário.
Que reflictam, pelo menos, sobre os resultados, em vez de disparar insultos a quem pensa diferente.

Anónimo disse...

Minguéns? Longe do Benfica!! Queria tacho!! Não sabe nada.
Pretende saber! Ele sabe lá o que se passa no futebol!