NÃO FAZ SENTIDO
António Silva disse na conferência de imprensa, e bem, que a Champions League não faz sentido sem o Benfica.
De facto, desde 2010 os encarnados apenas falharam uma participação (2020-21, pandemia, Paok, qualificação em jogo único no campo do adversário). Neste período, só os dois gigantes espanhóis e o Bayern fizeram o pleno.
Eis o top-10 de participações nestes últimos 16 anos:
É claro que alguns adeptos do Benfica não ligam nada a isto. Querem é estatutos, eleições e demissões.
5 comentários:
16 é um bocado cherry picking. Se fizesses a 20 - número redondo - aposto que o porto ficava à nossa frente. Nos 4 anos anteriores à vinda do JJ ficámos sempre atrás do sporting e o porto foi tetra.
Admito que sim. 16 é o número contado desde o momento em que o Benfica passou a ser presença constante.
Já agora, no formato desde 1992, o FCP está de facto à frente, em 4º lugar, e o Benfica fica em 7º. O Sporting está fora do top 25.
A classificação do Porto dentro e fora do país tem de ser sempre colocada dentro do verdadeiro contexto quando houve um conjunto de situações ilegais nas competições, estou a ser simpático, que distorceu completamente as classificações durante 45 anos. Foi a época das mentiras.
O chamado período negro, a Idade Média do futebol em Portugal, em que até bruxas queimaram.
Ainda não entrámos na Renascença mas estamos quase lá.
Outro dado interessante desde que a TC / LC está organizada em grupos é o facto de nunca termos ganho um jogo nos quartos, nem em 1995 quando ficando em primeiro se passava logo aos quartos (AC Milan na altura).
Por isso quando me falam em ganhar a LC talvez seja boa ideia ganhar um jogo nos quartos, onde o melhor que conseguimos foram empates.
Penso que no primeiro ano do sistema em grupos ainda lhe chamavam Taça dos Campeões, mudando para LC talvez no ano seguinte. A aberração de começarem a participar os 2os, os 3os e os 4os de certas ligas creio que já foi no final dos 90's.
Mas eu não ponho isso em causa, tudo aquilo que tu pensas acerca disso eu concordo e até "sei" de coisas que agora não vale a pena falar.
Enviar um comentário