50 MINUTOS DE LUXO, 40 DE GESTÃO
Publicada por LF à(s) 29.3.25 2 comentários
FINAL FELIZ
Publicada por LF à(s) 17.3.25 10 comentários
PENÁLTIS IRREGULARES ?!?
Quem vê o penálti do Atlético de Madrid ser invalidado, e se lembra da final da Liga Europa de 2014, só pode bater com as mãos na cabeça.
É preciso lembrar também a primeira página de "A Bola" do dia seguinte, porventura a mais vergonhosa da longa história desse jornal, e que tratava o então guarda-redes do Sevilha como herói - por ter impedido um clube português de conquistar um troféu internacional, e ainda por cima de forma escandalosamente irregular.
Publicada por LF à(s) 14.3.25 5 comentários
MILAGRES
Publicada por LF à(s) 13.3.25 3 comentários
HISTÓRICO CHAMPIONS - TRÊS "GRANDES"
Publicada por LF à(s) 13.3.25 0 comentários
SAÍDA DIGNA
Com uma linha de fora-de-jogo bem afinada, a defesa do Barcelona eliminou a fórmula que, nas partidas anteriores, o Benfica encontrara para lhe causar dano. Enquanto isso, lá na frente, apareceu por fim um super Yamal, o Yamal do Euro 2024. Assim era difícil ao Benfica resistir. O terceiro golo à beira do intervalo foi um golpe demasiado fundo na réstea de esperança que ainda podia sobejar. A eliminatória estava decidida.
Para a segunda parte pedia-se honra e dignidade. Tivemo-las. O Benfica podia, e merecia ter marcado pelo menos outro golo. Lutou com seriedade e com bravura. Mais uma vez faltou eficácia junto da área e dentro dela.
Muitas vezes eu próprio tenho criticado Otamendi. Desta vez foi o melhor da equipa. Um verdadeiro capitão, que lutou, acreditou e fez acreditar enquanto houve vida. Pela negativa destacaria todo o meio-campo. Florentino sem ritmo, Aursnes sem forças, Kokçu em modo Kokçu. Também Akturkoglu está longe, muito longe, do que já mostrou. Aguarda-se o regresso de Di Maria, para voltar a assumir, com naturalidade, a faixa direita do ataque.
O balanço final desta prova só pode ser positivo. Mais de setenta milhões nos cofres, vitórias em Belgrado, em Turim, e duas vezes no Mónaco, e uma goleada ao Atlético de Madrid. Sortilégios da UEFA puseram diante da equipa de Bruno Lage, logo nestes Oitavos-de-Final, um forte candidato ao título europeu. Acredito que com um Lille, um Dortmund, uma das equipas holandesas, um Brugge, ou mesmo um Aston Villa, o Benfica pudesse sonhar mais alto. Não aconteceu. Assunto arrumado. Para o ano há mais.
Publicada por LF à(s) 12.3.25 10 comentários
NADA A PERDER. TUDO A GANHAR
Nesse sentido, talvez o resultado ideal na Luz tivesse sido um empate, que também deixasse o Barcelona a dormir descansado, permitindo margem para surpreender. Foi uma derrota tangencial, que não sendo obviamente o que se desejava, não fecha totalmente a porta a essa eventual surpresa. Ou seja, eu ainda acredito.
Publicada por LF à(s) 11.3.25 2 comentários
O ESTATUTO QUE INTERESSA: O DE LÍDER!
Publicada por LF à(s) 9.3.25 10 comentários
ONZE PARA AMANHÃ
Publicada por LF à(s) 7.3.25 5 comentários
O QUE DIZEM ELES
"El Barcelona llega vivo al encuentro de vuelta de los octavos de final de la Champions League gracias a Wojciech Szczesny. El veterano meta polaco, asentado en el arco culé, tuvo varias intervenciones de gran mérito... y salvadoras en Lisboa. Si no es por el exguardameta de la Juventus, el Barça regresa a casa con un doloroso marcador de su cruce contra el Benfica." MARCA
Publicada por LF à(s) 6.3.25 1 comentários
UMA MURALHA E UM PARDAL
O resultado é inglório. Talvez antes do jogo aceitasse uma derrota tangencial que, em teoria, ainda deixa uma janela aberta para a segunda mão. Depois de 70 minutos contra dez, de falhar oportunidades em catadupa, e de oferecer um golo, confesso que este 0-1 me sabe a azedo. Afinal, mais do que parecia, era possível vencer, e até mesmo encaminhar a eliminatória, sendo que os quartos-de-final esperam pelo Lille ou pelo Dortmund.
Falar de sorte não é apropriado. O Benfica até teve a sorte de ver um jogador adversário expulso aos 22 minutos, e de ver, desse modo, o Barcelona a resguardar-se após um início bastante afirmativo. Não soube, isso sim, por ineficácia, por inépcia, aproveitar a sorte de um jogo que lhe abriu alas para uma vitória histórica.
Há que dizer também que o guarda-redes do Barcelona realizou uma tremenda exibição. Foi uma muralha que encheu a baliza. Foi, de longe, o melhor em campo, e foi nele que esbarrou grande parte do futebol benfiquista. Realmente, há qualquer coisa no Estádio da Luz que faz brilhar os guarda-redes adversários. Nesta temporada, já aconteceu na Champions (lembro, assim de repente, o do Bolonha) e já aconteceu mais do que uma vez no Campeonato. Szczesny até já tinha terminado a carreira e voltou, à pressa, para render o lesionado Ter Stegen, está em grande, e o Barcelona deve-lhe, pelo menos, este triunfo.
Publicada por LF à(s) 6.3.25 9 comentários
ALGO COMO ISTO
Publicada por LF à(s) 5.3.25 8 comentários
CUIDADO COM ESTE HOMEM!
Publicada por LF à(s) 5.3.25 0 comentários
REPETENTES
Publicada por LF à(s) 5.3.25 0 comentários
ENROLEM AS LINHAS
Publicada por LF à(s) 1.3.25 3 comentários